Confira os 12 melhores destinos para viagem a dois

Um dos melhores programas para se fazer em casal é fazer uma viagem a dois, não é mesmo? Fugir da rotina e conhecer novos destinos é muito mais prazeroso ao lado da pessoa que se ama. Mas você sabe quais são os melhores lugares para viajar a dois?

O Brasil tem vários destinos para se fazer uma viagem inesquecível, com um clima bem romântico. Além disso, existem diversos lugares ao redor do globo que também têm um ar perfeito para os apaixonados. Que tal conhecer alguns deles? Descubra, a seguir, os 12 melhores lugares para fazer uma viagem a dois!

Melhores lugares para viagem a dois no Brasil

1. Fernando de Noronha (PE)

Ainda que seja famoso no mundo inteiro, o arquipélago Fernando de Noronha ainda é um lugar que pode ser tranquilo, de muita paz e sem os incômodos comuns às grandes praias. Junte essa condição aconchegante às belíssimas paisagens naturais — areias douradas, piscinas naturais, pedras de origem vulcânica, uma grande falésia — e você tem uma ótima opção para viajar em casal!

O arquipélago oferece diversas atrações românticas. Vale, por exemplo, conferir o belo pôr do sol na Praia do Meio. A Praia do Sancho, por sua vez, já foi eleita por três vezes a mais bonita do mundo, e é imperdível para quem visita Fernando de Noronha.

Já no Buraco da Raquel, há uma bela vista da natureza local. De quebra, você pode ir ao Museu do Tubarão e tirar a famosa foto de casal imitando Poseidon e uma sereia. Aqueles que gostam de mergulhar estão no lugar certo: as águas em Fernando de Noronha são claras e permitem ver uma fauna e uma flora riquíssimas!

2. Paraty (RJ)

lugares para viajar a dois - paraty

Paraty é, sem dúvida, um dos melhores lugares para fazer uma viagem a dois. O clima é tranquilo, as atividades são muitas e você sente como se tivesse parado no tempo, longe de toda a agitação e o estresse das cidades grandes.

O centro de Paraty foi tombado pela Unesco, sendo considerado Patrimônio da Humanidade. Um passeio por lá é super-romântico: caminhando por charmosas ruas de pedras, você encontra casarões coloniais, casas de portas coloridas, restaurantes à luz de velas e igrejas dos séculos 18 e 19.

Nessa viagem no tempo, o casal pode, ainda, aproveitar a efervescente cena cultural e entrar em contato com a natureza. Afinal, Paraty também é um lugar que conta com cachoeiras, trilhas de diferentes níveis de dificuldade e lindas praias, acessíveis a passeios de barco que deixam a viagem ainda mais especial.

3. Bonito (MS)

lugares para viajar a dois - bonito

Para os casais que curtem ecoturismo e esportes na natureza, nada mais romântico do que passar um tempo juntos em Bonito, cidade do Mato Grosso do Sul. A três horas da capital Campo Grande, Bonito é rica em paisagens de tirar o fôlego.

Cavernas, grutas, cachoeiras, nascentes… tem de tudo! Bonito preza pela prática de turismo sustentável, e apresenta diversas opções de lazer junto à natureza. É possível realizar mergulhos fluviais em águas cristalinas, observando peixes de diversas cores; conhecer verdadeiros tesouros naturais, como o Abismo Anhumas; nadar em cachoeiras; e escolher pontos para observação de pássaros.

Se o casal é fã de esportes, é bom colocar Bonito no roteiro. Afinal, pode-se praticar escalada ou rapel nos paredões rochosos, por exemplo. Para finalizar, nada como um jantar romântico nos vários restaurantes locais, que servem peixes do Pantanal e cachaças artesanais.

4. Serra Gaúcha (RS)

lugares para viajar a dois - serra gaúcha

A Serra Gaúcha é o destino perfeito para os casais que curtem um clima mais frio e um ambiente intimista, ótimo para namorar. Se é o seu caso, não deixe de visitar Gramado e Canela!

Ambos os municípios (que ficam a menos de dez quilômetros um do outro) apresentam temperaturas baixas e grande influência germânica, lembrando muito algumas cidades da Europa. Para esquentar no outono/inverno, vale aproveitar a rica gastronomia local, com fondues, vinhos produzidos na própria região e café colonial.

Em Gramado, aproveite as fábricas de chocolate e a Aldeia do Papai Noel (atração no inverno brasileiro, mesmo que longe da época do Natal). Caminhar pelas agradáveis ruas do centro é sempre uma boa opção, assim como andar de pedalinho no Lago Negro. Já em Canela, conheça os parques de preservação ambiental: o Parque da Ferradura, o Parque do Caracol e o Parque Nacional de Aparados da Serra.

5. Jijoca de Jericoacoara (CE)

Jijoca de Jericoacoara - lugares para viajar a dois

A cidade, localizada a 300 km de Fortaleza, é um dos destinos para casais mais badalados do momento — e não é à toa! Jericoacoara já conquistou fama internacional pela beleza natural e ótima infraestrutura, com bons hotéis e restaurantes.

A praia de Jericoacoara tem aquele que é considerado um dos mais belos pores do sol do país, que pode servir de pano de fundo para agradáveis caminhadas a dois por sua larga faixa de areia. Por lá, você encontra redes instaladas ao longo do mar azul-turquesa, que permitem namorar em um cenário paradisíaco. As águas, por sua vez, são rasas e tranquilas, ideais para descansar e esquecer de tudo!

Na Vila de Jeri, vocês podem aproveitar muita música ao vivo, festas e ótimos restaurantes de comidas típicas. Coloque na sua agenda esse destino que vem conquistando casais do mundo todo!

6. Monte Verde (MG)

monte verde - lugares para viajar a dois

Distrito ligado a Camanducaia (MG), Monte Verde é destino já conhecido dos mineiros do sul do estado e também dos paulistas. E merece sua visita!

O simpático distrito é uma boa pedida para os apaixonados que desejam passar mais tempo juntos em meio às montanhas de Minas. Apesar de pequeno, Monte Verde tem ótima infraestrutura para receber visitantes, com a tradicional hospitalidade do estado: as pousadas primam pelo romantismo (com lareiras e hidromassagens), assim como os restaurantes rústicos.

No inverno, o lugar (que tem construções ao estilo europeu) fica ainda mais elegante: com o frio, a neblina cobre a Serra da Mantiqueira e deixa o ambiente bem especial para uma viagem a dois. Se vocês fazem a linha mais aventureira, Monte Verde também é um ótimo refúgio, pois oferece atividades como arvorismo, trekking, tirolesa e passeio a cavalo.

7. Penedo (RJ)

lugares para viajar a dois - penedo

Sabia que o Brasil tem uma colônia finlandesa no Brasil, e no estado do Rio de Janeiro? Trata-se de Penedo, outra opção para aqueles que querem fazer uma viagem romântica.

A pequena cidade está localizada na Serra do Mar, a 150 km da capital. Suas casas de madeira e lojas de chocolate conferem um clima bastante acolhedor ao local, e vale provar o tradicional sorvete artesanal finlandês. Nas florestas de pinheiro ao redor, é possível realizar caminhadas, cavalgadas e passeios de quadriciclo.

Para os apaixonados que gostam de um passeio cultural, não deixem de conferir o incrível Baile Finlandês de Penedo, que mistura diversos ritmos musicais do Brasil e do mundo, e no qual o casal pode ensaiar alguns passos. Outra boa ideia é visitar o Museu Eva Hilden da Arte e da Cultura Finlandesa de Penedo, para conhecer mais sobre a cidade e o país nórdico.

Melhores lugares para viajar a dois no exterior

8. Paris – França

Paris

Esse é um dos destinos mais comuns quando se fala em lugares para viagem a dois no exterior e não é atoa: Paris tem um encanto especial e uma atmosfera de romance que tem o poder de deixar até os mais céticos apaixonados!

Se você está em busca de uma viagem em casal inesquecível, os ares da cidade, a culinária francesa e pontos como a torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame e o Arco do Triunfo podem ser seus maiores aliados nessa missão! Com muita história e paisagens dignas de filmes de romance, Paris é uma escolha certa para casais apaixonados.

9. Toscana – Itália

toscana

Cenário de vários filmes, a Toscana tem um ar de puro e inexplicável romance, que faz desse um dos melhores lugares para viajar a dois de todo o mundo. Essa região da Itália tem o charme típico de vilarejos, abriga cidades como Florença, Pisa e Siena, é o lar de inúmeras vinícolas e tem estradas com vistas montanhosas incríveis.

Além de em muitos momentos te fazer sentir parado no tempo, por conta da arquitetura antiga e da sensação de história viva no ar das ruelas das vilas, a Toscana é também um ótimo destino para os amantes de culinária, já que está no berço mundial da gastronomia.

Por oferecer tanto, nossa dica é que você faça uma viagem passando por vários pontos da Toscana (isso pode ser planejado de trem, ônibus ou até mesmo com um aluguel de carro, caso você prefira um roteiro com mais flexibilidade e autonomia). Se jogando na cultura italiana e em algumas dos mais belos locais do país, é praticamente impossível não voltar pra casa mais apaixonado ainda!

10. Viena – Áustria

viena

A capital da Áustria abriga cenários apaixonantes e um ar de romance que vai te conquistar. Seu centro histórico já foi palco de filmes de história de amor e talvez você até mesmo reconheça algum ponto turístico por conta desse fato.

Além de uma arquitetura incrível, com direito a óperas e castelos de tirar o fôlego, cafés que parecem parados no tempo e museus super interessantes, Viena também tem uma vida noturna bem agitada e, explorando para além do centro, você pode descobrir uma face mais moderna e igualmente interessante da cidade.

Este também pode ser um dos lugares para viajar a dois bem interessante para os casais que curtem um roteiro mais histórico: lar de grandes nomes como Freud, Mozart e Gustav Klimt, Viena tem várias atrações que exploram a curiosidade pelo passado da cidade e seu reflexo na cultura moderna!

11. Dubrovnik – Croácia

Dubrovnik

A Croácia tem subido na lista de viagem de muita gente e não é para menos: com cidades históricas e banhadas por águas azuis cristalinas do Mar Adriático, o País tem cenários de tirar o fôlego – e Dubrovnik é um deles!

Classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade, Dubrovnik é uma das cidades medievais mais bem preservadas do mundo e, por isso, te dá a sensação de uma viagem no tempo. Com uma paisagem super distinta e belezas naturais das mais incríveis, esse é um destino que oferece um lado romântico diferente e interessante para quem planeja uma viagem em casal.

Ah, e se você e seu amor são fãs da série Game Of Thrones, Drubrovnik tem um ponto a mais. Locação de vários episódios do programa, vocês podem explorar a cidade em busca de lugares de King’s Landing, como a própria cidade murada, o Forte Lovrijenac, a Ilha de Lokrum e Arboreto de Trsteno.

12. Santorini – Grécia

santorini

Com certeza você já viu imagens de Santorini antes: a ilha, que é um dos destinos mais famosos da Grécia, é também um dos melhores lugares para viajar a dois no exterior!

Um dos principais motivos pelo qual Santorini é conhecido como um roteiro romântico é Óia. Os predinhos brancos de topo azul, principalmente ao pôr do sol, são bem auto explicativos a respeito dessa fama – é uma das paisagens que te fazem questionar se alguém se cansaria de ver algum dia.

Mas a verdade é que Santorini vai muito além disso! Com várias praias, vinícolas  até mesmo um sítio arqueológico, o que não faltam são opções para encher seus dias com passeios românticos.

A gente te garante: qualquer um desses destinos será uma boa opção para uma viagem romântica inesquecível 😉

E o melhor de tudo é que a MaxMilhas te ajuda a achar as melhores passagens para chegar à sua opção preferida!

Deixe um Comentário