Primavera Verão no hemisfério norte: os melhores destinos de viagem

Quando falamos de viagens para o hemisfério norte, muita gente já mentaliza o outono ou inverno – estações com características mais diferentes das que conhecemos por viver em um país tropical e, por isso, que nos atraem mais em uma nova aventura. 

No entanto, planejar viagens aos países mais ao norte durante a primavera ou verão pode te surpreender bastante e tornar sua viagem tão incrível quanto os em outras épocas do ano. Afinal, os climas mais quentes também guardam seus segredos e encantos, prontos para deixar os turistas suspirando e desejando voltar o mais rápido o possível. 

Pensando nisso, separamos nossos top 10 destinos para serem conhecidos durante a primavera verão no hemisfério norte. Pronto para dar uma espiada?

Primavera 

A primavera no hemisfério norte acontece entre 20 de março a 21 de junho, o que te dá uma boa margem de baixa temporada para aproveitar melhores preços na sua viagem 😉 

Separamos aqui nossos 5 destinos preferidos para aproveitar a estação das flores ao máximo!

Amsterdã, Holanda

amterdam

Quando se fala de destinos floridos, um dos principais nomes que vêm a mente com certeza é Amsterdã. Além de seus canais que atravessam a cidade, inúmeras bicicletas, moinhos de vento e os deliciosos stroopwaffles, a capital holandesa também é bem famosa por conta de suas tulipas. 

Se você quer ver a cidade ganhar ainda mais charme e entender porque esse é o lugar mais conhecido por tulipas ao redor do mundo, visitar Amsterdã durante a primavera é um plano infalível. Além de toda a beleza natural e arquitetônica, a estação te permite aproveitar eventos ao ar livre, tardes gostosas nos parques e (muitos!) passeios de bicicleta.

Conhecida também pela arte e história que tomam as ruas da cidade, você pode aproveitar parte dos seus dias para conhecer museus incríveis, como o Rijksmuseum, o museu de Van Gogh, o Stedelijk Museum e até mesmo entender um pouco mais sobre uma das histórias mais conhecidas da Segunda Guerra Mundial visitando a Casa de Anne Frank. 

Kyoto, Japão 

kyoto

Você já deve ter visto várias imagens de ruas e parques japoneses enfeitados pelas chamada sakura (ou flores de cerejeira), né? As árvores, que fazem parte do charme extra que cobre as cidades do país oriental, aparecem floridas justamente durante a primavera e atraem milhares de turistas pela sua beleza. 

Se você quer ver de pertinho essa paisagem hipnotizante, um dos destinos japoneses que podem te ajudar com isso é Kyoto – uma das primeiras cidades a receber a chegada das flores. 

Além do espetáculo a parte proporcionado pelas sakura, Kyoto foi a capital do Japão por mais de um milênio e, por isso, é um destino perfeito para conhecer mais sobre a cultura e as tradições do país. Aproveite sua visita para visitar templos, parques, castelos, jardins e mergulhar na história milenar que se infiltra em cada cantinho da cidade. 

Sevilha, Espanha

sevilha

Se você já pesquisou sobre Sevilha, sabe que a estrutura arquitetônica encontrada na região é um dos principais atrativos que transforma a cidade em um destino que atrai olhares do mundo todo e faz com que os turistas terminem a viagem completamente apaixonados.

No entanto, apesar de lindas, as construções não estão preparadas para abrigar todos os turistas durante as estações mais rigorosas – isto é, no verão e no inverno. Sendo assim, a primavera é uma ótima opção para conhecer a cidade com temperaturas amenas e aproveitar ainda mais seu passeio, caminhar ao ar livre e conhecer as atrações da cidade.

Se pudermos dar alguns pitacos no seu roteiro, diríamos para você começar sua visita pela Praça España e seguir para a Catedral de Sevilha e o Alcatraz. O Museu de Dança Flamenca também é imperdível para os fãs de arte e o bairro Santa Cruz é o lugar certo para quem quer comer uns tapas bem gostosos! 

Perugia, Itália

Localizada na Úmbria, região entre Toscana e Roma, se você busca por um destino repleto de felicidade e história, é este o lugar! Cercada por muralhas medievais, Perugia fica no topo de um morro e proporciona uma vista incrível para o vale que fica abaixo.

As lojinhas que atraem os turistas para o centro histórico da cidade se misturam com os charmosos hotéis e as catedrais exuberantes e cheias de história. Além disso, Perugia é considerada a capital do chocolate italiano, o que significa que você pode adocicar seus dias com muitos chocolates da famosa marca Bacio. Além do doce a região também oferece aos turistas vinhos de edições limitadas, trufas negras e presunto cru. 

Conhecer essa cidade durante a primavera ainda de dá um bônus a mais: essa é a época em que os campos de papoula estão super floridos e exuberantes, garantindo um charme a mais para sua viagem! 

Ontário, Canadá

Que tal fazer um passeio em um dos lugares com tardes ensolaradas considerado as mais bonitas do mundo? As paisagens do Niagara Parkway são responsáveis por garantir que os turistas (e, convenhamos, os residentes também!) se apaixonem por Ontário.

Por ficar em um país mais ao norte do globo, a cidade canadense apresenta temperaturas mais baixas mesmo em épocas mais amenas e quentes, como a primavera – ou seja, você pode aproveitar para experimentar curtir a estação de uma forma diferente escolhendo viajar para lá entre os meses de março e junho. 

A província conta com o Parque Provincial Algonquin que abrange um território de mais de 7 mil km² com floresta densa, rios e lagos. Além das árvores centenárias, os turistas também podem se aventurar e remar pela região para conhecer toda a área.

Verão 

O verão no hemisfério norte marca o início do segundo semestre e vai de 21 de junho a 23 de setembro. Para quem associa a Europa a casacos de neve, gorro e luvas, essa pode ser uma boa oportunidade de curtir o outro lado do velho continente: um verão super quente e recheado de atividades ao ar livre. 

Separamos aqui nossos 5 destinos dos sonhos para curtir o verão no hemisfério norte.

Barcelona, Espanha

Barcelona - primavera verão hemisfério norte

Barcelona é o destino dos sonhos de muita gente – e entendemos o apelo! A cidade é super eclética e se encaixa nas preferências de todos os tipos de viajantes, desde pessoas que curtem viajar pelas majestosas construções arquitetônicas até as que buscam por dias recheados de atividades culturais, artísticas e gastronômicas. 

Visitando a cidade no verão, você definitivamente vai conseguir conhecer Barcelona sob novas cores e aproveitar aspectos da cidade que não teria oportunidade em outras épocas do ano. Um deles é se jogar nas praias espanholas e dar um mergulho no mar. Algumas das praias mais procuradas da cidade são a Barceloneta, a Sant Sebastià a Bogatell e a Mar Bella. 

Curta os eventos ao ar livre para conhecer mais da cultura e treinar seu espanhol, conversando com os residentes da cidade. 

Dubrovinik, Croácia

dubrovnik primavera verão hemisfério norte

Apesar de um país pequenino, podemos dizer que a Croácia surpreende bastante. Seu território é banhado pelo belíssimo mar Adriático e o país é formado pela soma de 1.185 ilhas, todas banhadas pelo belíssimo mar Adriático e com paisagens naturais simplesmente incríveis. 

E se você quer misturar modernidade com passado, Dubrovinik é o destino perfeito! Classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade, essa é uma das cidades medievais mais bem preservadas do mundo, garantindo passeios que dão a sensação de uma viagem no tempo e muito conhecimento sobre a história do lugar. Por outro lado, a cidade recebe muitos jovens durante a alta temporada no verão, com festas que vão até o amanhecer e te dão a oportunidade de aproveitar as lindas praias de uma forma que você nunca imaginou antes. 

Ah, e se você é fã da série Game Of Thrones, Drubrovnik tem mais um atrativo interessante para se tornar seu destino ideal no verão do hemisfério norte. Locação de vários episódios do programa, é possível explorar a cidade em busca de lugares que você viu formar King’s Landing, como a própria cidade murada, o Forte Lovrijenac, a Ilha de Lokrum e Arboreto de Trsteno.

Ilhas dos Açores, Portugal 

Ilha dos açores primavera verão hemisfério norte

As ilhas dos Açores são um arquipélago de origem vulcânica formado por 9 ilhas que pertencem à Portugal. Banhadas pelo Atlântico elas formam verdadeiras piscinas naturais de tirar o fôlego e se você quer curtir uma viagem de tranquilidade e sossego durante o verão, este é o seu destino!

Você pode esperar muito turismo de natureza e paisagens incríveis na sua viagem, que pode se concentrar em apenas uma das ilhas ou se dividir em um roteiro que propõe dar uma passadinha em cada uma delas. Algumas sugestões de visita são a Caldeira Velha, o Miradouro do Pico de Carvão e a Poça da Dona Beija (todas na ilha São Miguel), o Algar do Carvão (na Ilha Terceira) e a Montanha do Pico (na Ilha do Pico). 

Essa é a sua chance de conhecer um lado de Portugal que você nunca imaginava. 

Cancun, México

cancun - primavera verão hemisfério norte

Aproveitar um banho de mar no Caribe não soa nada mal para um plano de verão, não é mesmo? 

Uma das cidades mais conhecidas do Mèxico, esse é um destino famoso por agradar a gregos e troianos: de viagens de solteiro a turismo em família, Cancun consegue ter atrativos para todos. As praias por si só já são um espetáculo à parte, mas a cidade também te oferece opções de roteiro históricos sobre a cultura maia, uma gastronomia de dar água na boca e uma vida noturna divertidíssima. 

Se você está em busca de um local para visitar durante o verão no hemisfério norte e sempre quis conhecer mais de pertinho a cultura diversa, colorida e incrível do México, Cancun pode estar realizando todos seus desejos! Afinal, nada melhor do que um pouco de mágica da América Latina para ter a certeza de que suas férias vão ser incríveis!

Nova York, Estados Unidos

nova york primavera verão hemisfério norte

Nova York é a cidade dos filmes e um dos destinos mais procurados dos Estados Unidos, além de um  importantíssimo centro cultural, econômico, educacional e tecnológico do país. Nas ruas da cidade que nunca dorme, você pode encontrar gente vindo de todo canto do mundo e esse é um dos fatores que transforma a Big Apple em um destino incrível. 

Apesar de entendermos o apelo de visitar o cenário que tanto nos foi mostrado no cinema, uma Nova York coberta por neve, conhecer a cidade no verão também tem seus encantos e charmes a sua espera. Nessa estação do ano, os eventos ao ar livre estão a todo vapor e você pode aproveitar bastante. Além disso, é possível tornar sua estadia muito diferente de outras estações: já pensou em conhecer o Central Park pedalando uma bicicleta e fazendo um piquenique tranquilo na grama? Ou poder aproveitar a vista do Empire State Building sem congelar de frio? 

No verão, a cidade se enche ainda mais de vida e deixa qualquer turista tão encantado quanto durante o outono ou inverno. 

 

E aí, já tem um destino favorito? A gente te ajuda a chegar até lá! 😉

Deixe um Comentário