O que fazer em Jericoacoara à noite: 18 opções que você precisa conhecer

Inclua no seu roteiro noturno os bares e restaurantes, da vila de Jericoacoara, que atraem pessoas quando o sol se põe

Um dos destinos mais famosos e frequentados do nordeste brasileiro, Jericoacoara-CE oferece passeios incríveis em meio aos cenários paradisíacos da região, que tem atraído cada vez mais turistas de diversos cantos do Brasil e do mundo. 

Mas quando o sol começa a desaparecer no horizonte, não faltam opções do que fazer à noite em Jericoacoara. A charmosa vila de Jeri costuma ficar lotada e oferece atrações para o turista aproveitar ao máximo cada minuto da viagem. 

Dicas de o que fazer em Jericoacoara à noite

Depois de um dia de aventuras e passeios pelas praias, dunas e lagoas, a noite de Jericoacoara oferece muita badalação. As estreitas ruas da vila costumam estar sempre lotadas de pessoas. 

Os atrativos principais da vila estão no Beco Doce e na Rua Principal, onde há várias opções de restaurantes, bares e estabelecimentos menores que vendem comida para todos os gostos e bolsos. Caso você queira conhecer um lugar específico, chegue cedo, pois os locais costumam lotar rapidamente. 

A vila de Jericoacoara à noite é bastante musical, divertida e descontraída. Por isso, é comum escutar um ritmo diferente em cada canto do vilarejo, principalmente o forró pé de serra, música eletrônica e o samba.

O comércio em Jericoacoara é muito forte e costuma funcionar até altas horas, o que deixa o local ainda mais movimentado. A maioria das lojas são de moda praia, mas há opções de artesanato, conveniência, decoração e até marcas internacionais famosas.

O vilarejo oferece muitas opções atrativas de lazer noturno, e por isso pode ser difícil aproveitar tudo em apenas uma noite. Programe-se com antecedência para curtir o maior número de atrações durante a viagem. 

Um dos pontos positivos é que os estabelecimentos mais conhecidos e famosos da região ficam próximos um do outro, o que facilita o deslocamento pelas ruas da vila. 

Para ajudar quem não sabe o que fazer à noite em Jericoacoara, separamos algumas atrações bem legais e divertidas. Confira a seguir! 

Pra comer e beber

1 – SambaRock Café

Para quem quer comer ou beber uns drinks ao som de uma boa música na noite de Jeri, o SambaRock Café é uma opção bem legal. O local funciona como bar, restaurante e pizzaria e funciona das 17h às 1h, de segunda a domingo. 

O local  tem decoração bem descontraída e colorida, com música ao vivo todos os dias da semana. A programação de shows da casa é bem eclética e cada dia tem atração de um ritmo diferente, entre eles o forró pé de serra, música eletrônica, MPB, rock nacional e sertanejo. 

Endereço: Praça Principal, Jijoca de Jericoacoara.

2 – Alchymist Dunes

O Alchymist pertence a um dos mais badalados hotéis da região. O local funciona como uma espécie de discoteca, com tenda, além de restaurante e lounge club, e costuma ser muito frequentado por turistas que querem um bom lugar para comer ou curtir uma baladinha. 

Para animar a noite, o Alchymist promove várias festas com música eletrônica. Caso queira conhecer o espaço, o local começa a funcionar a partir das 18h. 

Endereço: Rua Principal, s/n.

3 – Zchopp Jericoacoara

Outra opção para quem quer sentar em um bar para comer algo gostoso e tomar uns drinques é o Zchopp, que funciona também como pub. O local tem uma mesa de sinuca e promove apresentações de música ao vivo todos os dias.

O cardápio conta com petiscos e pratos executivos, além de bebidas alcoólicas e do tradicional chopp no barril. A casa funciona de domingo a domingo (exceto terça), das 17h às 3h. 

Endereço: Rua Principal, n.º 56.

Para comer 

4 – Na Casa Dela

O restaurante Na Casa Dela tem uma decoração rústica, intimista e aconchegante, com mesas ao ar livre, perfeito para um jantar romântico. O cardápio é repleto de pratos feitos com frutos do mar e há também opções vegetarianas e veganas.  A casa fica aberta de domingo a sexta, das 18h30 às 23h. 

Endereço: Rua Principal, n.º 20.

5 – Gelateria Gelato e Grano

Para afastar o calor da noite de Jericoacoara, você pode passar na Gelato e Grano e escolher entre os mais de 100 sabores sabores de gelato, com opções diet e sem lactose. 

O local tem arquitetura aconchegante e elementos rústicos, bastante frequentada por turistas. Os gelatos são produzidos diariamente de forma artesanal.

Endereço: Travessa Ismael, em frente à praça principal.

6 – Padaria Santo Antônio

A tradicional Padaria Santo Antônio abre às 2h justamente para atender as pessoas que estão voltando das festas badaladas da noite de Jeri. O cardápio tem várias opções de pães recheados e produtos típicos de padaria.

A padaria costuma lotar de madrugada, por isso, se quiser experimentar algum quitute, não espere até amanhecer, pois os produtos acabam rápido. 

Endereço: Rua São Francisco, centro.

7 – Ristorante Leonardo da Vinci

O Da Vinci é um restaurante de comida italiana, que funciona em um ambiente confortável, sofisticado e acolhedor. O local conta com uma área externa para os clientes que querem ficar com os pés na areia. 

As receitas são exclusivas e prometem oferecer uma experiência gastronômica incrível. No cardápio, há opções de pratos da cozinha europeia e mediterrânea, além de vegetarianas. 

Além de servir jantar, o restaurante realiza eventos privativos. É possível fazer reservas de mesas no estabelecimento. Caso queira conhecer, o Da Vinci abre todos os dias, das 18h às 23h30. 

Endereço: Rua Principal, n.º 40. 

Para beber

8 – Boteco do Sabóia

A vila de Jericoacoara é repleta de botecos ótimos para beber uns drinks e relaxar. Entre eles está o Boteco do Sabóia, que funciona como bar e pub. Assim como a maioria dos estabelecimentos, o local conta com música ao vivo todos os dias. 

O carro-chefe da casa são os baldes de cerveja e as caipirinhas, mas o cardápio conta ainda com petiscos tradicionais de boteco para saborear enquanto bebe um drink. Para quem quiser conhecer, o local funciona todos os dias, das 18h às 2h. 

Endereço: Rua Principal, ao lado do Alchymist Dunes.

9 – Passarela do álcool

Para quem pretende fazer um “esquenta” antes de se aventurar na noite de Jeri, pode ir até a “passarela do álcool”, local com várias barraquinhas que vendem bebidas alcoólicas diversas, como capeta e mojito. As caipirinhas de frutas tropicais são as que mais chamam atenção dos turistas.

O local é muito frequentado por ser próximo ao mar e pela variedade de bebidas, principalmente após o pôr do sol. Se você der sorte, pode encontrar algum grupo musical ou DJ tocando até de madrugada. 

Endereço: Rua Principal, próximo à praia. 

10 – Cachaçaria Gourmet

O bar é a primeira cachaçaria de Jericoacoara e oferece cachaças produzidas em vários estados do país, com diferentes aromas e sabores. Há ainda opções de outros drinks alcoólicos, como frozen, caipirinha, além de petiscos para acompanhar a bebida. A cachaçaria funciona todos os dias, das 18h às 00h.

Endereço: Travessa Ismael, s/n. 

11- Loco Beach Jeri 

Link da imagem

Outra opção de bar em Jericoacoara é o Loco Beach Jeri, ambiente agradável e que costuma ser muito frequentado. O lugar oferece uma variedade de combinações de coquetéis, sucos naturais e smoothies, ideais para espantar o calor das noites de verão.O bar funciona todos os dias da semana, das 16h às 23h. 

Endereço: Rua do Beco Doce, entre a Rua Principal e a Rua São Francisco. 

Para Dançar 

12 – Forró da Dona Amélia

Como em qualquer cidade do nordeste, o forró está presente na charmosa vila de Jeri. Nas noites de quarta e sábado, a partir das 17h, o turista pode curtir o ritmo no Forró da Dona Amélia, promovido no Restaurante Dona Amélia. 

Nesses dois dias, o restaurante promove apresentações ao vivo de grupos de forró pé de serra, perfeito para dançar coladinho. Para acompanhar o passeio, você pode degustar camarão no abacaxi, prato famoso na região. 

Endereço: Restaurante Dona Amélia, na Rua do Forró, n.º 440.

13 – Samba da Benção

O Samba da Bênção é o programa perfeito para quem procura o que fazer em Jericoacoara a noite em dia de semana. Toda sexta-feira, a partir das 22h, o samba rola solto nos fundos da Pousada Solar da Malhada. Para acompanhar a boa música, o local oferece petiscos, cervejas e caipirinhas. 

Endereço: Pousada Solar da Malhada, na Rua da Igreja. 

Baladas em Jericoacoara 

14 – Café Jeri

Por ter um dos pores do sol mais bonitos do país, as baladas geralmente começam no fim de tarde e entram noite adentro. Uma dessas opções fica no Hotel Hurricane, que tem um dos mais frequentados rooftop em Jericoacoara, o Café Jeri.

A festa por lá começa a partir das 17h com várias opções de drinks, DJs e grupos musicais de ritmos variados, além de acrobatas e dançarinos que animam a galera. A vibe do local lembra as festas internacionais de fim de tarde. 

O Café Jeri funciona como lounge e bar, sem consumação mínima ou taxa de serviço. Quem não é hospede do hotel pode entrar na festa, que acontece de quarta a domingo.

Endereço: Hotel Hurricane, na Rua da Matriz, s/n. 

15 – Sunset Lounge Bar

Para quem vai curtir Jericoacoara à noite e quer aproveitar ao máximo a viagem, o esquenta pode começar no Sunset Lounge Bar, que funciona em frente à praia e oferece uma vista de tirar o fôlego.

A casa promove apresentações com DJs e banda ao vivo, a partir das 16h, para quem quer curtir o pôr do sol, mas pretende esticar a festa até mais tarde.

Os drinks internacionais fazem sucesso, mas o espaço oferece também buffet, serviços de fisioterapia e espaço lounge. O local permite pets e o valor da entrada é revertido em consumação. 

Endereço: ClubVento, na Beira Mar, s/n. 

17 – Festas variadas

Muitos hotéis, restaurantes e bares de Jericoacoara oferecem festas noturnas todos os dias da semana, principalmente na alta estação. Além do mais, é comum acontecer luais nas praias da região.

No Serramar, a grade de atrações é variada, indo do reggae à música eletrônica, a depender do dia. No MYM Forró, o primeiro hotel LGBTQIA+ da região, também são promovidas festas, com drinks elaborados e atrações musicais.

A vila oferece muitas opções de diversão noturna, tanto em espaço privativos quanto nas ruas ou na praça principal. Para encontrar as melhores baladas, pergunte aos moradores, comerciantes e comerciantes quais são as atrações daquela noite. 

Artesanato 

18 – Feirinha noturna

Em meio a bares e restaurantes você encontra a feirinha noturna de artesanato, que fica na Rua da Praça Principal da vila. Por lá, há várias barraquinhas expostas onde é possível comprar produtos e acessórios feitos à mão por artesãos locais. 

Se você busca lembrancinhas de viagem para presentear, os produtos da feirinha são ótimas opções, pois além de bonitas, os valores são em conta. 

Endereço: Rua da Praça Principal.

O que fazer em Jericoacoara à noite com crianças?

As crianças aproveitam muito os passeios diurnos em Jeri, mas quando chega à noite as opções de diversão para os pequenos são mais limitadas. A maioria das atrações noturnas são voltadas para adultos, justamente porque a vila é repleta de bares. 

Porém, é possível realizar alguns passeios com crianças durante à noite. A vila tem gelaterias, hamburguerias e restaurantes que são ótimos para os pequenos. Além de serem menos agitados, alguns locais oferecem refeições voltadas para o público infantil. 

Caso você viaje para Jericoacoara com bebês, não precisa levar o carrinho. As ruas da vila não tem pavimentação e são cobertas com areia fofa. Assim, leve um sling para acomodar o bebe durante os passeios. 

As paisagens naturais são os grandes atrativos, mas é possível se divertir muito na badalada vida noturna do pequeno vilarejo. Agora que você sabe o que fazer à noite em Jericoacoara, prepare a mala, pegue as passagens e viaje rumo a esse paraíso cearense.

Deixe um Comentário