Os benefícios turísticos dos cartões de crédito

Para saber se você tem direito a eles, verifique a sua apólice de contratação. A maior parte das bandeiras de cartão de crédito oferece serviços semelhantes e que podem lhe ajudar durante uma viagem. Quer saber quais são eles? Confira no post de hoje.

Mala extraviada

Uma das situações mais desesperadoras é quando a mala não chega ao mesmo destino de viagem que você. Os valores para mala extraviada são relativos porque dependem diretamente do plano contratado pelo consumidor, mas saiba que algumas bandeiras de cartão de crédito pagam pelo sumiço definitivo da mala e também, a partir de 4 horas de espera, reembolsam valores emergenciais para cobrir despesas.

Perda de documentos

Outra dor de cabeça é quando estamos viajando e perdemos algum documento importante. O primeiro passo é comunicar imediatamente o consulado e até mesmo a embaixada, e o cartão de crédito pode disponibilizar concierge e assistente de viagens por 24 horas após a perda dos documentos.

Roubo e assalto

Pode ser que isso aconteça durante sua viagem. Saiba que, dependendo da bandeira e do plano contratado, o cartão oferece proteção de compra, ressarcindo (em caso de roubo ou danificação) ao consumidor o valor gasto (com o cartão de crédito, obviamente) em um produto ou retirado do caixa eletrônico.

Saúde

Se você comprar as passagens aéreas com o cartão de crédito, é provável que você tenha acesso à cobertura de saúde. Verifique com a operadora do seu cartão de crédito se você tem direito a esse serviço.

Voo cancelado ou atrasado

Você vai viajar ou voltar para o seu país e o voo é atrasado ou pior, é cancelado. O que fazer nessa situação? Dependendo do seu cartão de crédito, ele disponibiliza ressarcimento com refeições e hospedagem, bastando que você guarde as notas fiscais para fins de comprovação.

Novo cartão

Vai que você viaje para o exterior e perde o cartão de crédito. O que fazer nessa situação? Sabia que, dependendo da bandeia do seu cartão, é possível pedir um novo, a partir do endereço que você estiver? Inclusive, você pode realizar saques emergenciais em valores pré-definidos no contrato até a chegada do novo cartão, isso sem custo adicional nenhum.

Agora que você já sabe que você pode fazer outras transações com o seu cartão de crédito, além de acumular pontos, não deixe de utilizar esses benefícios e vantagens, afinal, é o seu direito!

Você já utilizou algum desses serviços? Conte pra gente e continue acessando o blog para ficar por dentro das melhores dicas sobre viagens!

 

Deixe um Comentário