O que fazer à noite em Recife

Confira as melhores atrações da agitada noite recifense

Nada como se jogar na noite de uma viagem! Afinal, conhecer lugares e pessoas novas numa noite comum da cidade onde moramos já é ótimo, mas fazer isso imerso na cultura local de outra cidade é ainda melhor. 

E em uma cidade diversa como Recife, você consegue montar um roteiro noturno bem animado e igualmente variado! Para te ajudar a preencher as noites da cidade, trouxemos 11 opções sobre o que fazer à noite em Recife

Leia também: Guia de Recife

O que fazer à noite em Recife: atividades culturais

1. Recife Antigo

ruas do Recife Antigo em um dia chuvoso
Crédito: Bruno Lima – MTUR

Que tal terminar o dia com uma volta no centro histórico de Recife? Além de um ótimo passeio durante o dia, o Recife Antigo vira um agito gostoso à noite, com apresentações de frevo nas ruas, bares interessantes e opções de restaurantes com um cardápio de dar água na boca. 

As ruas de pedra são super charmosas e os casarões coloridos do século XVII definitivamente vão te dar a oportunidade de uma volta no tempo. 

Eleita a terceira mais bela do mundo, a Rua do Bom Jesus é parada obrigatória. Mesmo com as principais atrações fechadas na parte da noite, uma volta pela rua vale muito a pena. Trata-se de um lugar instagramável, perfeito para as suas fotos!

Pertinho da Rua do Bom Jesus, está o Marco Zero de Recife, que você pode visitar a pé. O local fica na praça Rio Branco, onde é possível curtir uma música ao vivo com os vários sons que se espalham pela área. Agora, você já sabe o que fazer em Recife sábado à noite. 

    2. Bairro de Boa Viagem

    Vista aérea da Orla de Boa Viagem em Recife

    O bairro de Boa  Viagem é parada obrigatória para quem visita Recife. 

    Mas o que fazer à noite em Boa Viagem? Além de ser recheado de bares, quiosques, restaurantes, cafés, sorveterias e lojinhas, o bairro também é o lar de uma das famosas feirinhas que acontecem na cidade. Localizada na praça Rio Branco, que fica à beira-mar, você pode aproveitar a companhia das ondas enquanto desbrava as barraquinhas, que prometem muitas comidas típicas e artesanatos incríveis.

    Bares e baladas em Recife

    3. Galeria Joana D´Arc

    Se você procura um lugar descolado para terminar o dia com muita animação, a Galeria Joana D’Arc é o lugar certo para você! O lugar concentra uma variedade boa de bares e restaurantes e se torna uma ótima opção para os indecisos que não querem passar a noite toda em um único estabelecimento. 

    Localizado na Av. Herculano Bandeira, 513, a Galeria se enche de vida principalmente no fim do dia, com muitos ritmos de música variados, cervejas artesanais e cardápios com o melhor da culinária pernambucana. Vale a visita!

    4. Rua da Moeda

    Se você quer saber mais opções sobre o que fazer a noite em Recife, a Rua da Moeda, no Recife Antigo, também é uma ótima opção para quem prefere chegar dar uma passeada entre as opções de estabelecimento. Aqui, você vai conseguir curtir uma noite entre predinhos coloridos e a céu aberto, com muita música e comida boa. 

    Essa é uma ótima opção para quem quer conhecer o centro histórico de Recife mas não sabe por onde começar. A região costuma atrair jovens e grupos de amigos animados, então se prepare para uma típica noite de agito pernambucana .

    5. Burburinho Bar

    Se você ainda não sabe o que fazer sexta à noite em Recife, que tal dar um pulinho no Burburinho Bar? Música ao vivo, cerveja geladinha e a fama de um pastel super-recheado e delicioso: é isso que te espera por lá. O lugar é bem frequentado pelos jovens e é um dos points na noite de Recife. 

    O ambiente é simples e descontraído, ótimo para quem quer saborear um bom prato. O bar recebe artistas de diferentes estilos musicais, então você pode curtir sua noite ao som de rock, jazz, blues e mpb, além de ter a chance de conhecer artistas locais e conhecer mais da cena musical pernambucana.

    O Burburinho Bar fica na rua Vigário Tenório, 185, no Recife Antigo. Os horários de funcionamento são:

    • Quinta, Sexta e Segunda: 17h às 2h
    •  Sábados e Domingos 15h às 2h

    6. Conchittas Bar

    O que fazer em Recife domingo à noite? Fácil, vá até o Conchittas! Localizado em Boa Vista, o bairro mais LGTB da cidade, o bar oferece hambúrgueres, espetinhos, porções e drinks a preços acessíveis. Além disso, é um ótimo lugar para curtir uma música. Aos domingos, no “Domingayra”, a casa costuma receber diversos cantores. 

    Antes de aparecer na Avenida Manoel Borba, 709, passe no Instagram do Conchittas e confira as atrações. A seguir, veja os dias e horários de funcionamento:

    • Terça a quinta das 19h às 02h;
    • Sexta e sábado das 18h às 05h;
    • Domingo das 18h às 02h.  

    7. Metrópole

    A nossa lista segue com o Clube Metrópole. Afinal, ele está pertinho do Conchittas. Além disso, é a boate LGBT mais conhecida e procurada por turistas e recifenses. Aos que amam música eletrônica, a pista Nova York é o lugar certo. Enquanto isso, a pista Brasil toca hits da música pop internacional e, claro, brasileira. 

    Não podemos esquecer da pista Social Piscina, um ambiente aberto e agradável com uma piscina localizada bem no meio. Ao redor dela, existem sofás e poltronas para conversar com o crush. Para molhar as palavras, nada melhor do que os drinks com e sem álcool, tem para todos os gostos. 

    O Clube Metrópole está no coração de Recife, mais precisamente na Rua das Ninfas, 125. E a balada funciona na sexta, sábado e vésperas de feriado, a partir das 22h até às 06h. 

    8. Bar do Céu

    Ainda no Boa Vista, e a poucos metros do Metrópole, chegamos ao Bar do Céu. A balada/bar LGBT fica num casarão erguido na década de 1920. 

    A fachada ainda lembra a época em que o edifício foi construído. Já a parte interna tem um ar moderno, com toda a decoração elaborada pelo arquiteto Pedro Paschoal. 

    A pista é bem acanhada, o local perfeito para dançar e se divertir. Por outro lado, o pátio serve para curtir o clima recifense e tomar uma boa gin tônica ao lado de uma ótima companhia. 

    O Bar do Céu fica na Rua das Ninfas, 84. Às quintas, a atração funciona das 20h às 03h. De sexta e sábado, das 21h às 04h.  

    9. BeerDock

    O BeerDock é o primeiro bar em Pernambuco dedicado a chopes e cervejas artesanais. Ao todo, o cardápio conta com cerca de 200 rótulos de cerveja de todo o mundo, porções, hambúrgueres e hot-dogs ao estilo norte-americano. 

    A equipe do BeerDock está preparada para recomendar a cerveja que harmoniza com a comida escolhida, uma experiência sensacional. Além disso, tem música ao vivo de terça a domingo. E o melhor: existem três unidades! 

    A primeira delas fica na Rua Desembargador Luiz Salazar, 98, Madalena. A segunda está situada na Rua Maria Carolina, 273, no bairro de Boa Viagem. Por fim, a terceira está na Avenida 17 de agosto, 1745, Casa Forte. Confira os dias e horários de funcionamento no site do BeerDock

    10. Johnny Gastrobar

    O Johnny Gastrobar tem roda de samba, ótimas porções, drinks surpreendentes e até mesmo um karaokê com banda e tudo mais. Na hora de escolher um lugar para sentar, opte pelas mesas da parte externa, onde existem diversos guarda-chuvas pendurados, um ótimo lugar para fotos. 

    Os preços são mais em conta no happy-hour do Johnny Gastrobar. Tem caldinho, casquinha de siri, pãozinho de alho, cerveja, caipirinha e até Moscow Mule. 

    O Johnny do bairro Casa Forte está na Avenida 17 de agosto, 823, e funciona nos seguintes dias e horários:

    • Terça a quinta: 17h à 0h;
    • Sexta: 17h às 02h;
    • Sábado: 12h às 02h;
    • Domingo: 12h às 22h. 

    Na sequência, veja os dias e horários da unidade de Boa Viagem:

    • Terça a quinta: 12h à 0h;
    • Sexta e sábado: 12h às 02h;
    • Domingo: 12h às 22h. 

    11. Manny Deck Bar

    Se a ideia é curtir a noite em Olinda, cidade situada a cerca de 10 km de Recife, recomendamos o Manny Deck Bar, que une drinks, cervejas, porções e petiscos com show de stand-up comedy, música ao vivo e DJs. A localização é privilegiada, bem em frente ao mar, na Rua do Sol, 468, Carmo. E a casa funciona de quinta a domingo. 

    Prontinho, você conhece as melhores baladas, bares e atividades culturais da noite recifense, só falta escolher o pacote de viagem para Recife.

    Deixe um Comentário

    Tags: