O que fazer em Bariloche em 5 dias

Bariloche é praticamente um domínio brasileiro! Descubra o que fazer por lá com o roteiro que preparamos especialmente para você.

Os brasileiros são tão apaixonados por Bariloche que a cidade é chamada informalmente de Brasiloche. Na temporada de inverno – que vai do fim de junho ao fim de setembro –, só dá a gente por lá!

Se você sempre sonhou em conhecer esse típico vilarejo suíço perdido na América do Sul, confira o roteiro que preparamos para passar pelas principais atrações em poucos dias:

O que fazer em Bariloche?

Dia 1: Centro Cívico e Circuito Chico

Reserve o seu primeiro dia de viagem para fazer um reconhecimento da cidade. O Centro Cívico tem uma arquitetura que remonta às regiões alpinas da Europa e concentra diversos pontos turísticos.

Algumas atrações que não podem ficar de fora desse pequeno roteiro inicial são a Catedral de Bariloche, o Museu da Patagônia e as demais edificações de pedra que compõem o Monumento Histórico Nacional.

A Rua Mitre é parada obrigatória para aqueles que querem provar os famosos chocolates de Bariloche ou conseguir roupas para neve. Inclusive, alguns estabelecimentos alugam esse tipo de peça.

Depois, você pode fazer o Circuito Chico para ter um panorama de Bariloche. Esse passeio passa por atrativos como Cerro Campanário, Lago Nahuel Huapi, Capela de San Eduardo, Puerto Pañuelo e Hotel Llao Llao.

Dia 2: Cerro Catedral

Cerro Catedral é a principal estação de esqui de Bariloche, a mais antiga da Argentina e uma das mais famosas da América do Sul. Reserve um dia inteiro para ela e tente chegar cedo para evitar filas, combinado?

Além de esquiar, por lá é possível brincar na neve, fazer snowboard, praticar esquibunda, deslizar em boias, andar em teleféricos, caminhar ou comer. A Villa Catedral, que fica no pé da montanha, vende ingressos e aluga equipamentos.

Dia 3: Piedras Blancas

Esse é um passeio especial para aqueles que não se dão muito bem com esqui! Basicamente, Piedras Blancas é um parque que conta com cinco pistas ligadas por dois teleféricos.

O grande atrativo por lá é o esquibunda, conhecido pelos argentinos como trineo. Também é possível praticar tirolesa, passear pela montanha ou fazer aulas introdutórias de esqui.

Dia 4: Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

Lembra de Puerto Pañuelo, que você conheceu ao fazer o Circuito Chico? Chegou a hora de ir até lá mais uma vez para pegar um barco que atravessa o Lago Nahuel Huaipi até chegar em Isla Victoria!

Por lá, você pode fazer uma trilha cercada por flora exuberante que leva até Playa Del Toro, uma praia que tem areias de origem vulcânica e preserva interessantes pinturas rupestres.

Pegue o barco novamente e siga para a Península de Quetrihué. É lá que fica o Bosque de Arrayanes, que dizem que serviu de inspiração para Walt Disney criar os cenários do filme Bambi.

Dia 5: Cerro Otto

Que tal aproveitar o seu último dia em Bariloche com mais aventuras geladas? Em Cerro Otto, você também poderá esquiar, andar de trenó, passear de teleférico, brincar na neve ou caminhar.

Porém, o grande atrativo é a Confeitaria Giratória que fica no topo da montanha. Enquanto o local gira em torno do seu próprio eixo, você pode contemplar as belíssimas paisagens e provar as delícias da gastronomia local.

Agora você já sabe o que fazer na sua próxima viagem a Bariloche! Aproveite que a temporada de inverno se aproxima para comprar passagens aéreas com desconto na MaxMilhas.

Deixe um Comentário