O que fazer em Recife em 3 dias

Visitar Recife é sempre uma boa pedida para quem gosta de curtir a praia, experimentar novos sabores e conhecer um pouco da história do Brasil. Infelizmente, não é sempre que temos umas férias mais longas para conhecer cada canto da cidade. Na maioria das vezes, um feriado, um fim de semana ou uma viagem de trabalho são os motivos que nos levam até lá.

Mas não se preocupe: hoje falaremos sobre o que fazer em Recife em 3 dias! Todos os principais pontos turísticos estão aqui – e você poderá conhecer um pouco da cidade e ficar com vontade de voltar.

Veja quais são as nossas dicas:

Vá ao Bairro do Recife

A melhor dica para quem gosta de história sempre é visitar a parte mais antiga da cidade. Esse bairro, conhecido também como Recife Antigo, foi onde surgiu a cidade. A região ainda está só parcialmente revitalizada, então há uma mistura de prédios sem conservação e outros reformados. É possível observar as construções antigas e comer em um dos barzinhos das ruas mais movimentadas.

Visite o Museu Cais do Sertão

Uma das atrações preferidas dos turistas em Recife, o Museu Cais do Sertão apresenta a cultura sertaneja através de exposições, projeções e salas que contam as histórias e tradições do povo sertanejo. Também é uma homenagem à obra de Luiz Gonzaga. Com uma mistura de tecnologia e tradição, o museu encanta seus visitantes que querem saber mais sobre a cultura brasileira.

Conheça a Embaixada de Pernambuco dos Bonecos Gigantes de Olinda
Não muito longe do Museu Cais do Sertão está uma das maiores atrações que quem visita o estado do Pernambuco: os Bonecos Gigantes de Olinda. Por R$ 10, você aprende um pouco mais sobre como os bonecos são feitos e pode observar as mais de 60 figuras que estão em exposição – representações de celebridades e personalidades do mundo todo.

Vá a Praia de Boa Viagem

Para quem quer um programa mais tranquilo, que tal uma caminhada na praia? A Praia de Boa Viagem tem aproximadamente 7 km de orla e está sempre muito movimentada com pessoas passeando, aproveitando os quiosques e playgrounds, andando de bicicleta e praticando outros esportes. Se a maré estiver baixa, é possível mergulhas nas piscinas naturais que se formam na praia.

Passeie de catamarã

Se quiser conhecer mais da cidade em menos tempo, é possível fazer um passeio de catamarã. Existem vários tours diferentes que cruzam os rios e pontos do centro de Recife, permitindo que os turistas – com o auxílio dos guias da embarcação – conheçam mais da história e das tradições da cidade.

Essas são algumas opções de o que fazer em Recife quando se tem pouco tempo para visitar a cidade. Quanto mais tempo, mais museus, praças, praias, restaurantes e bares para visitar.

Mas se você só tiver alguns dias, não deixe de ir: a cidade vale a pena mesmo do mesmo jeito. A encantadora Recife recebe muito bem todos os seus visitantes e, sem dúvidas, você vai querer voltar.

Viaje agora mesmo para Recife e aproveite os descontos especiais da MaxMilhas.

Deixe um Comentário