Miami

icon-desk-star@2x Created with Sketch. O que fazer
icon-desk-mapa@2x Created with Sketch. Como chegar
icon-desk-cama@2x Created with Sketch. Onde ficar
icon-desk-talher@2x Created with Sketch. Onde comer

Miami é um dos destinos preferidos dos brasileiros quando se fala em viagem para os Estados Unidos. Sua fama transformou o comércio da região e fez com que a cidade se tornasse referência internacional para compras e diversão!

Conhecida como um dos principais polos comerciais do mundo, oferece aos turistas diversas opções de programações, atrações, variedades gastronômicas e praias que deixam as paisagens ainda mais bonitas.

Vamos conhecer um pouco mais da história de Miami e entender os motivos que transformaram a região em um centro turístico mundial? Continue a leitura e se prepare para a sua viagem internacional!

A história de Miami

Antes de falarmos especialmente sobre a cidade, precisamos conhecer todo o desenvolvimento do estado da Flórida que começou com a chegada dos espanhóis, em 1498. A região era ocupada por tribos, e uma delas era conhecida como ”índios Miami”, que depois nomearam o município.

No entanto, a dominação espanhola no estado só foi reconhecida em 1565 com Pedro Menéndez, quando fundou a primeira cidade nos Estados Unidos, San Agustín. Após anos de guerras e tratados, foi em 28 de julho de 1896 que os moradores de Miami fundaram a cidade a partir de uma reunião para definir seus governantes.

A região viu sua população triplicar de tamanho por volta dos anos 20. Durante a Segunda Guerra Mundial o município foi sede da marinha e exército americano, fazendo com que milhares de soldados levassem as suas famílias para morar na região, mesmo após o fim da guerra.

Com os problemas políticos enfrentados por Cuba, os cubanos viram em Miami a oportunidade de começar uma nova vida. Com mais de meio milhão de imigrantes o bairro ”Little Havana” se tornou a morada dessas pessoas. A imigração constante, principalmente de latinos, transformou a cidade em uma mistura de costumes, culturas e culinárias.

Atualmente, Miami é um dos maiores pontos de partidas de cruzeiros, tem participação importante na economia americana e é um centro comercial para os turistas de todo o mundo. Sendo assim, as pessoas que chegam na cidade são recebidas com diferentes opções de programações, para todas as idades.

O principal atrativo da cidade

Cada turista tem suas preferências sobre roteiros e programações quando conhece Miami, portanto, é difícil identificar apenas uma atração indispensável para quem deseja visitar a região.

Apesar das infinitas possibilidades e programações, é a posição geográfica da cidade que oferece um dos seus principais atrativos. O clima tropical proporciona altas temperaturas quase o ano inteiro. Durante o inverno o frio não é tão agressivo, permitindo aos turistas conhecer as praias e visitar parques aquáticos mesmo nos dias em que as temperaturas chegam aos 18ºC.

Por que Miami é tão especial

O alto astral contagiante misturado com uma cultura divertida e alegre transforma o ânimo dos turistas que chegam do mundo inteiro, todos os dias, para conhecer a segunda maior cidade da Flórida.

Um destino que proporciona atividades ao ar livre, diversão, cultura e entretenimento, tudo isso alinhado a uma estrutura organizada, pessoas educadas e ambientes preparados para receber turistas não poderia ser diferente. Miami é, sem dúvidas, uma das melhores cidades dos Estados Unidos para conhecer e passar os dias de férias com experiências inesquecíveis.

As atividades para todas as idades vão desde caminhadas na Ocean Drive, mergulhos em águas cristalinas, aventuras em parques de diversão e festas na beira da praia com diversos shows.

Os atrativos oferecidos aos moradores locais e turistas são os responsáveis por transformar essa cidade litorânea em um polo turístico incrível, com um clima tão divertido que é quase impossível ir embora sem querer voltar.

As principais atrações da região

Elaborar uma programação com tantas possibilidades de passeios por Miami é extremamente fácil, principalmente se você já souber o que deseja conhecer nas redondezas.

South Beach

A área de South Beach é uma das mais tradicionais de Miami Beach e é nessa região que você consegue voltar no tempo e entender um pouco mais da história da cidade. Na parte Sul da praia é possível alugar uma bicicleta para passear na orla e visitar o South Pointe Park, bastante frequentado durante o fim do dia, com um pôr do sol inexplicável.

Downtown Miami

Downtown Miami, o centro comercial da região, surpreende os visitantes com prédios altos e modernos que recebem sedes de grandes empresas. Com um grande fluxo de trânsito, a dica para quem deseja passear pelo centro da cidade é utilizar o Metromover. Na mesma área da sede do Miami Heat, o American Airlines Arena também serve de palco para muitos shows.

Haulover Park

O Haulover Park, ao norte de Miami Beach, é indicado para os visitantes que preferem regiões menos movimentadas, fugindo um pouco da aglomeração de pessoas que ficam nas areias das praias centrais.

A melhor época para conhecer Miami

O clima tropical do estado da Flórida permite aos turistas aproveitar temperaturas mais elevadas o ano inteiro. Durante o verão, os termômetros sobem para perto dos 45ºC, condição ideal para os fãs de praia e sol.

No inverno a temperatura não cai tanto quanto nos outros estados e não há chances de nevar em Miami. Sendo assim, mesmo com um cenário mais ameno e um tempo mais seco, é possível visitar as praias e parques da região.

A gastronomia e os seus pontos fortes

A cultura gastronômica americana é de dar água na boca, principalmente se você é fã de ovos mexidos, bacon e panquecas no café da manhã. Outra característica da alimentação local são os fast-foods com hambúrgueres que dão água na boca de qualquer um.

Restaurantes tradicionais com comidas internacionais também se misturam com as grandes redes americanas. Essa diversidade gastronômica deixará as suas férias ainda mais saborosas, com inúmeras opções de refeições.

Os Estados Unidos é um país que trabalha cada vez mais para oferecer o melhor aos turistas, e em Miami não é diferente. Sendo assim, não perca tempo, compre as suas passagens aéreas e comece a preparar suas férias em uma das cidades mais visitadas do mundo!

Quer saber mais sobre Miami e outras regiões ao redor do mundo? Siga a gente nas redes sociais e receba nossas atualizações! Estamos no FacebookInstagramLinkedIn e Youtube!

Deixe um Comentário