Viagem de Dia dos Pais: os melhores destinos para curtir em família

Cada pai tem um perfil de viajante, e seja qual for o estilo do seu, existe um destino para comemorar a data! Veja os melhores destinos de viagem do Dia dos Pais para curtir muito em família.

O Dia dos Pais está chegando e muitos filhos se pegam pensando: e agora, como vou presentear uma das pessoas mais especiais da minha vida? Uma viagem de Dia dos Pais pode ser a resposta!

Além de ser um presente diferente e criativo, vai ser um momento em que vocês poderão acumular histórias muito especiais.

Com certeza existe um destino perfeito para vocês comemorarem essa data em grande estilo. Então, que tal trocar os tradicionais presentes do Dia dos Pais pela emoção de uma experiência sem igual?

Neste artigo, reunimos dicas para você saber onde comemorar o Dia dos Pais com destinos para todos os perfis de viajantes. Prepare as malas e vamos lá!

Onde viajar no Dia dos Pais?

Para deixar o dia muito mais alegre e especial, conheça alguns destinos que você, seu pai e toda sua família com certeza vão amar!

Algumas das opções que vamos citar são praias e pontos turísticos conhecidos. Confira a seguir as melhores opções.

Para os pais aventureiros e que amam esportes radicais

Bonito – MS

Lagoas em Bonito
Foto: Flávio André – MTUR

Bonito não recebe este nome por acaso: o pequeno paraíso localizado a apenas 200 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, impressiona pelas várias opções para quem curte esportes radicais.

Entre as opções está o rapel na Boca da Onça, a 55 km da cidade, conhecido como o maior rapel de plataforma do Brasil. Na prática da atividade na Boca da Onça, dá pra admirar uma vista incrível do cânion do Rio Salobra. 

Caso queira estender um pouco mais a viagem, essa pode ser a opção ideal de viagem para dar ao seu pai. Se quiser mais facilidade, conte com o pacote MaxExperiências. Ele inclui passagem aérea, 5 noites de hospedagem com café da manhã e passeios pela Gruta de São Mateus, Nascente Azul e mais. 

Chapada Diamantina – BA

imagem da lagoa da Chapada Diamantina, na Bahia

Os pais que curtem turismo de aventura merecem uma viagem para a Chapada Diamantina! Localizada a cerca de 470 km de Salvador, ela fica em uma região rochosa, com rica natureza preservada. 

Entre os atrativos para os turistas aventureiros estão as trilhas, o rapel, a tirolesa, o mergulho, a escalada, e várias outras opções radicais.

Você pode aproveitar o pacote MaxExperiências  exclusivo para esse destino. Serão 4 dias de hospedagem em Lençóis, com café da manhã. Isso sem contar nos passeios pelo Ribeirão do Meio, Tour das Grutas, Poço do Diabo e muito mais!

Parque Nacional de Anavilhanas – AM

vista aérea do parque Nacional Anavilhanas

Que tal se aventurar no meio da Floresta Amazônica? Localizado no Rio Negro, no Amazonas, o Parque Nacional de Anavilhanas é um prato cheio para quem curte desbravar a natureza.

Segundo maior arquipélago fluvial do mundo, conta com 400 ilhas e 60 lagos que formam um espetacular labirinto aquático. Os visitantes podem nadar com os botos vermelhos, fazer trilhas aquáticas ou terrestres, escalar árvores e fazer passeios náuticos.

Prepare-se para se impressionar com a riqueza da flora e da fauna local nessa inesquecível viagem de Dia dos Pais com o MaxExperiências. São 6 dias de hospedagem em um hotel aconchegante, passeio de canoa, contato com natureza selvagem e muito mais! 

Viagem de Dia dos Pais para quem curte praia e surfe

Praia de Maresias – SP

Praia de Maresias em SP
Jorge Morales Piderit, CC0, via Wikimedia Commons

A cerca de 140 km da capital paulista fica localizado um paraíso para quem ama surfar. Maresias é uma praia na cidade de São Sebastião e suas ondas de diferentes tamanhos ganharam fama mundial e acolhem surfistas principiantes e experientes.

É uma ótima opção para pais radicais. Mas, caso o radical da família seja o filho, ainda assim o destino vale a pena. Há opções de quiosques à beira mar para aquele descanso merecido e almoço caprichado com tempero especial. 

A cidade de São Sebastião conta com vários esportes radicais. Você pode praticar rapel, tirolesa e vários outros esportes que deixam a sua adrenalina a mil! 

Fora a Praia de Maresias, São Sebastião tem várias outras praias lindas, como a Praia de Juquehy e a Praia de Calhetas. Se você está se perguntando onde viajar com os pais, então essa pode ser a escolha ideal!

Praia de Itamambuca – SP

Vista das águas da praia de Itamambuca

Se seu pai está buscando adrenalina, Itamambuca, no litoral norte de São Paulo é o lugar certo pra ele!

A praia de Itamambuca fica em Ubatuba e é conhecida por ter as maiores ondas de São Paulo durante a maior parte do ano. Se o seu pai está começando a se aventurar no surfe, leve em conta que, em Itamambuca, as ondas podem chegar a até 3 metros de altura.

Então esse destino é realmente para aqueles que se arriscam a pegar ondas e estão sempre em busca de novos desafios. Fora a oportunidade para os pais surfistas, Ubatuba conta com várias atrações durante a noite.

Você pode visitar o Scapada Rooftop para drinks e uma noitada no terraço. Na praia de Prumirim, perto de Itamambuca, você também pode ir ao Jundu Praia Bar e bater um ótimo rango.

Praia da Joaquina – SC

vista da praia da Joaquina em SC

A Praia da Joaquina, em Florianópolis, é tão prestigiada que já entrou no roteiro do Campeonato Mundial de Surfe. As ondas são fortes e altas, podendo chegar a 2,5 metros. Saindo do mar, a praia impressiona pela areia branquinha e fininha.

Assim como Maresias, o local também é uma excelente opção para pais que não curtem ondas tão empolgantes assim. Há um trecho mais calmo, excelente para relaxar nas águas verdinhas.

Para os pais que não abrem mão do contato com a natureza 

Travessia dos Lençóis Maranhenses – MA

águas de parte da travessia dos lençóis maranhenses
Lessa.danilo, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A beleza exuberante dos Lençóis Maranhenses fazem do destino um dos mais procurados do país. Mas também é possível curtir a paisagem de uma forma muito especial: fazendo a travessia dos Lençóis Maranhenses.

A trilha é intensa e dura entre 4 e 5 dias de percurso, com cerca de 30 km percorridos por dia. O trekking é diferenciado por passar por áreas desconhecidas dos turistas, reservando uma beleza excepcional, como as lagoas Bonita e Gaivota e o povoado de Atins.

Uma ótima opção é presentear seu pai com uma experiência completa. O pacote para Lençois, além de passagens aéreas, hospedagem e traslado, inclui os seguintes passeios:  Betânia, America, Emendas, Lagoa Bonita, Lagoa Azul e Rio Preguiças.

Gramado – RS

pedalinhos na água em Gramado, RS

É difícil não lembrar de Gramado ao pensar em uma cidade charmosa. Localizada na Serra Gaúcha, Gramado fica a apenas 130 km de Porto Alegre e é cheia de opções divertidas para quem quer curtir uma bela paisagem e descansar.

Se for para Gramado com seu pai, não deixe de visitar o Lago Negro para passear de pedalinho e curtir as hortênsias, ou visitar o Bier Park para tomar uma deliciosa cerveja artesanal e conhecer a história da bebida.

Monte Verde – MG

cidade de Monte Verde em MG

A Serra da Mantiqueira abriga o Monte Verde, fascinante distrito de Camanducaia, em Minas Gerais. Pequena e aconchegante, o lugar oferece uma excelente estrutura para quem quer relaxar e admirar as belezas naturais.

Como está localizada na serra, Monte Verde costuma ter baixas temperaturas no inverno e clima ameno durante o resto do ano. Por isso, aproveite o Dia dos Pais em Monte Verde brindando com um bom vinho, que combina perfeitamente com o friozinho da época!

Para os pais baladeiros

São Paulo (SP)

vista aérea da cidade de São Paulo

À primeira vista, São Paulo pode parecer um destino meio óbvio, não é mesmo? No entanto, a cidade é perfeita para quem deseja programar uma viagem de última hora e aproveitar tudo o que uma grande metrópole tem a oferecer!

Por lá, seu pai pode curtir a beleza dos parques, conferir atrações culturais nos museus e experimentar o que há de melhor em gastronomia. Se ele for do tipo consumista, também pode visitar lojas que são únicas no Brasil.

Um dos pontos principais em São Paulo que você também pode visitar é o Museu do Futebol. Se seu pai ama o futebol, ele pode conhecer toda sua história nesse lugar. Ainda tem a balada D-Edge para pais que gostam de música eletrônica e aproveitar com os filhos!

Blumenau (SC)

ruas decoradas em Blumenau SC

Essa cidade catarinense é nacionalmente famosa por conta da Oktoberfest. Porém, você e seu pai não precisam esperar até o mês de outubro para descobrir a vocação dela para a produção de cerveja!

Não deixem de conhecer o Museu da Cerveja e façam uma visita guiada à fábrica da cervejaria Bierland. Se o tempo disponível permitir, também vale a pena conhecer outras cidades da região, como Pomerode, Brusque e Gaspar.

Podemos também mencionar o Factory Coffee, um lugar íntimo com pegada industrial para seu happy hour. O cardápio é super variado e oferece vários drinks para aproveitar com seu coroa.

Salinas (MG)

Minas Gerais é um estado extremamente famoso pela produção de cachaça. Essa reputação é de responsabilidade da cidade de Salinas, que conta com dezenas de alambiques e é o lar de algumas das marcas mais famosas do Brasil.

Se o seu pai gosta dessa bebida tão tradicional, então não pode deixar de conhecer o município! Juntos, vocês podem visitar produtores, conhecer o museu dedicado ao assunto e, quem sabe, levar muitas cachaças para casa.

Agora que já sabe dessas dicas imperdíveis para viagem Dia dos Pais, escolha a perfeita para seu paizão! Melhor ainda se for por um preço em conta, né? Confira as passagens áreas baratas da Maxmilhas e se divirta no próximo Dia dos Pais!

Deixe um Comentário