Os melhores hotéis fazenda para levar as crianças

Viajar com crianças é algo mágico e divertido, mas é necessário ter muita criatividade para entreter os pequenos. Hotéis fazenda oferecem espaço, variedade de atrações e muitos passeios para agradar a toda a família.

Viajar com a família é sempre divertido, mas quando há crianças e os adultos buscam descansar, a melhor opção é viajar para um lugar onde as crianças possam se divertir de forma segura e sem precisar da atenção dos responsáveis 24h por dia. Por isso, separamos para você oito excelentes hotéis fazenda para levar crianças e se divertir

Esse tipo de passeio permite que você descanse em meio à natureza, enquanto seus filhos se divertem com brincadeiras lúdicas, piscinas, passeio com animais, tirolesas, esportes e muito mais.

Veja também: Conheça os 4 principais destinos para crianças no Brasil 

1. Hotel Fazenda Areia que Canta (SP)

O Hotel Fazenda Areia que Canta fica na cidade de Brotas, interior de São Paulo. Lá, as crianças têm acesso a atividades como:

  • circuito de ecoturismo;
  • espaço Zen;
  • descanso no Bosque;
  • aulas de culinária;
  • tirolesa sobre o lago; 
  • passeio de charrete;
  • passeio no laranjal;
  • ordenha;
  • três roteiros de trilhas na mata;
  • esportes;
  • piscinas naturais
  • jogos ao ar livre. 

O lugar é bem calmo e os apartamentos são distantes uns dos outros, permitindo momentos tranquilos e reservados. 

Ideal para se desligar da cidade, esse lugar coloca seus hóspedes em contato direto com a natureza. Mais de 200 espécies de pássaros podem ser observadas na propriedade, que também tem piscinas naturais, nascentes com água transparente, 300 hectares de área verde e rio com corredeiras.

2. Fazzenda Park Hotel (SC)

O Fazzenda Park Hotel fica na cidade de Gaspar, no interior de Santa Catarina. O local tem o modelo all inclusive, com cinco refeições diárias e um buffet de petiscos na beira da piscina que serve caldo de cana, caipirinha e limonada. Também na parte da manhã e início da tarde o chopp é gratuito no bar da piscina.

Atrações para famílias com crianças:

  • trilhas;
  • passeios a cavalo;
  • passeios de bicicleta;
  • piscinas aquecidas e toboágua;
  • jacuzzi;
  • saunas;
  • quadras de vôlei;
  • tênis;
  • pedalinho;
  • arvorismo; e 
  • campo de futebol. 

São mais de dois milhões de metros quadrados e lá tem eventos e atrações para todas as idades, desde os pequenos até os adolescentes. No Fazzenda tem shows musicais e eventos temáticos que divertem a noite das famílias. 

3. Canto da Siriema (MG)

O Eco Resort Canto da Siriema está situado na cidade de Jaboticatubas, a 60 km de Belo Horizonte. Com atrações para toda família, esse é o lugar ideal para quem busca um passeio legal com as crianças, além de bem-estar, aventura e diversão. 

A criançada pode experimentar o leite diretamente da vaca, tomar um café da manhã tipicamente mineiro antes de fazer a trilha e caminhadas ecológicas. Elas ainda podem pescar e andar de pedalinho na lagoa. 

Neste Eco Resort você conta com um lago com barcos a remo e pesca, JetSki, tirolesa, passeio de gaiola, quadriciclo, mini buggy, trekking, ponte tibetana, circuito adventure, trilhas, bike e stand up paddle. Toda quarta-feira e sábado eles produzem festas temáticas para toda a família. 

4. Villa di Mantova (SP)

A Villa di Mantova fica na cidade de Águas de Lindóia, em São Paulo. Lugar ideal para os adultos relaxarem e para as crianças se divertirem, pois além de contar com jogos de sobrevivência e atividades radicais, também possui águas termais, spa, terapias, yoga e, além disso, o café da manhã é servido até o meio dia.  

O destaque fica para as Termas dei Leoni, que abrangem a maior parte do piso térreo do resort e são inspiradas nas antigas termas de Roma. Para as crianças, a diversão aquática fica por conta da piscina kids, localizada ao lado da piscina mediterrânea. Ela é climatizada, possui um brinquedo grande e um monitor que está sempre de olho na criançada por ali. 

Outra coisa legal no hotel é que ele tem um mascote, o Nino, um leão que participa das brincadeiras.

O local é ideal para os amantes do ecoturismo, uma vez que conta com uma espécie de reserva ecológica com bosques, matas e lagos que são resultado de cerca de 1.000.000m² naturais intocados. 

Nesse Hotel Fazenda você pode fazer arvorismo, trilhas, esportes, escalada, entre outros. 

5.  Fazenda Ribeirão (SP)

Esse hotel fazenda fica na Barra do Piraí, também em São Paulo. Atividades ao livre não faltam nesse lugar. Piscinas, cachoeiras, salão de jogos, lago com praia, caiaque e diversas outras atividades, garantem a diversão de crianças e adultos que se hospedam por lá.  

O Fazenda Ribeirão conta com 54 apartamentos e uma área verde bem extensa. As crianças podem tomar banho na cachoeira, ordenhar vacas e alimentar os bichinhos da propriedade. É possível visitar uma olaria e fazer degustação das cachaças produzidas por lá. Nesse dia, as crianças comem pastéis, cana picadinha e caldo de cana. 

Diversão não vai faltar, ali é possível brincar de pesque e pague, tirolesa, stand up paddle, arco e flecha, paintball, fazendinha, espaço kids, mini buggy, bola aquática e diversos esportes.

6. Hotel Fazenda Dona Francisca (SC)

Localizada na cidade de Joinville, essa é uma ótima pedida para quem busca hotéis fazenda para bebês.

Na  parte térrea do prédio tem uma copa com itens básicos para as mães com crianças pequenas, como leite em pó, frutas e microondas. Além disso, para a locomoção entre as acomodações e a parte social, é possível utilizar um elevador panorâmico. 

Esse hotel fazenda também conta com uma piscina térmica, jacuzzis, trilhas, cachoeiras, passeio de charrete, trator, tirolesa, escalada, arvorismo, trekking e lago com pedalinhos. As crianças também podem brincar com os bichinhos da fazenda e no salão de jogos com cama elástica, touro mecânico e outras atrações infantis. 

A criançada adora o passeio de trator que as leva para dentro da floresta. Já os adultos preferem o bar molhado, com área de vôlei e raia de natação, e as jacuzzis, que são ideais para relaxar, mesmo no frio, pois são fechadas com vidro .

7. Hotel Fazenda China Park (ES)

toboágua e piscina do hotel fazenda China Park
Foto: site oficial do hotel fazenda China Park

A diversão das férias com as crianças está garantida neste hotel fazenda, que fica na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo. São 15 hidromassagens, sete piscinas externas, três piscinas internas, sauna seca e acesso grátis ao parque aquático anexo.

As montanhas capixabas têm um clima agradável e o centro termal se torna irresistível com as piscinas e os ofurôs.  A estrutura conta também com teleférico, arvorismo, tirolesa, sala de jogos e videogames, espaço kids, pesque-solte, pedalinho, fazendinha, toboágua, piscina infantil, passeio a cavalo, playgrounds e diversas outras atrações.

Para quem não abre mão da vida fitness, eles possuem uma academia e um centro de treinamento de futebol, com vestiários, campo society e quadra poliesportiva. No check in é possível contratar pensão completa, que dá direito a quatro refeições diárias no centro gourmet. 

8. Hotel Fazenda Suiça Le Canton ( RJ)

Na cidade de Teresópolis é possível conhecer esse hotel fazenda inspirado na Suíça. A região é de serra e montanha e é o único resort no Brasil que conta com um parque de diversões coberto. Além disso, você encontra atividades como paintball, quadras de esportes, mini golf, arco e flecha, pescaria, arvorismo, tirolesa, parquinho e muito mais.

A diversão é garantida para adultos e crianças com todas as atrações que esse lugar oferece. A melhor vista para a natureza é a do castelo medieval, que também é palco para um espetáculo com som e luzes. 

Lá tem fazendinha com direito a interação com os bichos e passeio de pônei, quadras esportivas e cinco piscinas climatizadas.


Com tantas opções, fica difícil escolher onde levar as crianças para passar o feriado ou as férias, não é? Quando se decidir, você pode fazer a sua reserva aqui mesmo, confira e escolha o melhor hotel para você!

Deixe um Comentário