O que fazer à noite em Recife

Nada como se jogar na noite de uma viagem! Afinal, se conhecer lugares e pessoas novas numa noite comum da cidade onde moramos já é ótimo, fazer isso imerso na cultura local de outra cidade é ainda melhor. 

E em uma cidade diversa como Recife, você consegue montar um roteiro noturno bem animado e igualmente variado! Para te ajudar a preencher as noites da cidade, trouxemos 5 opções de lugares para conhecer 😉

1. Recife Antigo

Que tal terminar o dia com uma volta no centro histórico de Recife? Além de um ótimo passeio durante o dia, o Recife Antigo vira um agito gostoso à noite, com apresentações de frevo nas ruas, bares interessantes e opções de restaurante com um cardápio de dar água na boca. 

As ruas de pedra são super charmosas e os casarões coloridas do século XVII definitivamente vão te dar a oportunidade de uma volta no tempo. Você ainda pode aproveitar para conhecer o Marco Zero da cidade, na praça Rio Branco, e curtir uma música ao vivo com os vários sons que se espalham pela área à noite.

2. Bairro Boa Viagem

O bairro boa Viagem é quase uma parada obrigatória para quem visita Recife, e uma ótima opção para terminar o dia de turismo em uma noite agradável. 

Além de ser recheado de bares, quiosques, restaurantes, cafés, sorveterias e lojinhas, o bairro também o lar de uma das famosas feirinhas que acontecem na cidade. Localizada na praça Rio Branco, que fica à beira-mar, você pode aproveitar a companhia das ondas enquanto desbrava as barraquinhas, que te prometem muitas comidas típicas e artesanatos incríveis.

3. Burburinho Bar 

Música ao vivo, cerveja geladinha e a fama de um pastel super-recheado e delicioso: é isso que te espera no Burburinho Bar. O lugar é bem frequentado pelos jovens e é um dos points na noite de Recife. 

O ambiente é simples e descontraído ótimo para quem quer terminar o dia saboreando um bom prato. O bar recebe artistas de diferentes estilos musicais, então você pode curtir sua noite ao som de rock, jazz, blues e mpb, além de ter a chance de conhecer artistas locais e conhecer mais da cena musical pernambucana.

4. Galeria Joana D´Arc

Se você procura um lugar descolado para terminar o dia com muita animação, a Galeria Joana D’Arc é o lugar certo para você! O lugar concentra uma variedade boa de bares e restaurantes e se torna uma ótima opção para os indecisos que não querem passar a noite toda em um único estabelecimento. 

Localizado na parte mais boêmia de Recife, a Galeria se enche de vida principalmente no fim do dia, com muitos ritmos de música variados, cervejas artesanais e cardápios com o melhor da culinária pernambucana. Vale a visita!

5. Rua da Moeda

E por falar em concentração de bares, a Rua da Moeda, no Recife Antigo, também é uma ótima opção para quem prefere chegar dar uma passeada entre as opções de estabelecimento. Aqui, você vai conseguir curtir uma noite entre predinhos coloridos e à céu aberto, com muita música e comida boa. 

Essa é uma ótima opção para quem quer conhecer o centro histórico de Recife mas não sabe por onde começar. A região costuma atrair jovens e grupos de amigos animados, então se prepare para uma típica noite de agito pernambucana 😀

 

Depois conta pra gente qual foi o seu cantinho noturno preferido em Recife!

Deixe um Comentário