Os melhores aplicativos para viajantes

Eles auxiliam na hora de fazer a mala, organizar documentos, andar no metrô de uma cidade desconhecida e escolher onde vai ser o jantar. Veja abaixo uma lista de aplicativos que vão ajudá-lo a ter férias mais tranquilas e confortáveis.

Antes de viajar

Trips

Neste aplicativo, você pode organizar a sua viagem, salvando informações sobre as reservas de voo, acomodação, transporte no local, lugares para visitar, documentação e tudo o que você precisar! Além disso, ele oferece sites e números de telefones importantes em casos de emergência. Ideal para quem não quer se perder com o monte de informações necessárias para viajar. Disponível em iOS.

Packing Pro

Disponível para iOS, ele ajuda a criar e salvar listas com tudo que você precisa para sua viagem. Você pode selecionar o tipo de viagem (de férias, de negócios), a duração (dois dias, uma semana, um mês), a temperatura (uma viagem de verão ou de inverno), e até mesmo para onde você vai, e deixar tudo salvo para não precisar fazer uma nova lista sempre que for viajar.

Foursquare

Aplicativo online que serve como guia, com indicações de pontos turísticos, hotéis e restaurantes no mundo todo. Ele é alimentado pelas avaliações e opiniões de outros usuários, então está sempre atualizado! Você pode usá-lo para decidir onde quer ir antes da viagem e não passar todo o seu primeiro dia tentando escolher o que comer. Disponível em todas as plataformas.

mTrip

Para complementar o serviço do Foursquare, este aplicativo serve como guia e mostra pontos turísticos, restaurantes, bares e hotéis próximos. Os usuários podem fazer avaliações e adicionar comentários. Além disso, ele mostra os preços e horários das atrações! Disponível para iOS e Android.

Durante a viagem

Google Translate

Aquele mesmo serviço que todos usamos no computador está disponível em forma de aplicativo! Você pode testar o comando de voz ou digitar a frase a ser traduzida. O aplicativo comporta centenas de línguas diferentes, então não importa para onde você vai. Ajuda muito na hora de se comunicar com nativos, sejam eles estranhos amigáveis ou vendedores com quem você quer barganhar.

Métro

Disponível em todas as plataformas, este aplicativo ajuda a decidir qual é o melhor modo de chegar a algum lugar usando o transporte público. Você pode até mesmo fazer downloads de mapas de cidades ou do metrô para não se perder em suas caminhadas. Excelente para os aventureiros de plantão!

Free Wi-Fi Finder

Perfeito para quem não quer usar a internet a preços abusivos dos hotéis ou aeroportos. Este aplicativo permite que você baixe um pacote de dados e possa utilizá-lo sem estar conectado à internet. Assim, você procura pontos de Wi-Fi grátis e aproveita para checar seus e-mails ou falar com a família!

TripAdvisor Offline City Guides

Não é sempre que conseguimos acesso a Wi-Fi, 3G ou qualquer outra conexão com a internet. Por isso, é muito útil ter um guia offline. Sem precisar de qualquer conexão, este aplicativo oferece guias de várias cidades do mundo todo, com comentários, avaliações e recomendações de usuários do TripAdvisor.

E você, tem algum outro aplicativo para recomendar? Deixe o seu comentário!

Deixe um Comentário