Pipa: o paraíso escondido entre as falésias

*Por Eddie da Silva, do Conhecaonordeste.com

Localizado no litoral sul do Estado do Rio Grande do Norte, a 90 km de Natal, está a Praia de Pipa. De beleza ímpar e águas cristalinas, Pipa já ganhou por diversas vezes o título de praia mais bonita do Brasil em revistas e sites especializados em turismo e lazer. Considerada por muitos um local de grande paz e conforto também é considerada por outros como sinônimos de aventura e lazer. 

Pipa reúne em suas principais características a simplicidade de um vilarejo de pescadores com o charme das belezas naturais, áreas de conservação marinha e um polo turístico que atrai visitantes de todos os cantos do mundo.

O que torna Pipa tão interessante?

Uma coisa que torna Pipa muito famosa são suas falésias. Falésias são formações rochosas que criam verdadeiros paredões que, com mais de 10 metros de altura, isolam a orla da praia como se fossem propriedades privadas, ornamentando esse pequeno paraíso de maneira única e exclusiva.

Suas águas são cristalinas, de tom azulado, e com temperaturas agradáveis, convidativas para aquele banho relaxante. Mas se você for um amante de esportes aquáticos não tem problema: também é possível conseguir um belo dia surfando ou praticando Stand up boarding na praia de Pipa. 

Também é muito comum as práticas de Kite surfing e Parapente seguindo os paredões das falésias.

Para os mais românticos, Pipa ainda reserva uma geografia exclusiva: a Praia do Amor,  uma das mais famosas da região. Além de toda a beleza descrita acima, neste ponto da praia, a orla desenha na areia um formato que se assemelha à parte superior de um coração, tudo ornando com muito verde ao redor, por ainda se preservar ali faixas nativas da mata Atlântica.

Existem ainda outras praias bem famosas, seja pela beleza natural ou por serem berçários de tartarugas marinhas e fazerem parte do programa de preservação. Entre elas estão a Praia do Madero e Baia dos Golfinhos.

Onde se Hospedar em Pipa?

Por ter se tornado um dos principais pontos turísticos brasileiro, Pipa tem uma infraestrutura hoteleira variada, contando com hotéis, pousadas e hostels que cabem em todos os tipos de orçamento. 

As pessoas que visitam esse paraíso podem escolher onde se hospedar de acordo com a sua vibe. Se você opta pelo luxo, pode ficar em pousadas bem charmosas da região. Caso prefira uma vibe mais jovem e compartilhada, pode optar por ficar em um hostel, compartilhando experiências com outros viajantes.

Pipa consegue ser a combinação incrível do hippie com a sofisticação!

O que fazer em Pipa?

Pipa é famosa por ter uma noite bem jovial e agitada. Sua principal rua do centrinho reúne o que existe de melhor para os amantes da culinária e também para os amantes de uma boa noitada.

A noite pode começar num restaurante ou num bistrô (são várias as opções!), saboreando um belo jantar regado a vinho. Depois ela pode se estender para algum bar com muita música, dança e diversão. 

As opções de músicas são muitas e conseguem agradar todos os gostos, de música ao vivo àquela agradável balada ao som de um DJ tocando os melhores hits do momento. Para os mais tranquilos, uma boa caminhada pela feirinha de artesanatos pode ser uma boa escolha. 

Quais os melhores passeios em Pipa?

Não são somente as praias que encantam os turistas que visitam Pipa existe uma variedade de passeios emocionantes seja por terra ou mar. 

Na praia mais centrais, por exemplo, você pode fazer passeios de lanchas, que percorrem todas as praias da região e incluem paradas para um mergulho e observação de golfinhos, muito presentes na região.

Por terra, os passeios são cheios de aventuras (e alguns deles muita emoção!), como o passeio de Jeep pelas dunas e falésias ou o passeio de quadriciclo que atravessa trilhas, riachos e dunas. Tudo sempre com aquela parada estratégica para um mergulho refrescante, claro!

Uma outra opção de aventura muito praticado por pessoas que viajam para Pipa, é arvorismo e tirolesa. Essa aventura é indicada para quem gosta de mesclar a adrenalina com uma pitada de exploração na natureza.

Todas as atividades são acompanhadas por guias experientes e bem treinados, garantindo toda a segurança para que não falte emoção.

A aventura não para por aí, existem ainda outras opções de passeios diários saindo de Pipa, que incluem visitas a fazendas de produção de camarão, passeios de catamarã, mergulhos e lagoas de água doce!

Na sua próxima viagem ao estado do Rio Grande do Norte, não se esqueça de incluir Pipa em seu roteiro, pois aventura e emoção não faltarão nessa viagem, seja férias, lazer ou negócios. 

 

Quer conhecer todas as maravilhas de Pipa? A gente te ajuda a começar essa aventura com muita economia! 😉 

Deixe um Comentário