O que fazer na praia com chuva?

Passagem marcada, hotel reservado, mas o clima decidiu passar uma rasteira no seu programa. Por essa você não esperava, chuva! Tem erro não, segura a frustração e vamos juntos reverter essa situação.

Não sabe o que fazer na praia com chuva? Então vem com a gente que rapidinho você vai descobrir como o litoral também pode ser divertido mesmo sem sol!

O que fazer na praia com chuva? Tour gastronômico!

Não é porque não está em uma espreguiçadeira na areia que você vai deixar de comer aquele camarão que já está aguando na boca. Faça um tour gastronômico pela cidade, a começar pelos próprios restaurantes da orla.

Dica: escolha um bem aconchegante e peça uma mesa pertinho da janela. E, por mais estranho que pareça, torça pra cair uma tempestade: elas são lindas no mar!

Tome banho de chuva!

Essa dica só vale senão houver raios nem trovões: tome um banho de chuva na praia!

No verão é comum chover mas o tempo continuar muito quente, inclusive a água do mar com temperatura elevada. Vista a roupa de banho e zarpe pra tomar um banho de mar com os amigos se a chuva estiver fraquinha.

Tire o dia para fazer compras

O que fazer na praia com chuva? Compras! Pegue o rumo do shopping mais próximo ou aproveite para conhecer o artesanato local. Geralmente há mercados ou feirinhas cobertas onde os artesãos se concentram para mostrar sua arte aos visitantes.

Se você é daquelas pessoas que adoram levar uma lembrancinha para os amigos, isso pode ser o maior adianto. Assim, se no dia seguinte abrir aquele sol fabuloso, você não vai precisar mais perder tempo de praia fazendo compras!

Tire o dia para conhecer pontos turísticos da cidade

Mesmo que a praia seja a atração principal, com certeza há vários outros pontos turísticos que merecem ser conhecidos.

A dica aqui é pesquisar na internet ou, até melhor, perguntar no hotel qual a programação que eles indicam. Você vai ficar surpreso em descobrir lugares muito legais.

Conhecer o centro histórico e boêmio

Que tal conhecer o centro histórico, com seus monumentos e exemplos arquitetônicos de outros séculos? Geralmente esses lugares têm também uma vida boêmia bastante interessante, com cafés, bares e restaurantes tradicionais da cidade.

Conheça os locais que os locais frequentam

Dizem que para conhecer uma cidade de verdade é preciso ir onde os locais vão. Então essa pode ser uma ótima oportunidade de conhecer mais de perto a cidade.

Mais uma vez, pergunte no hotel quais são os lugares menos badalados pelos turistas mas que a população local mais gosta de frequentar. Esse passeio pode sair muito mais divertido do que você imagina!

Descubra cidades vizinhas

Se não tem o que fazer na praia com chuva, saia da cidade: conheça a vizinhança! Alugue um carro, pegue um mapa e parta para conhecer as cidades mais próximas, seus restaurantes, pontos turísticos e belezas naturais – mesmo com chuva!

Viu como há muito o que fazer na praia com chuva? Então aproveite e reserve agora mesmo a sua passagem aérea barata, porque na MaxMilhas não tem tempo ruim!

Deixe um Comentário