Os 10 melhores destinos para viajar barato no Réveillon

Está na hora de planejar o fim do ano e se encher de esperança para um ano que promete ser ainda melhor — mas sem sair do orçamento, né?

Estamos ansiosos para nos despedir de mais um ano, e aguardar a chegada de dias ainda melhores! E o que pode ser melhor para comemorar mais um novo ciclo, do que viajar barato no Réveillon?

Pensando nisso, fizemos uma lista com os destinos mais baratos da temporada, e de todos os estilos, para quem busca um Réveillon incrível, mas que não comprometa o orçamento do ano seguinte. 

Mas lembre-se: aconselhamos que, antes de fechar a sua viagem, confira se a programação está confirmada e quais são as regras e protocolos de cada destino em relação à Covid-19.

Ou seja: neste Ano Novo, a virada talvez ainda seja diferente do que estamos acostumados. 

Se você vai viajar em grupo, ou em casal, não deixe de conferir nossa lista!

Onde viajar barato no Réveillon?

Que tal descobrir opções nacionais e internacionais para começar o próximo ano com o pé direito? E o melhor: sem gastar muito. 

Ano novo no Brasil

Os destinos nacionais costumam ter um custo menor com deslocamento, o que contribui para a economia nessa época do ano.

1. Paraty (Rio de Janeiro)

Barcos ancorados em Paraty com uma igreja ao fundo

Foto: Rogério Cassimiro – MTUR

Paraty é uma das poucas cidades do litoral fluminense que ainda pratica preços acessíveis nessa época do ano. 

Além de ser um destino de praia, onde é possível tomar sol, mergulhar e fazer um inesquecível passeio de escuna, a cidade dispõe de uma rede hoteleira, casas de veraneio e campings para todos os bolsos. 

Na virada, a queima de fogos acontece na Praia do Pontal, e dá pra ver o show sem gastar nada. Também é possível aproveitar as festas privadas que os bares, restaurantes e hotéis oferecem na região. 

2. Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Para passar o Réveillon cercado pela natureza, mas fugindo das praias que ficam lotadas nessa época, que tal ir à Chapada dos Veadeiros?

No local, é possível realizar trilhas, tomar banho de cachoeira e tirar fotos deslumbrantes nos mirantes, enquanto você recarrega as energias para a virada. Instale-se na cidade de Alto Paraíso de Goiás, onde há bons hotéis, restaurantes e lojas.

À meia noite, não espere fogos nem comemorações muito agitadas, pois a área preserva a natureza. O destino é ideal para passar um ano novo mais tranquilo.

3. Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul)

Nada como aproveitar as férias para degustar um bom vinho! No Vale dos Vinhedos, região da Serra Gaúcha que engloba os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo Sul, a bebida não vai faltar. 

As cidades são tradicionais produtoras de vinhos e espumantes e atrai enoturistas interessados em conhecer seus restaurantes e vinícolas. Casais também adoram a programação.

Dá para viajar barato no Réveillon e ainda comer e beber muito bem para começar o ano em grande estilo. 

4. Jalapão (Tocantins)

Desvendar o Jalapão em pleno Ano Novo é uma garantia para começar 2022 com tudo!

O Parque Estadual do Jalapão se estende por quatro cidades do interior do Tocantins (Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta e São Félix). São destinos ainda pouco explorados, apesar de sua beleza, e, por isso, com preços atraentes para os turistas low cost e os praticantes de ecoturismo. 

Já imaginou passar o primeiro dia do ano flutuando nos fervedouros e assistindo ao pôr do sol nas dunas douradas?!

5. Salvador (Bahia)

vista de cima da praia em Salvador

Foto: Márcio Filho – MTUR

Faz questão de passar o Ano Novo pulando as sete ondinhas? Nada melhor do que fazer isso nesta terra abençoada. 

O Festival da Virada, tradicional festa aberta ao público, está confirmado para o próximo Réveillon. 

Quem quiser uma programação mais exclusiva pode garantir convites para as centenas de festas privadas que ocorrem na cidade, em casas de eventos, boates, bares, restaurantes e hotéis. 

Além da virada, o turista pode desfrutar das praias e da cultura que Salvador oferece, principalmente na região do Pelourinho. E, é claro, provar um delicioso acarajé!

Você também pode se interessar: Onde ficar em Salvador: lugares para se hospedar

6. Fortaleza (CE)

Vista aérea da praia em Fortaleza

Foto: Jade Queiroz – MTUR

A capital cearense e suas belas praias recebem milhares de turistas que buscam o Nordeste como refúgio no fim do ano. Não à toa, a cidade tem um dos Réveillons mais disputados do Brasil.

Anualmente ocorre uma grande festa gratuita na Praia de Iracema, com direito a shows musicais e queima de fogos, que duram madrugada afora. Nos bares, restaurantes e casas noturnas da cidade, dá para curtir em festas privadas para todos os gostos. 

Quem vai a Fortaleza nesta época do ano encontra altas temperaturas que pedem por um mergulho nas praias, como a Praia do Meireles e a Praia do Futuro. Para a experiência ficar completa, reserve uma noite para dar risada num show de humor e emende num forró. 

Ano novo no exterior

Viajar para fora do país costuma sair mais caro no quesito transporte, mas, se você economizar em hotéis e festas, por exemplo, é possível realizar o sonho de viajar barato no Réveillon fora do Brasil.

7. Buenos Aires (Argentina)

Buenos Aires é um dos mais tradicionais destinos de inverno da América do Sul, mas a cidade pode ser aproveitada o ano todo, inclusive na virada, longe dos preços e do agito da alta temporada.

Os restaurantes de Puerto Madero concentram as melhores festas da cidade. Se quiser um programa mais luxuoso, os hotéis contam com grandes celebrações que incluem até pratos exóticos. No entanto, não espere por uma queima de fogos – esse não é um costume por lá. 

Além de ser um dos lugares para viajar no Réveillon barato, a capital argentina proporciona intensa programação cultural e boas compras aos viajantes, com destaque para os vinhos nacionais. 

Leia também: O que fazer em Buenos Aires: passeios e pontos turísticos

8. Santiago (Chile)

Embora o país não seja o mais conhecido pelas festas de fim de ano, nesta época, você pode aproveitar o preço baixo e a cidade vazia que só a baixa temporada oferece.

Quem visitar Santiago vai se encantar com a vista do Cerro San Cristóbal, as delícias do Mercado Central e o charme da Plaza de Armas. Não faltam, ainda, oportunidades para experimentar a culinária e beber os bons vinhos chilenos. 

O Réveillon é comemorado nas ruas de Providencia, com moradores agitando bandeiras. Para curtir uma festa mais parecida com a brasileira, faça um bate e volta para Valparaíso ou Viña del Mar, onde há queima de fogos de artifício e festa a noite toda. 

9. Atacama (Chile)

Outra opção de onde viajar barato no Réveillon no Chile é o deserto do Atacama. A cidade mais próxima, San Pedro do Atacama, proporciona experiências na natureza inesquecíveis aos viajantes durante o ano todo. 

Os turistas podem andar de bike na charmosa cidadezinha, conhecer o Vale de la Luna, tomar um banho quente no Geiser del Tatio, entre outras atrações. 

Para a virada, que tal passear sob o céu estrelado característico do deserto, ao lado de quem você ama, com uma ótima garrafa de vinho?!

    10. Montevideo (Uruguai)

    O principal destino dos turistas na virada no Uruguai é Punta del Leste, uma opção bem mais cara. Por outro lado, a capital Montevideo é um destino para onde viajar no Réveillon barato e aproveitar muito. 

    Cercada pelo Rio da Plata, durante as altas temperaturas de dezembro, dá para aproveitar o sol nas Ramblas enquanto se refresca nas águas. Não deixe, ainda, de fazer um tour pelo belo centro histórico, onde há praças, teatros e igrejas com arquitetura de destaque. 

    As comemorações na cidade começam no Mercado do Porto, ainda durante o dia, onde ocorre uma guerrilha de cidra e cerveja, além de música e comida. À noite, busque uma das festas privadas promovidas pelos hotéis da cidade. 

    Qual o lugar mais barato para viajar?

    O destino mais barato para o Ano Novo vai depender das suas preferências. 

    O gasto com transporte é apenas um dos que devem ser analisados antes de viajar. É preciso considerar, ainda, as despesas com acomodação, alimentação e passeios.

    Quem pretende curtir a virada em eventos privativos também precisa considerar esse valor, que costuma ser salgado, principalmente quando estamos falando de festas repletas de comes e bebes e atrações badaladas. 

    Portanto, mais importante que o destino, é decidir qual estilo de viagem você quer ter para viajar barato no Réveillon.

    Não se esqueça de colocar em prática a sua tradição — da roupa branca às 7 ondinhas, o que mais importa é que a sua virada de ano tenha aquela sensação mágica de mudanças para melhor, e que você esteja perto das pessoas que mais ama!

    Já pensou em tudo? Então é hora de providenciar as suas passagens aéreas e hotéis em nosso site e começar os preparativos para o seu fim de ano!

     

    Deixe um Comentário