Nova York no natal: 6 dicas sobre a Big Apple natalina!

O natal ilumina nossas cidades, as avenidas ficam todas decoradas e as ruas se enchem de pessoas dispostas a comprar presentes nas mais belas vitrines. E, se há uma cidade que é conhecida por incorporar ao máximo esse sentimento, é Nova York no natal!

Também conhecida como Big Apple, a cidade se veste de maneira extravagante para receber o natal todos os anos e se você já teve a oportunidade de conhecê-la durante essa festividade, vai concordar com a gente: é impossível não sonhar em congelar esse momento para sempre.

Mas não vamos te enganar: Nova York no natal faz muito frio! No entanto, a gente promete que passar por essa aventura gelada é uma daquelas experiências que valem a pena ser vividas pelo menos uma vez na vida! 

Portanto, se você está pensando em ir para Nova York, ou se já tem suas passagens prontas para a decolagem, juntamos aqui 6 dicas do que você não pode deixar de fazer nessa viagem!

1. Patinar no Rockefeller Center

Natal em Nova York - pista de gelo

Uma das coisas mais populares que a cidade oferece são as pistas de gelo distribuídas por diferentes bairros e a mais famosa de todas, sem dúvida, é a pista de gelo montada ao fundo do Rockefeller Center! Com inauguração já em meados de outubro e aberta todos os dias até meia-noite, essa é uma das atrações preferidas dos moradores e turistas de Nova York no natal. 

Mas não se esqueça: assim como dissemos, o clima é bem frio nessa época e praticar qualquer tipo de esporte pode te fazer terminar congelado, se não estiver usando a roupa certa. Pos isso, nosso conselho é que você se aqueça luvas, chapéu e cachecol serão fazem parte do look necessário para passar um tempo andando de patins e se divertindo! 

Você pode achar todas as informações sobre uma da pistas de gelo mais famosas do mundo diretamente no site do Rockefeller Center.

2. Assistir ao show do Rockettes no Radio City Music Hall

Natal em Nova York - The Rocketes

Mais conhecido como The Rockettes Radio City Christmas Spectacular, esse é o show musical perfeito para preencher uma tarde de sua viagem e te ajudar a se esconder do frio de Manhattan por algumas horas! O espetáculo, que acontece desde 1933 e é apresentado sempre entre os meses de novembro e janeiro, já se tornou um grande clássico da programação de Nova York no Natal.

A história é contada pelos Rockettes, um grupo de dançarinos que performam movimentos milimetricamente coreografados e deixam o público impressionado. O lendário Radio City Music Hall, no Rockefeller Center, é o grande palco desta apresentação mágica que convida os espectadores a viajar por Nova York no natal. 

Recomendamos que você compre os ingressos online com antecedência, porque é um show super concorrido!  

3. Fazer um tour pelas mais espetaculares árvores de Natal da cidade

Natal em Nova York - Biblioteca pública

Árvore da biblioteca pública de Nova York

Outro passeio super legal que você pode fazer em Nova York no natal é sair em busca pelas melhores árvores da cidade!

A esta altura você provavelmente já percebeu que o Rockefeller Center se torna o coração da cidade no natal e, por isso, não é surpresa para ninguém quando dissermos que uma das árvores mais visitadas durante esse período fica lá! 

No entanto, em toda Manhattan há muitos outros lugares que se enchem de mágica. As nossas dicas principais são: 

  • A Biblioteca Pública de Nova York, que fica com uma decoração linda na entrada durante o período de natal;
  • Faça uma visita ao Hotel Plaza para ver a árvore no saguão e a decoração que adorna o Palm Court;
  • Caminhe até a Washington Square para ver a bela árvore que é montada logo abaixo do arco da praça principal.

4. Assistir a jogos especiais de Natal da NBA

Natal em Nova York - Jogos da NBA

Se você gosta de esportes, há ainda uma outra atração que vai te deixar animado para visitar Nova York no natal: assistir a um jogo da NBA é um programa que promete agradar até mesmo quem não é fã de basquere! O New York Knicks, no Madison Square Garden, ou o Brooklyn Nets, no Barclays Center, têm noites inesquecíveis com muito esporte, música, comida e bons momentos para guardar na lembrança! 

Por conta da data festiva, eles costumam preparar ações especiais: sorteios de carros, animação temática e muito mais! É uma experiência que super a pena e não há nada parecido! Clique aqui para ver o calendário de jogos. 

5. Dar uma passeada por algumas das lojas mais famosas do mundo!

Natal em Nova York - Sacks

Você provavelmente conhece a fama de grandes lojas em NY, então é claro que o comércio não ia ficar de fora das belezas natalinas! Para atrair as milhares de pessoas que andam pelo centro de Manhattan, as lojas se preparam com criatividade e beleza, não economizando nas luzinhas de natal e decorações extravagantes! 

Se você quer ver de perto essas decorações especiais, alguns lugares que merecem uma visita são o Saks da Quinta Avenida (5th Avenue entre as ruas 49 e 50), a Barneys (660 Madison Ave entre as ruas 60 e 61), a Bergdorf Goodman (5th Ave e 58th Street), a Tiffany & Co (5th Avenue e 52nd Street) e a Bloomingdale’s (Lexington Ave e 59th Street). 

6. Passar o final do ano na Times Square

Natal em Nova York - ano novo na Times Square

Caso você decida estender suas férias, que tal passar a virada do ano em um dos lugares mais famosos do mundo? 

A Time Square é um dos pontos mais procurados no réveillon – e não era para menos: com os painéis luminosos e muita animação na contagem regressiva para o ano que chega, essa é uma das experiências mais amáveis ​​e inesquecíveis que a cidade de Nova York tem!

 

Nova York no natal, Nova York no réveillon, Nova York o ano inteiro — não importa a data: com passagens econômicas, a Maxmilhas te ajuda a visitar a Big Apple sempre que você quiser!

Deixe um Comentário