10 resorts que você precisa conhecer no Brasil

A sensação de viajar, por si só, já é incrível, mas você já teve a oportunidade de viajar para um resort? Podemos garantir: a experiência proporcionada ali vai te marcar e, provavelmente, deixar um gostinho de “quero mais” inigualável! 

Pensando nisso, reunimos 10 resorts brasileiros super conceituados para que você possa entender um pouco mais sobre os benefícios oferecidos nesse tipo de acomodação e passe a considerar essa possibilidade na hora de planejar suas próximas férias. Espalhados por todo o país e com propostas diferentes, a ideia é que você descubra pelo menos um destino que combine com você dentro da nossa lista. 

E aí, topa? Então vamos lá!  

1. Tivoli Ecoresort (Costa do Sauípe, BA)

resorts-para-conhecer-Tivoli

O Tivoli Ecoresort é um resort de luxo localizado na Costa do Sauípe, na Bahia, e é considerado um dos resorts mais luxuosos do Brasil! Este é um resort muito indicado para casais, especialmente para lua de mel, mas também apresenta opções de lazer para crianças.

Ao todo, o Tivoli conta com 12 categorias de acomodações, das mais econômicas às mais luxuosas, para quem procura exclusividade. Essas acomodações podem variar de 38 a 320 metros quadrados, e incluem opções como suítes com visão para o mar, Jacuzzi na varanda, banheiros com vista para a natureza, piscina privativa e acesso livre ao spa.

Na gastronomia, o Tivoli conta com ótimas opções de restaurantes, com ambientes elegantes próximos à praia. Os restaurantes e bares oferecem uma culinária premiada, com opções baianas e internacionais.

Quanto ao lazer, o resort conta com tratamentos estéticos e massagens especiais no spa, atrações infantis nos clubes para as crianças, oito piscinas, shows musicais, programação especial para os adolescentes e mais de 30 opções esportivas!

2. Malai Manso Resort (Chapada dos Guimarães, MT)

resorts-que-você-precisa-conhecer-malai-manso

O Malai Manso é um dos resorts mais completos desta lista e está localizado na Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. É um local que oferece uma experiência distinta, pois conta com um iate clube no Lago do Manso, heliporto e aeródromo homologado com pista asfaltada para jatos executivos e pequenas aeronaves.

O resort disponibiliza seis diferentes categorias de acomodações, divididas entre suítes espaçosas e bangalôs, com opções de 46 a 146 metros quadrados. As melhores acomodações contam com sala, copa, varanda com churrasqueira privativa e também banheira de hidromassagem.

Na gastronomia, o resort oferece o pacote All Inclusive e conta com dois restaurantes e dois bares. A culinária brasileira é destaque, mas também é possível se deliciar com opções de culinária mediterrânea, asiática e francesa!

Como possibilidades de entretenimento e lazer, existem piscinas, mini parques aquáticos, atrações para crianças (como tirolesa, arvorismo, arco e flecha e trilhas), um fitness center e sala de jogos.

3. Village Le Canton (Teresópolis, RJ)

resorts-para-conhecer-Le-Canton

O Le Canton está localizado na cidade de Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro, e é reconhecido como o resort mais completo da América Latina, tanto pela crítica quanto pelos próprios hóspedes. O resort com uma decoração medieval, que inclusive inclui um mini castelo temático, peça fundamental para deixar o local ainda mais diferenciado, bonito e atrativo!

São diversas opções de acomodações que estão divididas em três categorias: VillageMagique e Fazenda Suíça. Com amplas suítes, o resort tem a opção de acomodações que comportam de uma a cinco pessoas

Todos os menus do resort são assinados pelo Chef Eduardo Lage, e, além da culinária brasileira, você pode se aventurar pela gastronomia suíça, francesa e italiana.

No lazer, além de atrações exclusivas, como parque aquático, paintball, mini golf, lago para pescaria, infláveis e boias canadenses, você tem a opção de curtir um parque de diversões com mais de 15 atrações. A lista de entretenimento ainda se estende e inclui academia, clubes infantis, boliche, jogos virtuais, salão de jogos, complexo esportivo, fazenda, passeio de cavalos e muito mais.

Se você tiver curiosidade para saber mais detalhes sobre o Le Canton, aqui neste conteúdo você pode descobrir ainda mais informações sobre o resort! 

4. Salinas Maceió (Praia de Maragogi, AL)

resorts-para-conhecer-Salinas

O Salinas Maceió está localizado na praia de Maragogi, uma das praias mais bonitas do país, inclusive conhecida como o Caribe brasileiro.

Nas acomodações, existem opções de apartamentos e suítes, com quartos que acomodam de uma até quatro pessoas. Um ponto interessante para quem está viajando com crianças é que o resort não cobra taxas para idades abaixo dos 12 anos.

Em relação à gastronomia, são 4 bares e 3 restaurantes, que funcionam 24 horas por dia. O hóspede pode escolher pela culinária nordestina, italiana ou por frutos do mar, além de chopp gelado e drinks especiais. O Salinas Maceió oferece, também, a possibilidade de um pacote All Inclusive!

Para as crianças, o resort conta com um clube infantil separado por idade, onde é criada uma rotina com brincadeiras lúdicas, minicursos e oficinas. Já para os adultos, são atrações esportivas, como academia, quadras de tênis, campos de vôlei e futebol, e um espaço incrível para corrida e caminhada!

O resort também apresenta um complexo aquático com mais de 1.500 metros quadrados, além de um centro náutico para pesca e mergulhos. Você ainda pode desfrutar de passeios de bike, aulas de dança, arvorismo, tirolesa, slackline, shows, teatro e spa! 

5. Bourbon Atibaia Resort (Atibaia, SP)

resorts-para-conhecer-boubon

Rodeado de muita natureza, o Bourbon Atibaia é um excelente resort localizado há aproximadamente 1 hora da capital São Paulo.

Recheado de atrações, o resort é indicado especialmente para famílias com crianças, já que a rede conta com uma parceria com a Maurício de Sousa Produções e acaba apresentando opções interessantes de atividades. 

O Resort Bourbon Atibaia é o quinto maior resort em número de apartamentos do Brasil: são, ao todo, 572 apartamentos e suítes com varanda, com tamanhos que variam entre 38 e 114 metros quadrados.

Com oito opções de bares e restaurantes, a gastronomia não deixa a desejar e conta com opções de culinária para todos os gostos, desde internacionais até o churrasco brasileiro.

Já no lazer, são mais de 14 opções do universo da Turma da Mônica, como clubes específicos, jogos, atividades, oficinas, foto com os personagens, pula-pula, vila da Mônica, arvorismo e muito mais.

Os adultos e adolescentes podem contar com o Mandy Nature Spa, com ótimas opções de massagem e tratamento de beleza. Além disso, o resort também oferece sala de arcade, capela, pista de boliche, lojas, berçário, uma horta do Chico Bento, quadras e campos esportivos e piscinas! 

Apesar das atrações da Turma da Mônica, o Bourbon Atibaia também se faz de um ótimo destino para eventos empresariais!

6. Monreale Hotel Resort (Poços de Caldas, MG)

resorts-para-conhecer-monreale

O Monreale Hotel Resort está localizado na cidade turística de Poços de Caldas. Com 250 mil metros quadrados e há 1.300 metros de altitude, o resort é indicado principalmente para quem curte uma agenda de atividades ao ar livre. 

Ao todo, o resort conta com 147 apartamentos, sendo 119 deles com sacada e vista panorâmica, e outros 28 com ambientes separados. 

Na gastronomia, um grande destaque para a culinária mineira, principalmente no restaurante ao estilo buffet e bar. Além disso, se você viajar com seu bebê, o resort disponibiliza o serviço de Copa da Mamãe, com um cardápio especial de papinhas, repostas 24 horas por dia.

O resort conta com ótimas piscinas tropicais e aquecidas e um Spa completo, além de sauna, bosques e jardins, cinema e teatro. Para os esportistas, o hotel oferece campos de futebol, academia, quadras de tênis, aulas de Muay Thay, Jiu-Jistsu e defesa pessoal, trilhas, paintball na selva, tirolesa, arco e flecha, arvorismo, parede de escalada e tiro esportivo.

E as crianças não ficam de fora: o Monreale tem uma programação especial com monitores para os pequenos! 

7. IL Campanario Villagio Resort (Florianópolis, SC)

resorts-para-conhecer-Il-Campario

O IL Campanario Villaggio Resort é um grande complexo de lazer localizado na praia de Jurerê, em Floripa!

O resort conta com diversos planos promocionais de acordo com datas comemorativas e feriados nacionais, principalmente no período de alta temporada, como Natal, Reveillon e Férias.

O IL Campanario Villaggio Resort conta com cinco opções de suítes, com tamanhos que vão de 40 a 60 metros quadrados e acomodam até quatro pessoas, sendo três adultos e uma criança. Todas as cabines são completas, com sala, cozinha, sacada, camas box solteiro ou casal, sofá-cama, frigobar, microondas e utensílios de cozinha.

Entre os principais destaques na gastronomia, estão os restaurantes e bares Positano Diamond Bar by D’VieLa Fontana e Simple By The Pool. São pratos da culinária brasileira, italiana, fusion e frutos do mar.

Como lazer, o resort conta com piscinas, saunas, serviço de massagens, bares com música ao vivo, piscinas cobertas e climatizadas. São muitas opções para as crianças também, com espaço kids, playground e piscinas infantis. Também estão disponíveis sala de reuniões, auditório, serviço de casamento e até aluguel de automóveis.

8. Bourbon Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu, PR)

resorts-para-conhecer-bourbon

O Bourbon de Foz do Iguaçu está localizado apenas 12 quilômetros de distância das Cataratas e do Aeroporto. A proximidade das Cataratas favorece bastante o turismo, e o resort também oferece ótimas atrações em suas instalações, para toda a família.

Um dos destaques do resort é o número de acomodações: são 311 no total, divididas em sete categorias. Além disso, são 20h de buffet, divididos em cinco opções de restaurantes, com direito às culinárias baiana, italiana e japonesa.

Assim como no resort de Atibaia, o Bourbon de Foz do Iguaçu também conta com a parceira da Maurício de Sousa Produções uma super notícia para as crianças e fãs da Turma da Mônica! São clubes infantis, playground, hortinhas, parque aquático, apresentações de personagens e muitos jogos e brincadeiras. Já os adultos podem aproveitar as piscinas, as massagens e tratamentos no spa e também as opções esportivas.

9. Ecologic Ville Resort & Spa (Caldas Novas, GO)

resorts-para-conhecer-eco-ville

O Ecologic Ville Resort & Spa está em uma localização privilegiada em Caldas Novas, há apenas um quilômetro da Estação Rodoviária de Caldas Novas e há sete quilômetros do aeroporto.

São ótimas opções para toda a família, com muitas opções de águas termais, piscinas incríveis e boas opções gastronômicas! Todas as acomodações possuem TV, ar condicionado, frigobar e banheiro privativo com chuveiro de água quente, e algumas incluem banheira de hidromassagem.

Com o café da manhã já incluso no valor da diária, a gastronomia do resort conta com quatro restaurantes, com opções da culinária brasileira, francesa, italiana e vegetariana, além de cardápios gourmet.

No lazer, o hóspede pode desfrutar das 7 piscinas do hotel, quadras de areia, campo society, academia e também pista de skate. Para relaxar, são duas jacuzzis ao estilo SPA, um piano-bar com música ao vivo e uma sala de vídeo.

As crianças têm atrações especiais uma brinquedoteca disponível!

10. The Chili Beach Private Resort (Jericoacoara, CE)

resorts-para-conhecer-Chilli-Beach

O Resort The Chili Beach é um local para quem gosta de resorts mais exclusivos e privativos, com apenas seis suítes bem espaçosas, com tamanhos de 120 e 150 metros quadrados.

A gastronomia é riquíssima, com opções de bar, lounge, restaurante e beach club. Com foco na culinária brasileira e mediterrânea, as refeições são requintadas, com alimentos frescos e boas opções de frutos do mar. Um destaque pode ser feito para os restaurantes com o pé na areia, que têm uma vista maravilhosa.

No lazer, o spa é, com certeza, uma das melhores opções voltada para casais. Outras atrações muito requisitadas são esportes aquáticos, passeios de barco e caminhadas pela linda praia de Jericoacoara.

Esta é uma ótima opção de resort, para quem quer aproveitar a lua de mel com muito requinte e privacidade!

 

Viajar para um resort é, realmente, uma experiência diferente!

E o melhor de tudo é que, independentemente de qual resort você escolher, a MaxMilhas te ajuda a encontrar a passagem mais econômica para sua viagem! É só entrar no nosso site para começar a planejar suas próximas férias! 🙂 

Deixe um Comentário