O que fazer no Chile no Inverno

Se você é daqueles que adora o frio, tá mais do que na hora de conhecer o Chile no inverno. O lugar, que já é famoso por suas belezas naturais, oferece programas que não acabam mais pra você curtir a dois, com a turma ou sozinho mesmo.

Pra deixar sua trip ainda mais divertida, a gente separou 5 dicas sobre o que fazer no Chile no inverno. Assim, você já chega lá sabendo os melhores points pra curtir sua viagem porque a neve chilena te espera!

1 – Não sabe o que fazer no Chile? Comece com um road trip pela Carretera Austral

Saiu do avião, partiu pro hotel, deixou as malas e alugou um carro: tudo pronto pra pegar a famosíssima Carretera Austral, quase mil quilômetros de cascalho na única estrada que atravessa o país de norte a sul. No caminho, só paisagem deslumbrante. Basta dizer que a road passa por geleiras, florestas tropicais, vulcões, rios e fiordes. Simplesmente imperdível, um passeio que por si só já vale a viagem ao Chile.

2 – Nas curvas da estrada para Farellones

Gostou da ideia mas quer mais? Então siga rumo ao vilarejo Farellones, um subidão com paisagem surreal, onde as nuvens se esbarram nos picos da Cordilheira dos Andes. De repente dá até pra ver o condor andino, a maior ave do mundo.

Pra você ter ideia de como é a trip, são 40 curvas na subida até Farellones – que chegam a deixar muita gente nauseada. Na alta temporada do inverno há até horários definidos para subida e descida, que levam mais ou menos 1 hora.

A primeira parada é em um mirante a 1.800 metros de altura, mas não demore muito, porque Farellones está a 2.500 metros de altura esperando por você com uma estação de esqui completa, para todas os gostos e idades.

3 – Apurando o paladar nos vinhedos

Nem tudo é neve e esqui no Chile, muito pelo contrário. Hoje em dia é quase impossível falar do país sem lembrar dos excelentes vinhos chilenos. E se você é fã, temos uma ótica dica sobre o que fazer no Chile: ver seu vinho favorito sendo criado.

Várias vinículas abrem suas dependências para os visitantes, como a Undugarra, em Talagante, e a famosa Conha y Toro, em Pirque, a apenas meia hora do centro da capital Santiago. Além da visitação por todas as dependências, ao final há degustação e a levar uma taça de lembrança. Dica: prepare a máquina para a adega Casillero del Diablo.

4 – Trilhas inesquecíveis em Torres del Paine

Não sabe o que fazer no Chile com seu espírito aventureiro? A MaxMilhas resolve isso pra você rapidinho. Aqui a dica é ir de encontro a um dos cartões postais do Chile, as Torres del Paine e seus incríveis e inesgotáveis tons de azul. O local, que foi transformado em parque nacional, tem nada menos que 2.242 hectares de área total, recheado de trilhas de todos os tipos e dificuldades, de 3 horas de caminhadas a circuitos de 10 dias.

Mas se a ideia é só apreciar a vista mesmo, a visita também super vale a pena. Há vários lagos margeando a estrada e os passeios de barco que chegam bem pertinho do paredão da Glaciar Grey, simplesmente a maior extensão de gelo em território continental, com impressionantes 6 km de altura e 30 m de largura. Ao final do passeio são servidos piscou whisky com cubinhos de gelo tirados da própria geleira!

5 – Ficar pertinho de lobos marinhos e pinguins

Depois de Torres del Paine e bem ali pertinho, vale a pena dar uma esticada a Punta Arenas, uma escala que se incluir uma visitinha “básica” à Ilha Magdalena, vai ser um dos destaques da sua trip.

A aventura começa pela viagem de bote atravessando o Estreito de Magalhães para chegar à ilha, que todo ano recebe a visita de uma colônia de mais de 150 pinguins. E o mais legal é que os bichinhos se sentem tão à vontade que interagem na boa com os visitantes. Já viu que o que não falta é o que fazer no Chile, né?

Já na Ilha Marta, que também faz parte do tour de bote, a atração são os lobos marinhos, cuja colônia conta mais de mil integrantes. Muita interação com alguns dos mais ilustres moradores do Chile.

E aí, pronto pra encarar mais essa aventura? Então prepare as malas, porque o que fazer no Chile você já sabe e a passagem área barata a gente arruma rapidinho: basta acessar a MaxMilhas e aproveitar todas as ofertas disponíveis! 

Deixe um Comentário