Cancun: o que não pode faltar no seu roteiro! 

Cancun está na sua lista de viagem? Um dos destinos mais amados do Caribe, a cidade mexicana encanta turistas de todos os cantos do mundo com sua beleza natural e sítios arqueológicos. 

Mas exatamente por toda sua diversidade de atividades, planejar um roteiro de viagem para Cancun pode parecer uma verdadeira missão impossível. Mas pode ficar tranquila: a gente chegou para te ajudar a encarar essa lista! 😉

O que não pode ficar de fora do seu roteiro em Cancun

Praias, praias e mais praias 

Não tem como falar de Cancun e não começar pelas praias que você pode visitar durante sua viagem né? 

Com tantos lugares incríveis, a parte boa é que você pode aproveitar cada dia se apaixonando por uma paisagem de cair o queixo diferente! 

Se você quer uma opção mais próxima da cidade, mas sem perder o espetáculo da natureza, a Playa del Carmen e sua charmosa 5° Avenida, cheia de bares, baladas e lojas, pode ser a opção ideal. 

Já para quem busca algo com um jeitinho mais paradisíaco, a Isla Mujeres, bem pertinho de Cancun, é um prato cheio. E o melhor é que por lá você também encontra muitas opções que mesclam a calmaria com agitação, como atividades na água, festas, parques e até um museu subaquático (que vamos te contar mais sobre já já! 😉 ). 

Mas não é só isso. Pega o lápis e o papel e já anota os nomes das principais praias da cidade: Playa Delfines, Playa tortugas, Playa Punta Cancún, Playa Linda, Playa Langosta, Playa Chac Mool, Playa Norte, Playa Akumal, Playa Marlin e Playa Gaviota azul!. 

Visitas aos sítios arqueológicos

Quer se sentir com um pezinho no passado? Os sítios arqueológicos, na Riviera Maya, são uma parada obrigatória para quem viaja para Cancun. 

Datados da época da grande civilização Maia, as construções são simplesmente impressionantes, além de icônicas mundialmente. 

Além de se jogar na história da região, aproveite para apreciar a vista do alto da Chichén-Itza,  do Cobá e de Ek-Balam. Além disso, não deixe de visitar Tulum, que, bem à beira mar, te promete uma experiência ainda mais surreal e surpreendente! 

Conexão com a natureza

cenote ik kil - cancun

Cancun, assim como toda a área do Caribe, é uma verdadeira oportunidade de se conectar com a natureza. A beleza natural do local é de deixar qualquer pessoa estarrecida, então pode se preparar para paisagens incríveis! 

Igual falamos, pode parecer difícil conseguir conciliar tantos passeios legais em uma única viagem, por isso, aqui vão algumas dicas do que a gente colocaria no nosso roteiro: 

  • Rio Secreto: topa navegar um rio subterrâneo com águas cristalinos e muito significado para a antiga civilização Maia? Então esse é o passeio ideal para você!;
  • Grutas e Cenotes: Cancun é o lar de vários pequenos paraísos escondidos entre grandes pedras. Vale a pena mergulhar nas águas mornas e cristalinas de lugares como os cenotes Dos Ojos, Casa Cenote, Jardín del Eden e Yokdzonot; 
  • Xcaret Park: se jogue na reserva natural de Cancun. Ali, além de poder explorar trilhas, e rios, você se vê pertinho da vida animal da região e ainda pode aproveitar um ótimo SPA. 

Com passeios impressionantes, a cidade promete uma viagem para guardar na memória. Inclusive, essa é a oportunidade perfeita para garantir fotos incríveis para poder levar um pedacinho do Caribe de volta pra casa 😉 

A experiência do MUSA – Museu Subaquático de Arte

MUSA - cancun

Quer uma experiência diferente de tudo que você já viveu? O MUSA é literalmente um museu debaixo d’água! 😱 

Inaugurado em 2009 e contando com um acervo que chega a mais de 500 esculturas de pedra, os visitantes têm que colocar a roupa de mergulho pra jogo a fim de explorar as obras no fundo do mar, de 3 a 6 metros abaixo da linha da água. 

O passeio pode variar de 30 a 150 dólares, dependendo do tipo de atividade e da quantidade de galerias que você deseja visitar. Apesar de um preço um pouco mais salgado, vale a pena tentar planejar o orçamento de viagem pensando no MUSA! 

E por falar em orçamento, veja também: Como planejar os gastos de uma viagem?

Curtir (muito!) a noite 

Fala sério, se você vai viajar para Cancun, pelo menos um dia tem que sair para conhecer e experimentar a vida noturna da cidade! 

Também conhecida por seus bares e suas baladas, a lista de lugares aqui também é extensa e vai depender do tipo de agitação que mais combina com você e sua ideia de férias. 

Uma boa opção é sempre o Coco Bongo, um dos principais pontos da vida noturna da cidade. Mas você pode experimentar também outras casas de festa, como a Mandala, o Palazzo, o Daddy’O ou o The City. Além disso, alguns bares conhecidos por sua animação são o La Vaquita e o Señor Frogs! 

 

E aí, bora fazer as malas e partiu Cancun?  🤩  

 

Deixe um Comentário