Roteiro de passeio em Florianópolis para 3, 5 e 7 dias

Se você está planejando viajar para Florianópolis, confira agora um roteiro completo para quem vai passar 3, 5 ou 7 dias na Ilha da Magia!

Florianópolis é um dos destinos preferidos dos turistas. Afinal, a Ilha da Magia — como a cidade também é conhecida — é famosa devido às suas belezas naturais e inúmeras opções de lazer. 

A capital de Santa Catarina tem muitas atrações. Por isso, é importante que você defina quais pontos turísticos quer conhecer, antes de montar o seu roteiro de viagem, até mesmo para saber quantos dias ficará por lá. 

Caso você queira curtir a vida noturna de Florianópolis, vale a pena se programar também para conhecer algumas das casas noturnas mais badaladas da cidade.

No entanto, se você está indo para a capital catarinense com a sua família, e quer ficar longe da agitação, saiba que essa cidade também tem opções para quem quer relaxar.

Confira a seguir o roteiro de passeio em Florianópolis para quem vai ficar 3, 5 ou 7 dias na e aproveite a sua viagem!

    1º dia: Centro histórico

    Imagem de construções no centro histórico de Florianópolis
    Foto: Daniel Vianna/MTur

    No seu primeiro dia na capital de Santa Catarina, vale a pena conhecer o centro histórico da cidade. Há vários pontos turísticos importantes neste local que ajudam a contar a história de Florianópolis. 

    Um dos pontos mais recomendados é o Palácio Cruz e Souza, que abriga o Museu Histórico de Santa Catarina. Também vale a pena conhecer a Catedral Metropolitana, que é o símbolo católico mais importante da ilha. Outra atração turística é a Casa da Alfândega, que tem uma arquitetura neoclássica muito bonita, e que hoje abriga feiras de artesanato.

    Essas construções ficam na praça XV de Novembro, que também é considerada parada obrigatória na cidade.

    No final da tarde, assista ao pôr do sol na Ponte Hercílio Luz, um dos cartões postais de Floripa.

    A noite em Florianópolis conta com várias opções. Se você quiser aproveitar a noitada, uma boa escolha é ir ao Bar DeRaiz. Esse local é bem democrático, sendo que cada noite é dedicada a um estilo musical diferente. 

    No entanto, se você quiser ir para um lugar mais calmo, considere ir à pizzaria Artesano Pizza Bar, que oferece várias opções de pizzas artesanais. 

    2º dia: Jurerê Internacional

    águas azuis e areias claras de Jurerê internacional
    Foto: Daniel Vianna/MTur

    A praia de Jurerê Internacional é um dos pontos turísticos mais famosos de Santa Catarina. Essa praia fica no bairro Jurerê e está localizada entre as praias de Canavieiras e do Forte. 

    O local conta com muitos bares, restaurantes e casas noturnas. Contudo, mesmo quem não gosta de muita badalação pode aproveitar o passeio na praia, já que ela possui águas cristalinas e tranquilas e tem, aproximadamente, 3 km de extensão de areia. 

    No final da tarde, vale a pena passear no Jurerê Open Shopping, um tipo de shopping a céu aberto, que conta com lojas e opções gastronômicas. 

    3º dia: Lagoa da Conceição

    Árvores e, aos fundos, a Lagoa da Conceição em Florianópolis
    Foto: Daniel Vianna/MTur

    A Lagoa da Conceição é um bairro de Florianópolis que oferece uma boa infraestrutura e muitas opções de lazer para os turistas. 

    A grande lagoa que fica nesse local é considerada um dos cartões postais da cidade, portanto, ela não pode deixar de fazer parte de um roteiro de passeio em Florianópolis.

    A região da Lagoa da Conceição tem uma natureza muito rica. Ela é cercada por morros que abrigam uma parte da vegetação da Mata Atlântica, além de também ter praias e dunas. Quem for conhecer esse local também precisa ir ao Mirante da Lagoa da Conceição que oferece uma visão privilegiada da cidade.

    Além disso, essa região ainda conta com a praia da Barra, localizada no bairro Barra da Lagoa. Esse bairro nasceu como uma pequena vila de pescadores. Atualmente, a praia da Barra é o destino ideal para quem quer aprender a surfar.

    À noite, vale a pena conhecer o bar John Bull Floripa, que é uma das casas noturnas mais badaladas da cidade.

    4º dia:  Praia do Campeche

    Águas do mar da Praia do Campeche
    Foto: Caio Vilela/MTur

    Essa praia é ideal para quem quer fugir um pouco da agitação e relaxar. A praia do Campeche é rodeada por uma vegetação rica, tem areias brancas e águas cristalinas. 

    No local também há opções de trilhas e um passeio de barco que vai até à Ilha do Campeche. Lá, existem sítios arqueológicos com pinturas rupestres feitas há milhares de anos. 

    Para ir até a ilha é preciso pagar uma taxa que varia entre R$ 80 a R$ 120. O tempo  máximo de permanência permitido no local é de 4h.

    Apesar de essa praia ser mais tranquila, ela conta com um bom número de bares e restaurantes. 

    5º dia: Mercado Público de Florianópolis e Santo Antônio de Lisboa

    mercado público de florianópolis
    Foto: Daniel Vianna/MTur

    O Mercado Público de Florianópolis ocupa um prédio histórico e está localizado no centro da cidade. Esse mercado é dividido em duas partes, sendo que na externa há várias barraquinhas que vendem os mais variados produtos e na interna estão localizados os bares e restaurantes.

    Já Santo Antônio de Lisboa é um distrito de Florianópolis que engloba os bairros Cacupé, Sambaqui e Barra do Sambaqui. Esse distrito é conhecido por abrigar construções históricas, com destaque para a igreja Nossa Senhora das Necessidades. 

    O distrito de Santo Antônio de Lisboa é o local ideal para quem gosta de apreciar um belo pôr do sol e também gosta de construções históricas.

    6º dia: Praia da Lagoinha

    A praia da Lagoinha precisa estar no roteiro de passeio em Florianópolis. Essa praia está localizada no norte da ilha e é cercada por uma vegetação densa e muito rica. 

    A praia é pequena e tem um formato de semicírculo. Sua areia não é muito fofa, o que faz com que ela seja ideal para caminhadas.

    Além disso, a praia da Lagoinha não é um destino muito procurado pelos turistas. Sendo assim, ela é uma boa opção para quem quer fugir do agito e curtir a natureza.

    7ª dia: Praia da Daniela

    A praia da Daniela é o local ideal para quem quer relaxar ou para aqueles que estão viajando com a família. 

    O local tem uma vegetação exuberante e muito rica. A areia é clara e as águas são calmas e cristalinas. Contudo, na praia da Daniela não há muitas opções de bares e restaurantes. Sendo assim, vale a pena levar o seu próprio lanchinho quando for a essa praia.

    Agora que você já conhece os principais pontos turísticos, e já tem um roteiro de passeio em Florianópolis para 3, 5 e 7 dias, você já pode buscar pelas passagens aéreas e hospedagens. Conte com a MaxMilhas para encontrar as melhores ofertas!

    Deixe um Comentário