Melhores pontos turísticos gratuitos do Rio de Janeiro

A cidade é maravilhosa, o povo é hospitaleiro e tá sempre te esperando com um chope gelado, e o melhor: tem um monte de programas que você pode fazer sem ter que tirar nem uma moedinha do bolso. Se você tá procurando os melhores pontos turisticos do Rio de Janeiro gratuitos, já pode fazer as malas. Aqui na MaxMilhas você economiza na hora de comprar passagens com milhas e também na programação. Olha a listinha que a gente fez pra você com os melhores pontos turisticos do Rio de Janeiro gratuitos e comece a fazer o seu roteiro!

Pontos turisticos do Rio de Janeiro gratuitos – que não são praia!

Vamos combinar? Falar de praia hoje, aqui, não vale. Afinal dizer que o melhor programa carioca é praia já virou clichê. Bora partir pros pontos turisticos do Rio de Janeiro gratuitos diferentes, daqueles que vão ser amor à primeira vista!

Feira da Livradio, na Lapa

Verdadeiro mix de cores, sabores, culturas, sons, odores, uma verdadeira festa para os sentidos: assim é a Feira do Rio Antigo ou Feira da Lavradio, como é mais conhecida, pelo nome da rua em que acontece todo primeiro sábado do mês. A arquitetura do local centenário, com seus casarões históricos, já é um convite ao deslumbre. Mas o que acontece por lá, só vendo de perto.

A feira tem de tudo um pouco em seus mais de 300 expositores, de quitutes e petiscos a artesanato e antiguidades, tudo regado ao som de várias bandas espalhadas por toda a sua extensão tocando samba, MPB, pop, rock e muito mais. Isso sem falar nos antiquários, restaurantes, casas de show e bares também centenários com suas portas abertas. Com certeza um dos melhores pontos turisticos do Rio de Janeiro gratuitos.

Chegue cedo e prepare-se para ficar até o cair da tarde pra aproveitar o baile charme que acontece na Rua do Resende, outra atração imperdível. Mas prepare-se, porque a Feira da Lavradio reúne umas 15 ml pessoas por dia, no maior clima de paz e traquilidade.

Floresta da Tijuca, no Alto da Boa Vista

Gosta de fazer trilha? De fazer piquenique? Ou prefere andar de bike e depois almoçar num restaurante de primeira? Então bora subir o Alto e aproveitar as delícias da Floresta da Tijuca, um lugar criado por D. Pedro II e que é a maior floresta de Mata Atlântica urbana do mundo. O local faz parte do Parque Nacional da Tijuca e funciona diariamente das 8h às 17h.

Lá você vai encontrar espaços para lanches e piqueniques, lagos, trilhas, bares, dois restaurantes que são pontos históricos, Os Esquilos e o Barão da Floresta, este último na antiga casa do administrador da então fazenda que se tornou o parque, além da Capela Mayrink, a Cascatinha e muito mais. Um passeio saudável, no meio da natureza, um dos melhores pontos turisticos do Rio de Janeiro gratuitos para todas as idades.

Roda de Samba na Pedra do Sal, no Morro da Conceição

Em plena segunda-feira você está doido pra aproveitar o Rio mas não sabe o que fazer? Não erro, com certeza um dos pontos turisticos do Rio de Janeiro gratuitos mais badalados da cidade, a Roda de Samba na Pedra do Sal acontece todas as segundas-feiras a partir das 19h30.

A Pedra do Sal é um monumento histórico que fica no Morro da Conceição, numa comunidade quilombola no bairro da Saúde. Lugar de paz e muito samba no pé com grandes bambas do ritmo. Simplesmente imperdível, atrai uma verdadeira multidão todas as semanas.

Parque Lage, no Jardim Botânico

Que tal uma tarde relaxante em meio a uma arquitetura muito especial e muito verde? Assim é o Parque Lage, logo ali no chamado “sovaco do Cristo”. É um dos pontos turisticos do Rio de Janeiro gratuitos mais legais para uma tarde tranquila, onde você pode levar sua própria cesta de piquenique, dar uma espiada na escola de belas artes ou fazer um lanche no café que funciona na bela mansão. Dali também pode pegar a trilha pra desbravar o Corcovado. Esse verdadeiro oásis no meio da cidade fica aberto todos os dias, das 8h às 17h.

E então, gostou das nossas dicas sobre os pontos turisticos do Rio de Janeiro gratuitos que você simplesmente não pode deixar de ir? Então compre logo sua passagem mais barata na MaxMilhas e carioque-se!

Deixe um Comentário