10 destinos para curtir o clima da primavera no hemisfério sul

Você muito possivelmente já presenciou (ou até mesmo participou) de uma discussão acalorada sobre qual a melhor estação do ano e porquê. Os líderes disparados nessas disputas são o verão e o inverno – que, por serem opostos, diferem bastante a opinião das pessoas, principalmente quando se trata de um destino de viagem.

Entre conhecer novos destinos num calor escaldante ou num frio congelante, para muitos a estação perfeita de viagem é a primavera! Além de clima agradável, ótimo para passeios, as cidades se enchem de flores e se tornam um cenário ainda mais bonito para quem está explorando um novo local.

Por isso, hoje separamos alguns destinos para você curtir o melhor da primavera que o hemisfério sul te oferece! Vamos lá?

Destinos internacionais

Está se preparando para a sua primeira viagem internacional? Preparamos os principais destinos que você pode considerar para vivenciar as melhores experiências da sua vida, que vão ficar guardadas para sempre em suas lembranças!

Patagônia, Argentina

Uma viagem na primavera para essa região significa encontrar paisagens deslumbrantes com as flores que florescem e os animais que saem de suas tocas após o inverno. É durante essa estação também que ocorre o pico de observação de baleias, leões marinhos, golfinhos e pinguins na província de Chubut.

Além das belas paisagens, na Patagônia os turistas conseguem se divertir na primavera com atividades de canoagem, ciclismo nas montanhas, cavalgadas e trilhas.

Cartagena, Colômbia

Se você é um leitor ou leitora aqui do blog, já deve ter percebido que sempre citamos Cartagena em nossas listas – esse cantinho do mundo realmente tem um espaço especial no nosso coração!

Se você já partilha desse sonho de destino, te damos um motivo a mais para conhecer a cidade colombiana: durante a primaveras, as ruelas coloridas e infinitas varandas ganham um charme a mais. Vestida de flores dos pés à cabeça, Cartagena se faz de um dos destinos mais gostosos para se viajar na primavera do hemisfério sul.

Medellín, Colômbia

Sabia que Medellín é conhecida como a cidade da eterna primavera? O apelido carinhoso vem fato da cidade se manter em uma média de temperatura de 22°C durante a maior parte do ano e, assim, poder ser aproveitada por turistas de todos os cantos.

Além de curtir os diversos parques e pontos turísticos da cidade, aproveitar as belezas naturais e as vistas incríveis, viajando para a cidade colombiana durante a primavera, você ainda tem a chance de presenciar o Feria de Las Flores, um festival criado em 1957 e parte da cultura da cidade até hoje!

Destinos nacionais

Vai viajar com crianças pela primeira vez e por isso prefere um lugar no Brasil para essa experiência? A primavera em nosso país também tem os seus diferenciais com opções de roteiro para todas as idades!

Listamos os principais destinos que você deve considerar antes de definir qual é a melhor escolha! Acompanhe.

Gramado, Rio Grande do Sul

Com temperaturas amenas entre 15 ºC e 20 ºC e ruas tranquilas, a primavera na Serra Gaúcha é um paraíso na região Sul do país. As azaleias transformam os tons do Lago Negro em rosa, deixando o cartão-postal da cidade ainda mais bonito para os olhares dos turistas.

Um dos principais atrativos de Gramado é a culinária regional, portanto, não deixe de se preparar para aproveitar os melhores rodízios de fondue da sua vida. Além disso, aproveite para fazer o trajeto até Canela, que faz parte do roteiro turístico conhecido como ”Região das Hortênsias’” e proporciona vistas deslumbrantes com as flores florescendo durante a estação.

Blumenau, Santa Catarina

Durante a primavera, especificamente no mês de outubro, a cidade localizada no interior do estado de Santa Catarina ganha o título e capital da Alemanha no Brasil. Quer saber por quê?

É durante outubro que acontece a famosa Oktoberfest, versão brasileira do festival que surgiu em Munique, na Alemanha, com a intenção de celebrar a cultura alemã. As roupas típicas, o chucrute e o salsichão são apenas algumas das atrações do evento.

Porém, o que comanda a festa mesmo são as famosas cervejas artesanais que animam o público na Vila Germânica da cidade. O complexo foi construído próximo ao centro e tem em uma estrutura com banheiros, lojas, bares e restaurantes para atender todos os turistas que lotam a cidade para celebrar a cultura da Alemanha.

Foz do Iguaçu, Paraná

A primavera representa uma estação de chuvas intensas em todo o território nacional, porém, isso não é um fato prejudicial para os turistas que desejam visitar Foz do Iguaçu, cidade localizada na fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai, no estado do Paraná.

O principal atrativo de Foz do Iguaçu é uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, as Cataratas do Iguaçu. Quando as quedas estão com grande vazão de água, no período de chuvas, a experiência dos turistas é ainda mais excepcional e inesquecível. A oportunidade de vivenciar a força e a beleza da natureza transforma o lugar em um atrativo internacional no Brasil.

Os turistas que gostam de observar aves, têm a oportunidade de conhecer o Parque das Aves. Uma atração reconhecida internacionalmente que conta com 17 hectares de mata nativa e proporciona aos visitantes o contato direto com a Mata Atlântica da região.

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Com inúmeras possibilidades de roteiros para todas as famílias, uma das vantagens da Cidade Maravilhosa é que ela é considerada uma capital gay friendly. Mas o que isso significa?

O Rio de Janeiro é uma das cidades do Brasil que oferece mais segurança e atrações para todos os tipos de família. Essa vantagem é essencial para quem busca o respeito e a diversidade no país.

Além disso, algumas programações que não podem ficar de fora da sua viagem na primavera ao Rio são: Museu Casa de Rui Barbosa, Jardim Botânico, Parque Lage e o Parque das Ruínas.

Brumadinho, Minas Gerais

Uma viagem de apenas 10 minutos de carro desde Belo Horizonte é o suficiente para chegar nessa cidade que oferece um clima perfeito para os aventureiros. Durante a primavera, as práticas de atividades radicais são liberadas em meio às belas paisagens da região. O Safari Natural é uma ótima escolha para começar a sua estadia.

É em Brumadinho que o Inhotim, Museu de Arte Contemporânea a céu aberto, está localizado. Essa atração reúne milhares de espécies de flores que são cultivadas em mais de 100 hectares de jardins e ficam ainda mais bonitas durante a primavera.

Holambra, São Paulo

Conhecida como a capital das flores no Brasil, localizada a 140 km de São Paulo relembra a Holanda. É durante a sua viagem na primavera que você encontra na cidade do interior a Expoflora, a maior festa das flores de toda a América Latina.

Essa cultura de amor por flores veio dos holandeses que migraram para o Brasil durante a Segunda Guerra Mundial e foi ganhando a paixão dos moradores locais. Além dessa paixão, os imigrantes também trouxeram os seus conhecimentos arquitetônicos e uma gastronomia de dar água na boca.

São diversos campos de plantação ao redor da cidade que ficam abertos para visitação do público e durante a primavera a estação deixa as flores ficam ainda mais bonitas para os turistas. Alguns, inclusive, conseguem algumas dicas de como cultivar as suas plantas em casa.

Campos do Jordão, São Paulo

Famosa por ser o destino de muitos famosos durante o inverno, a cidade localizada no interior do estado de São Paulo fica ainda mais bonita na primavera. As extensas áreas de florestas que fazem parte da Serra da Mantiqueira ficam ainda mais vivas, com as flores florescendo e os tons de verde.

A temperatura amena é ideal para a prática de atividades ao ar livre. Durante a primavera é possível encontrar com mais facilidade as empresas que oferecem práticas de arvorismo, mountain bike, trilhas e até paintball.

 

E aí, já consegue sentir o cheiro das flores? Comece a planejar sua viagem cedo e garanta ainda mais economia na hora de explorar outros cantos do mundo!

Deixe um Comentário