O que fazer em Dublin em 3 dias?

A capital irlandesa é pequena e pode ser explorada a pé. Confira esse roteiro especial que preparamos para Dublin!

Poucas cidades no mundo parecem tão simpáticas quanto a capital da Irlanda. Mesmo quando o céu está nublado, a predominância do verde, a alegria dos moradores e a cultura boêmia são capazes de levantar o ânimo de qualquer um!

Dublin é considerada uma das menores capitais do continente europeu. Basicamente, isso significa que você pode conhecer os principais atrativos em pouco tempo e, o que é melhor, ir a pé de um a outro.

Acompanhe essa nossa sugestão de roteiro:

Roteiro de 3 dias em Dublin

Dia 1

Dublinia

Esse incrível museu ajudará você a entender um pouco da história da Irlanda. Réplicas mostram como as invasões vikings e inglesas transformaram o país no que ele é hoje.

Christ Church Cathedral

Aproveite para ir do museu à Christ Church Cathedral pelo túnel que liga ambos. Trata-se de um templo medieval que reserva uma de suas câmaras para uma exposição permanente de objetos antigos e itens curiosos.

Dublin Castle

Essa construção não se assemelha aos castelos que imaginamos quando ouvimos falar da Europa. Mesmo assim, é importante para a história do país e tem espaços interessantes, como a capela, as galerias e a biblioteca.

Trinity College

A Trinity College é a universidade mais antiga e respeitada de toda a Irlanda. Aproveite para passear pelo campus, visitar a biblioteca da instituição e ver o Livro Kells, uma verdadeira obra de arte da Idade Média.

Grafton Street

Quando sair do campus da Trinity College, não deixe de passar pela Grafton Street, uma charmosa via cheia de lojas e restaurantes que fica ainda mais animada pela presença de talentosos artistas de rua.

St. Stephen’s Green Park

Chegando ao fim da Grafton Street você estará no St. Stephen’s Green Park. Aproveite para curtir o paisagismo do local e encontrar o busto do escritor James Joyce.

Merrion Square

Se você gosta da literatura irlandesa, siga por alguns quarteirões até encontrar a Merrion Square. Há uma estátua do escritor Oscar Wilde bem em frente à casa onde ele morou!

Dia 2

Phoenix Park

Seu segundo dia em Dublin começará no afastado Phoenix Park, que é considerado o maior de toda a Europa. Contemple os belos jardins, passe pela casa do presidente da Irlanda e, se quiser, vá ao zoológico.

Guinness Storehouse

Sabia que as portas da fábrica da Cervejaria Guinness ficam abertas à visitação? Nesse passeio, que é um dos mais tradicionais de Dublin, você saberá como a bebida é produzida e poderá retirar um pint no Gravity Bar.

St. Patrick’s Cathedral

Aproveite o caminho de volta à região central de Dublin para conhecer St. Patrick’s Cathedral, o templo dedicado ao padroeiro da Irlanda. Mas há um detalhe: a entrada é paga!

O’Connell Street

Sem dúvidas, a O’Connell Street é a via mais importante da capital irlandesa. Tomando como ponto de partida o monumento The Spire, tire um tempo para explorar todos os estabelecimentos que chamarem a sua atenção.

Temple Bar

Temple Bar é considerada a região mais famosa e badalada de Dublin. Nossa sugestão é aproveitar que essa será a sua última noite na cidade para ir a um pub ou restaurante por lá.

Dia 3

Cliffs of Moher

Caso você consiga visitar todas essas atrações em apenas dois dias, use o terceiro para conhecer as Falésias de Moher e a Baía de Galway. Há tours que saem de Dublin cedinho e duram o dia inteiro.

Agora você já sabe quais são os principais pontos turísticos de Dublin! Que tal acessar o site da MaxMilhas agora mesmo e garantir passagens aéreas com desconto para a Irlanda?

Deixe um Comentário