Melhores praias de Natal e região para aproveitar em 2023

O Rio Grande do Norte é um dos destinos mais visitados por quem está em busca de calor e belas paisagens, e as melhores praias de Natal fazem parte do roteiro dos turistas.  

 

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e é um destino que atrai diferentes perfis de turistas, desde os que são aventureiros até os que estão em busca de tranquilidade. 

 

Também é muito procurado por famílias que não dispensam o conforto, já que o destino possui excelentes opções de resorts. 

 

As 15 melhores praias de Natal em 2023 chamam atenção de todos que visitam a cidade, já que são repletas de belezas naturais. 

 

E o melhor de tudo é que, ao visitar o destino, você também pode aproveitar para conhecer outras regiões, o que fará com que a sua viagem seja inesquecível. 

 

Continue a leitura e descubra quais são as melhores praias de Natal e região que você deve considerar incluir no roteiro da sua viagem!

 

Leia também: Guia de Natal!

 

Dicas de melhores praias em Natal e região

 

Natal e região, possuem diversas praias consideradas como algumas das melhores do Brasil. 

 

Confira a seguir a lista que preparamos para você, turista, com as praias que valem a pena serem visitadas tanto em Natal quanto em seus arredores. 

 

1. Praia de Ponta Negra

 

Praia da Ponte Negra, na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte - Brasil.
Matti Blume, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

 

Com uma ampla estrutura turística, a Praia de Ponta Negra é o cartão postal da cidade e é considerada não apenas uma das melhores praias de Natal, mas também do país. 

 

Na praia, você encontra o popular Morro do Careca, uma duna que possui 100 metros, e chama atenção devido a sua beleza natural.

 

Na Praia de Ponta Negra você encontrará diversos restaurantes que atendem a diferentes gostos. 

 

Se você pretende viajar com a família, essa é uma das melhores praias de Natal para se hospedar, já que a região conta com os principais resorts da região. 

 

No entanto, se você tem um perfil mais radical, saiba que a praia também é muito procurada por quem pratica windsurfe e kitesurfe. 

 

Onde ficar em Ponta Negra 

 

Na praia de Ponta Negra você encontra opções de hospedagem para todos os gostos, mas se você faz questão de ficar à beira-mar, com muito conforto e opções de lazer, o Ponta Negra Beach é ideal pra você e sua família!

 

O hotel possui 3 opções de suítes: Standard, Luxo e Superluxo, todas com frigobar, TV a cabo, ar condicionado, banho completo, cofre e wi-fi gratuito.

 

Além disso, você pode usufruir da sala de jogos, piscina adulto e infantil, bar de apoio e academia. Tudo isso com uma localização incrível,  com acesso direto à praia de Ponta Negra!

 

2. Praia de Genipabu

 

Praia do Genipabu, em Natal, no estado do Rio Grande do Norte - Brasil.
Beto Quissak, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

 

Se você está em busca de aventura, a Praia de Genipabu é para você! Uma das atividades disponíveis no local é o passeio de buggy feito nas dunas. 

 

E o melhor de tudo é que você poderá escolher se quer fazer o passeio com ou sem emoção (recomendado se estiver com crianças). Ou seja, pode escolher se o buggy vai subir ou descer nas dunas em pouca ou alta velocidade. 

 

Você também poderá descer as dunas com uma prancha ou uma tirolesa até chegar ao lago. 

 

A Praia de Genipabu está localizada a 30 km do centro de Natal, no município de Extremoz, e embora tenha muitas atividades radicais, também é uma boa opção para curtir com a família. 

 

Onde ficar em Genipabu 

 

Com um estilo rústico super charmoso, a pousada Aconchego de Genipabu possui 10 quartos, todos com varandas particulares, TV e wi-fi gratuito. 

 

A localização é privilegiada, apenas 100 metros da praia de Genipabu! A pousada possui serviço de lavanderia, recepção 24 horas, estacionamento gratuito e área para piquenique! 

 

3. Praia dos Artistas

 

Praia dos Artistas. Imagem disponível em Frankie Marcone/MTur Destinos, Attribution, via Wikimedia Commons
Créditos: Frankie Marcone/MTur Destinos, via Wikimedia Commons

 

A Praia dos Artistas é uma boa opção para quem gosta de aproveitar a vida noturna, já que o seu calçadão fica lotado durante a noite. 

 

O destino conta com uma ótima infraestrutura, com diversos restaurantes, baladas, bares e feira de artesanato.  

 

A Praia dos Artistas definitivamente é uma das melhores praias de Natal porque conta com diversos atrativos regionais. 

 

Portanto, você pode chegar bem cedo na praia e voltar para a sua hospedagem somente à noite, ou no amanhecer do dia, já que terá muitas opções de locais para curtir. 

 

Onde ficar na Praia dos Artistas

 

O Infinity Natal Praia Hotel conta com 165 apartamentos, divididos em 4 categorias: Apartamento Duplo, Standard e Superior com Varanda e Suíte com banheira de hidromassagem. 

Possui ótimo custo-benefício, com boa localização para lazer ou trabalho e é reconhecido pelo ótimo atendimento.

Você pode usufruir da piscina com cascata e bar molhado, restaurante, sala de jogos, além de oferecer passeios turísticos variados para os clientes, como passeio de dromedário e mergulho nos corais!

 

4. Praia de Pipa

 

vista da Praia de Pipa
Foto: Humberto Sales /MTur

 

A Praia da Pipa fica localizada em Tibau do Sul, a cerca de 85 km do centro de Natal. Da capital até a praia, a viagem costuma durar cerca de uma hora e meia, então é possível fazer um bate e volta para conhecê-la. 

 

A praia é uma das favoritas não somente dos brasileiros, mas também de estrangeiros. Isso porque possui águas cristalinas e mar calmo, sendo uma das melhores praias de Natal para banho. 

 

Quando a maré está baixa, é possível que os turistas visitem a Praia da Baía dos Golfinhos e façam um passeio de barco para nadar com os animais. 

 

Na região, você encontrará diversas opções de hospedagens que atendem as mais variadas necessidades e poderá escolher desde campings até resorts luxuosos. 

 

Onde ficar na Praia de Pipa

 

Localizado no centro de Pipa, o Serhs Villas Da Pipa Hotel oferece conforto e privacidade aos seus hóspedes. 

 

Possui 22 villas com piscina privativa, ar condicionado, frigobar, churrasqueira e uma cozinha totalmente equipada, ideal para quem quer curtir com amigos ou familiares. Possui café da manhã super variado, com pratos típicos e grande variedade de pães e bolos; bar e restaurante, e wi-fi gratuito. 

 

5. Praia do Amor

 

Vista aérea da Praia do Amor
Foto: Humberto Sales/MTur

 

Como o próprio nome já diz, a Praia do Amor é ideal para casais, tanto aqueles que buscam apenas descansar e curtir uma bela paisagem quanto os que curtem aventuras. 

 

A Praia do Amor é vizinha da Praia da Pipa e costuma ser procurada por quem pratica o surf. Além disso, possui uma ótima infraestrutura que conta com passeios, como o de quadriciclo. 

 

O local também conta um atrativo que chama a atenção dos seus visitantes, o Chapadão, que é um mirante localizado em um falésia. Para quem deseja tirar fotos em uma bela paisagem, vale a pena visitar o atrativo. 

 

Onde ficar na Praia do Amor

 

Lugar perfeito para curtir momentos de muito relaxamento, o Sombra e Água Fresca Spa Floresta fica bem pertinho da  Praia do Amor, a 50 metros. 

 

O espaço é incrível, são 20.000m² pra você contemplar a natureza com vegetação nativa e com um lindo paisagismo. O SPA conta com 46 suites, 5 piscinas, sauna, bar molhado, academia de ginástica, salas de massagem, tudo para que você tenha a melhor experiência possível!

 

6. Praia do Forte

 

Vista aérea do Forte dos Reis Magos
Foto: Vlademir Alexandre/MTur

 

Para quem está em busca de praias com águas calmas, que sejam próprias para banho, a Praia do Forte é uma excelente opção. Isso porque ela conta com piscinas naturais quando a maré está baixa. 

 

A Praia do Forte fica próxima à Ponte Newton Navarro e é protegida por recifes, o que resulta na formação das piscinas naturais. 

 

No local, você pode visitar o Forte dos Reis Magos e admirar a construção que possui o formato de estrela ao fazer um passeio de catamarã. 

 

7. Maracajaú

 

Maracajaú, em Rio Grande do Norte, Brasil.

Ben Tavener from Curitiba, Brazil, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons.

 

Maracajaú fica próxima da capital, a 1 hora do centro, e é mais um destino que deve estar na lista de quem gosta de aproveitar praias com piscinas naturais. 

 

Você poderá tomar um relaxante banho nas águas tranquilas e também praticar o mergulho. 

 

Por esse motivo, o local é um dos favoritos dos mergulhadores, sejam eles iniciantes ou já profissionais. 

 

As piscinas naturais são chamadas de parrachos e é preciso contratar um passeio de catamarã para aproveitá-las. 

 

8. Praia do Madeiro

 

embarcação na Praia do Madeiro
Foto: Junior Santos/MTur

 

A Praia do Madeiro é ideal para banhistas, já que também conta com águas cristalinas e calmas, com piscinas naturais. 

 

Ela também é muito procurada por surfistas e pessoas que gostam de esportes aquáticos. 

 

Para chegar até o local, é necessário passar por uma escadaria com 240 degraus, então, prepare-se para fazer isso. 

 

Na Praia do Madeiro também é possível avistar diversos animais marinhos, como golfinhos e tartarugas. 

 

9. Praia do Meio

 

Praia do Meio. Disponível em Jorge Andrade, CC BY 2.0 <https://creativecommons.org/licenses/by/2.0>, via Wikimedia Commons
Créditos: Jorge Andrade, via Wikimedia Commons

 

Segundo os próprios moradores da região, a Praia do Meio é uma das melhores praias de Natal. 

 

Ela conta com uma boa estrutura para turistas e possui o movimento comum que ocorre em praias urbanas. 

 

A praia possui águas tranquilas, porém, conta com algumas pedras e os banhistas precisam ter atenção ao entrar no mar nesta região. 

 

10. Praia da Baía Formosa

 

Praia Baía da Formosa. Disponível em Créditos: Lu Brito, via Wikimedia Commons
Créditos: Lu Brito, via Wikimedia Commons

 

O próprio nome já entrega como a Praia da Baía Formosa é um dos destinos mais lindos de se conhecer no Rio Grande do Norte. 

 

A praia fica a 90 km de Natal e conta com dunas, falésias e água com tom esverdeado, proporcionando uma bela paisagem aos seus visitantes. 

 

A infraestrutura também é ótima e você encontrará opções de restaurantes e hotéis. Além disso, se você gosta de surfar, não pode deixar de visitá-la. 

 

Onde ficar Praia da Baía Formosa 

 

Uma ótima opção para sua hospedagem é o Chalemar Hotel Pousada. Localizado à beira mar, o hotel é comprometido com a preservação ambiental e tem o foco na sustentabilidade em seu projeto e serviços, como: uso de energia solar, madeira certificada, reuso das águas, entre outras ações, fortalecendo sua conexão com a natureza. 

 

O Chalemar oferece 45 chalés voltados para o mar, 2 piscinas, bar e restaurante e salão de eventos. Além disso, o hotel oferece passeios diversos na região para seus hóspedes!

 

11. Galinhos

 

Embora este destino não seja tão conhecido, não pode ficar de fora da nossa lista de melhores praias do Rio Grande do Norte. 

 

Se você pode incluir visitas a locais nos arredores de Natal, um ótimo destino a ser considerado é o de Galinhos, que fica a cerca de 170 km da capital.

 

A região conta com uma diversidade de fauna e flora, o que vem atraindo cada vez mais turistas que se encantam com a natureza. 

 

Mas não pense que acaba por aí! Para quem gosta de atividades radicais, este também é um destino que vale a pena ser visitado. 

 

Para chegar ao local você conta com um passeio que pode ser feito de barco ou em um carro 4×4. Em relação a alimentação, você poderá experimentar a deliciosa gastronomia local. 

 

12. Praia de Pirangi do Norte

 

barcos na praia de Pitangui
Foto: Ney Douglas/MTur

 

A Praia de Pirangi do Norte possui águas tranquilas, reservas ambientais e uma ótima infraestrutura para que os turistas possam aproveitar da melhor maneira a região. 

 

A praia fica localizada no município de Parnamirim, que fica a cerca de 20 km de Natal e vale muito a pena conhecê-la, especialmente se você gosta de aproveitar a vida noturna, que é intensa na região. 

 

Perto da região fica localizado o Maior Cajueiro do Mundo, que é uma atração famosa no Rio Grande do Norte. 

 

A época ideal para visitar a região é entre os meses de novembro e janeiro, quando a árvore dá frutos. 

 

13. São Miguel do Gostoso

 

Embora São Miguel do Gostoso esteja localizado há pouco mais de 100 km de Natal, é um local que vem chamando cada vez mais a atenção de turistas. 

 

Este é um destino mais calmo, que fica longe da badalação das praias de Natal. Portanto, é indicado para quem deseja visitar um local tranquilo, onde é possível descansar e desfrutar do barulho das ondas do mar. 

 

Onde ficar São Miguel do Gostoso 

 

A pousada Só Alegria é um espaço super charmoso, de frente para a praia em São Miguel do Gostoso. O local oferece opções de quartos duplos e triplos com decoração clean, contendo frigobar, TV, wi-fi gratuito e ducha com aquecimento solar.

 

O café da manhã é um espetáculo à parte: além do balcão self service com frutas, iogurtes, granola, pães e bolos, você tem à disposição opções feitas na hora, ao seu gosto, como omeletes, tapiocas doces e salgadas, cuscuz, e muito mais!

 

14. Barra da Tabatinga

 

Vista da praia Barra de Tabatinga
Foto: MTur

 

A Barra da Tabatinga é muito procurada por surfistas e conta com atrativos que chamam a atenção dos turistas, como a Rota do Sol, por exemplo. 

 

A região é tranquila e conta com uma beleza impressionante, combinando um mar com águas mais agitadas (na Tabatinga Alta) e águas mais calmas (na Tabatinga Baixa). 

 

Dessa forma, é possível que tanto surfistas, que buscam por adrenalina, quanto famílias aproveitem o destino. 

 

15. Praia da Redinha e Ponte Newton Navarro

 

Letreiro de Natal na Praia da Redinha
Foto: Frankie Marcone/MTur

 

Ao sair do Aeroporto Internacional de Natal, os turistas passam pela Ponte Newton Navarro, que é uma das maiores pontes estaiadas do país. 

 

De carro, a ponte fica a 15 minutos da Praia de Genipabu e, caso queira ficar pela região, poderá presenciar um lindo pôr do sol. 

 

Você também pode aproveitar para fazer um passeio de bicicleta ou uma caminhada nos arredores.

 

Também é possível fazer um passeio de buggy até a Praia da Redinha, que é a praia que mais fica próxima à ponte e une o litoral sul e norte de Natal. 

 

Veja no mapa onde fica cada uma das praias:

 

 

Está na hora de reservar a sua viagem

 

Neste artigo, você acabou de conferir uma lista com algumas das melhores praias e hospedagens de Natal e região para incluir na sua próxima viagem. 

 

O Rio Grande do Norte é um destino incrível, repleto de belezas e atende a diferentes perfis, tanto para quem busca atividades radicais quanto quem deseja apenas descansar e aproveitar a tranquilidade. 


Se você deseja viajar para Natal, clique aqui para acessar o site da MaxMilhas e confira agora mesmo as opções de passagens aéreas, hospedagens e pacotes de viagens.

Deixe um Comentário

Tags: