Para onde viajar em janeiro?

O mês de janeiro é considerado alta temporada por causa das festas de fim de ano que podem se estender até o meio do mês. Por isso, os preços de hotéis, passeios e passagem podem estar um pouco mais salgados do que o normal nas férias de janeiro.

Do nordeste ao sul do Brasil, o sol está a pino proporcionando um clima ótimo para curtir um solzinho de leve. Na região do Rio de Janeiro e Ubatuba, pode chover, mas também é bem possível que haja sol durante toda a semana. Fizemos uma lista dos melhores lugares para viajar em janeiro. 

1 – Barreirinhas, Lençóis Maranhenses 

dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses 

A cidade de Barreirinhas é a porta de entrada mais utilizada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. As dunas de até 40 metros separadas por lagoas de água doce, formam uma das paisagens mais lindas do Brasil. Viaje pra lá e não tenha vontade de ir embora. 

2 – Canela, Rio Grande do Sul

pedalinho em Canela

Se você gosta de praia, mas quer dessa vez curtir um lugarzinho mais frio, a gente te indica conhecer Canela. A cidade é vizinha de Gramado e é uma ótima opção para quem gosta de um bom vinho, uma boa companhia e um lugar aconchegante e romântico. 

3 – Ubatuba, São Paulo

Praia do Cedro, Ubatuba

Em janeiro o litoral de São Paulo também é uma ótima pedida. Apesar de naturalmente o mês de janeiro ter preços mais altos é possível pesquisar e se planejar para economizar.

Não se desanime pelo apelido que Ubatuba tem de “ubachuva”. Lá de fato tem um alto índice pluviométrico, mas o sol também é uma atração. E quando ele chega, você pode desfrutar de diversas praia com o mar bem azul e areias limpas. 

4 – Carneiros, Pernambuco

igrejinha da Praia dos Carneiros

“Lá na Praia do Carneiros…” 

A praia cantada na música de Elomar é considerada uma das mais lindas do Brasil e quando você for pra lá, vai constatar isso. Com uma charmosa igrejinha datada do século XVII, a Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, é um lugar simples e um ótimo destino para quem quer calmaria. Imagina acordar e ver aquela paisagem linda com uma igrejinha, coqueiros e o mar? 

5 – Paraty, Rio de Janeiro

casas de Paraty

Paraty tem vários motivos pra te fazer ficar por lá: praias, cachoeiras, roteiros culturais e históricos. Quem chega na cidade deve começar com um passeio pelo centro histórico e aguardar até o fim da tarde para ver a subida da maré, que transforma a cidade em uma “Veneza brasileira”.

Paraty também têm inúmeros restaurantes com comidas que vão desde temperos árabes a comidas típicas de litoral. Não perca a oportunidade de conhecer esse paraíso no litoral sul do Rio de Janeiro. 

Agora que você já tem a lista dos melhores destinos para viajar em janeiro, compre sua passagem com economia no site da MaxMilhas. Você também pode usar nosso aplicativo para iOS ou Android.

Deixe um Comentário