Passeio em Família pelo Litoral Norte de São Paulo

Programando aquele passeio em família? Então corre pra aproveitar a passagem aérea barata na MaxMilhas e deixa o resto com a gente. Já pensou em dar um pulo no Litoral norte de São paulo? A gente já – tanto que até separou umas dicas bem legais pra você curtir muito com a sua galerinha pelas praias maravilhosas de lá.

Então vai logo aprontar as malas e aproveitar nossas dicas de viagens baratas, porque a passagem aérea em promoção você já sabe onde encontrar: na MaxMilhas, claro!

Passeio em família por lugares paradisíacos: Litoral Norte de São Paulo

Águas transparentes, areia grossa e céu azul emoldurados por montanhas cobertas pela Mata Atlântica. Nas praias do Litoral Norte de São Paulo você encontra paisagens paradisíacas para transformar sua passeio em família em uma trip inesquecível. Veja 5 praias que a garotada vai adorar!

1 – Praia da Enseada, em Bertioga

A água pode até não ser tão calminha, mas a Praia da Enseada é tão rasa que a molecada vai se esbaldar brincando nas pequenas ondas. Com calçadão projetado por Ruy Ohtake, com direito a uma extensa ciclovia e playground, a praia mais central de Bertioga é repleta de restaurantes e barracas que vão tornar ainda mais perfeita essa passeio em família. Um lugar perfeito para relaxar enquanto a garotada se diverte muito.

2 – Praia do Julião, em Ilhabela

Pequena e rasa, a Praia do Julião, em Ilhabela, é um daqueles cenários paradisíacos que você não cansa de olhar e fazer fotografias. Entre as praias Grande e da Feiticeira, o acesso já vai deixar a passeio em família ainda mais emocionante: você chega lá através de uma trilha de 300 metros a partir da estrada ou por um caminho de pedras a partir da Praia Grande.

A garotada vai adorar ver os peixinhos coloridos por entre as piscinas naturais formadas pelas pedras mais próximas da praia. Ma fica a dica: há um belo restaurante, mas vale a pena levar um lanche pra gurizada.

3 – Praia de Domingos Dias, em Ubatuba

Lá não tem nada – a não ser a natureza em todo o seu esplendor. E você chega até a agradecer a infraestrutura zero, que torna ainda mais especial a beleza da Praia de Domingos Dias, em Ubatuba. Verdadeira piscina em meio à Mata Atlântica, é de arregalar os olhos o visual que se tem quando se chega à praia, cujo único acesso é através de um condomínio.

No costão esquerdo, um bônus para esse passeio em família inesquecível: tartarugas marinhas costumam aparecer por lá a maior parte do ano.

Leve um lanche, mas se a fome da garotada (e a sua) apertar, não tem erro. É só caminhar 5 minutinhos para chegar aos restaurantes e quiosques da Praia de Lázaro, ali ao lado.

4 – Barra do Una – encontro de rio e mar

O encontro do rio com o mar é sempre um espetáculo encantador, mas é especialmente bonito na Barra do Una, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. O Rio Una desce a Serra do Mar serpenteando e formando uma pequena peníssula no lado esquerdo da praia.

Além do banco de areia, há poucas ondas. O passeio em família pode ficar ainda melhor se aproveitar um dos barcos da marina local para passear por entre as ilhas.

5 – Cambury, em São Sebastião

Para a garotada que já começa a ensaiar o equilíbrio sobre as ondas, a Praia de Cambury é um ótimo passeio em família. Além da identidade jovem e surfista, a praia é também a mais goumert de São Sebastião, trazendo ainda ótimos hotéis.

Aqui a dica, para quem tem gurizada menorzinha, é a Praia de Camburizinho, separada da Praia de Cambury pelo rio homônimo. Lá as águas são bem mais calminhas do que a da vizinha.

Agora que você já conhece algumas das melhores praias do Litoral Norte de São Paulo, tá na hora de comprar sua passagem aérea com desconto na MaxMilhas – e aproveitar muito sua passeio em família!

Deixe um Comentário