Os melhores destinos para viajar barato no réveillon

A gente sabe que já tá quase na hora de começar a contagem regressiva para 2020, mas isso não quer dizer que não dá mais tempo de começar o novo ano em um lugar diferente! Pensando nisso, nos juntamos na missão de criar uma lista de 10 destinos para você conseguir viajar barato no réveillon. 

Aqui você encontra ideias nacionais e internacionais para entrar com o pé direito nessa nova década. De cidades movimentadas à praias, o que não faltam são opções de onde assistir um show de fogos com quem você gosta, então vamos a elas!

Conheça os melhores destinos para viajar barato no réveillon

 

1. Campina Grande (Paraíba)

 

Essa cidade paraibana é particularmente famosa por conta das festas juninas. Inclusive, ela disputa com o município pernambucano de Caruaru o título de maior São João do mundo!

É claro que você não terá a oportunidade de curtir uma festa de São João em dezembro. No entanto, a cultura popular está presente nas celebrações de fim de ano e os valores são muito mais amigáveis nessa época.

 

2. Chapada dos Veadeiros (Goiás)

 

Os destinos de praia tendem a ficar caros quando o fim do ano de aproxima. Porém, isso não significa que você não pode passar a virada em contato com a natureza, pois o interior do Brasil também tem muito a oferecer!

Um bom exemplo é a Chapada dos Veadeiros, onde é possível fazer trilhas, tomar banho de cachoeira e tirar fotos nos mirantes. Na cidade de Alto Paraíso de Goiás, você encontrará bons hotéis, restaurantes e lojas, ou seja, é um ótimo destino para viajar barato no réveillon. 

 

3. Paraty (Rio de Janeiro)

 

Localizada no litoral do Rio de Janeiro, Paraty é uma das poucas cidades praianas que não ficam extremamente caras entre a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro.

Esse é um dos melhores destinos para passar o ano novo porque consegue combinar tranquilidade e diversão. Na virada, todos os caminhos levam à Praia do Pontal, onde acontece uma grandiosa queima de fogos.

 

4. Jalapão (Tocantins)

 

A parte turística do Parque Estadual do Jalapão se estende por quatro cidades do interior do Tocantins: Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta e São Félix. Os preços são bem atraentes por se tratar de um destino pouco explorado.

Mas as belezas naturais do Jalapão já atraem os praticantes de ecoturismo há muito tempo! Por lá, os principais programas são flutuar nos fervedouros, contemplar o pôr do sol nas duras douradas e praticar esportes de aventura.

 

5. Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul)

 

O Vale dos Vinhedos é uma região da Serra Gaúcha que tem 32 km² e engloba os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo Sul. No verão, os preços despencam, fazendo desse um dos melhores destinos para viajar barato no réveillon.

A colonização italiana também dá uma ajudinha. É que ela inspirou a criação de muitos restaurantes e vinícolas, então é possível passar uma virada deliciosa, comendo e bebendo bem!

 

6. Salvador (Bahia)

 

Outro destino que é sucesso entre os brasileiros e turistas internacionais é a capital baiana. Por conta de todo o sucesso, a festa da comemoração virou o Festival Virada Salvador, que dura dias e é patrocinada pela prefeitura da cidade.

Com tantas atrações, com certeza Salvador é um dos melhores destinos na Bahia para curtir o Réveillon.

 

7. São Paulo (São Paulo)

 

Apesar de ser conhecida por ser a sede de grandes empresas, a maior cidade do Brasil também oferece diversas opções para quem prefere comemorar a virada do ano no agito da capital paulista.

Diversos restaurantes oferecem cardápios diversificados para a noite da virada. Já para quem prefere o Réveillon na Paulista, a entrada é gratuita e a festa conta com shows de fogos e artistas para embalar a noite até o amanhecer.

 

8. Buenos Aires (Argentina)

 

Os destinos clássicos de inverno da América do Sul podem ser ótimas opções para quem deseja fugir dos preços altos e do agito da alta temporada no Brasil e viajar barato no réveillon. Buenos Aires é um bom exemplo disso!

Na capital argentina, os principais programas da virada acontecem nos hotéis mais luxuosos e nos restaurantes de Puerto Madero. Só não espere por uma queima de fogos espetacular, porque esse não é um costume dos hermanos.

 

9. Santiago (Chile)

 

É fato que o Chile não é exatamente conhecido por ser um país dos mais baratos. Entretanto, ele entra para a nossa lista de melhores destinos para o réveillon por combinar baixa temporada, festa animada e proximidade geográfica.

Em Santiago, a festança acontece em frente ao lendário Palacio de la Moneda. De lá, é possível assistir à queima de fogos tendo a Cordilheira dos Andes como pano de fundo. Nada mal, né?

 

10. Punta del Este (Uruguai)

 

Com dias movidos pelas comemorações de fim de ano, a cidade uruguaia é um lugar ideal para quem deseja celebrar a chegada do próximo ano fora do país. Apenas atrás do Rio de Janeiro, o Réveillon de Punta del Este é o segundo maior da América do Sul.

Com diversas opções de festas para todos os gostos, desde lugares requintados até comemorações na praia que duram até o amanhecer, fica até difícil decidir onde passar o Réveillon na cidade.

 

Agora que você já sabe quais são os melhores destinos para viajar barato no réveillon, é só escolher o seu favorito, garantir as passagens aéreas no nosso site e planejar o seu fim de ano!

De qualquer forma, uma coisa é certa: a noite de réveillon tem aquela sensação mágica de mudanças e recomeços e esperamos que você aproveite essa passagem para o próximo ano do melhor jeito possível, com as pessoas que você ama!

Se você é do tipo que acredita no poder das simpatias e tradições, pode aproveitar a data para, inclusive, usar esse misticismo em seu favor! Mais do que pular as sete ondinhas, e se a gente contasse outras simpatias para atrair mais viagens no seu 2020? Vem descobrir como começar a nova década do jeitinho certo clicando aqui! 😉

Deixe um Comentário