O que fazer em Vila Velha?

Você já ouviu falar de Vila Velha? O município fica no Espírito Santo, na microrregião de Vitória, e é um dos lugares mais visitados por turistas no estado.

Mas o que há para fazer lá? Quais são as muitas atrações que divertem esses visitantes e fazem com que eles se encantem pela cidade?

Venha descobrir o que fazer em Vila Velha e aproveite muito sua viagem!

Visitar o Farol de Santa Luzia

Após ficar fechado por 10 anos, o Farol de Santa Luzia foi reaberto para visitação em novembro de 2016. Além de ter uma ótima vista da baía de Vitória, o local é um símbolo da história do Espírito Santo.

Como o Farol é área militar, não é permitido a entrada com roupas de banho ou sem camisa. Vá com outras roupas por cima e tire depois que sair do farol para aproveitar a Praia da Costa! O horário de visitação é de terça a domingo, das 9h às 17h, e os portões fecham às 16h30.

Conhecer o Convento da Penha

Mais um ponto turístico ideal para quem gosta de história, o Convento da Penha foi fundado em 1558, por Frei Palácios, e hoje é um dos lugares mais importantes de Vila Velha. Em 1800, índios e escravos negros construíram a estrutura local, carregando suas pedras.

Além de ter uma linda vista da cidade e da baía de Vitória, o local ainda tem missas diariamente. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 5h15 às 17h. Nos domingos, a visitação abre uma hora mais cedo, às 4h15.

Apreciar a vista no Morro do Moreno

O Morro do Moreno é a melhor pedida para quem adora estar em contato com a natureza. Ele oferece uma das vistas mais bonitas da cidade e atrai muitos visitantes no horário do pôr-do-sol.

Quem for mais aventureiro e quiser se exercitar pode subir o morro por meio de trilhas. Existem trilhas mais fáceis, como a que segue o mesmo caminho que os carros, e mais difíceis, como a Trilha do Cipó, que passa no meio da mata fechada.

Passar o dia na Barra do Jacu

Quer uma programação mais tranquila e relaxante? Visite o balneário Barra do Jacu. Localizado a 15 quilômetros do centro, a pequena vila de pescadores é tranquila e sua grande atração é a natureza.

A região só fica agitada em duas ocasiões: no Carnaval, quando se torna um dos lugares mais procurados em todo o estado pelos foliões; e quando há algum campeonato de surf – até mesmo os internacionais passam pela Barra do Jacu.

Conhecer a Fábrica da Garoto

Que tal uma visita deliciosa a uma das fábricas de chocolate mais conhecidas do Brasil? Na fábrica da Garoto é possível descobrir como o chocolate é feito e se deliciar com algumas amostras no meio do caminho.

Além disso, é possível visitar o Museu Garoto, onde você pode conhecer mais da história do chocolate, desde seu início na América Latina até os processos de transformação do cacau nessa sobremesa que todos nós amamos.

Se você não sabia o que fazer em Vila Velha, agora já sabe que a cidade tem muito a oferecer. Mesmo não sendo a capital do Espírito Santo, ela tem muitas atrações que a transformam em um dos lugares preferidos dos turistas no estado.

Está pensando em viajar para Vila Velha? Comece a planejar essa aventura no site da MaxMilhas e consiga passagens com um bom desconto!

Deixe um Comentário