Melhores destinos para casais aventureiros

Gosta de emoção e aventura em suas viagens a dois? Conheça os 07 melhores destinos do Brasil para casais aventureiros!

Enquanto alguns casais preferem estadias tranquilas na praia ou em grandes cidades para aproveitar momentos a dois, casais aventureiros trocam os destinos mais clássicos para procurar trilhas, esportes radicais e belas paisagens.

Vamos falar dos 7 melhores destinos para casais aventureiros curtirem dias românticos e divertidos. Misturar amor e adrenalina tem sido muito requisitado, principalmente por conta da expansão do turismo de aventura no Brasil.

De acordo com um estudo realizado pela Allied Market Research (AMR), até 2023, esse tipo de turismo aumentará 200%. Isso representa a preocupação dos viajantes em reunir boas experiências, ações sustentáveis e educação ambiental.

1. Chapada Diamantina (Bahia)

vista de cima da cabeceira de uma das cachoeiras da chapada da diamantina A Chapada Diamantina é um dos melhores destinos para casais que querem uma viagem romântica, mas também cheia de aventura. A região ganhou uma infraestrutura mais preparada para viagens a dois – e não focada apenas no turismo ecológico.

Muitos a consideram um dos destinos mais bonitos do país, e ele realmente não deixa nada a desejar! Afinal, conta com 36 grutas e cavernas, cânions, morros, poços de águas límpidas, cachoeiras e diversos mirantes.   casal em montanha apreciando a paisagem Sim! A Chapada Diamantina é o sonho de quem ama explorar a natureza.  Alguns lugares que você não pode deixar de visitar são o Vale do Pati, os poços Azul e Encantado, o Morro Pai Inácio, as grutas do Lapão, da Pratinha e Azul, e as cachoeiras do Buracão, do Mosquito e de Águas Claras.

São tantos pontos incríveis que fica até difícil escolher. Por isso, a melhor forma de curtir as aventuras da Chapada Diamantina é com quem conhece a região e já sabe de todos os macetes para uma boa experiência local.

2. Jalapão (Tocantins)

dunas de areia no jalapão Jalapão é uma região tão bonita e romântica que já foi até cenário de novela. “O Outro Lado do Paraíso”, trama da Globo de 2017, revelou pra muita gente as belezas desse destino.

Apesar de estar a 170km da capital Palmas, o lugar vem recebendo cada vez mais visitas de turistas que querem se conectar com a natureza e ter bons momentos a dois. É interessante ter assistência de quem entende de viagens para lugares como esse, isso com certeza vai fazer muita diferença na sua experiência.

Por isso, veja aqui uma opção de viagem completa  para conhecer essa maravilha do estado de Tocantins.

O Jalapão é composto de cinco áreas de conservação em que você pode ver a vida selvagem, passear por dunas de até 40 metros de altura, tomar um banho em cachoeiras ou em piscinas naturais e andar por um parque estadual tão grande que é maior do que o estado do Sergipe.

mulher dentro de água cristalina Quando estiver na região, não deixe de visitar as cachoeiras da Fumaça, da Velha, da Talha, do Brejo, do Boi e do Formiga. Além disso, não deixe de mergulhar nas águas dos Fervedouros. Os casais que amam esportes radicais também vão gostar de fazer rafting no Rio Novo.

3. Aparados da Serra (entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina)

vista de uma das chapadas do parque nacional de aparados da serra. Vista da natureza e montanhas ao fundo O Parque Nacional de Aparados da Serra fica na fronteira dos dois estados mais ao sul do Brasil. É um dos melhores destinos para quem quer curtir o clima romântico da serra sem deixar de lado as emoções e aventuras do ecoturismo.

A região é coberta por campos e nascentes de rios, além de ser rodeada por desfiladeiros e abismos verticais que chegam a 700 metros de altura.

As trilhas para conhecer os cânions são uma das atrações mais populares da região. Vale a pena trilhar pelos caminhos que levam ao Fortaleza e ao Itaimbezinho.

Há também trilhas mais complexas, para quem curte uma adrenalina, como as que levam para os cânions da Pedra e da Encerra. A região tem cerca de 64 cânions e, além das trilhas, também oferece programas como cavalgadas, rapel e rota das cachoeiras.

Aparados da Serra conta com uma excelente infraestrutura para casais que querem curtir momentos românticos entre suas aventuras na natureza.

4. Chapada dos Veadeiros (Goiás)

vista de cachoeira na chapada dos veadeiros. queda d'água, junto de pedras e vegetação Um dos melhores destinos para casais aventureiros fica em uma região pra lá de gostosa no Goiás. Na Chapada dos Veadeiros, você e seu par encontrarão natureza exuberante, um povo acolhedor e aquela sensação de vida pacata e relaxante.

Uma das principais atrações é a Cachoeira de Santa Bárbara e sua água de tom azul turquesa de tirar o fôlego. É praticamente obrigatório aproveitar a visita e apreciar um delicioso almoço caseiro preparado pela comunidade quilombola onde a cachoeira está localizada.

Também vale a pena conhecer o Vale da Lua, que fica em Alto Paraíso de Goiás, mais precisamente na estrada que vai para São Jorge. Ele é formado por formações rochosas milenares, além de quedas d´água.  imagem mostra uma das quedas d'água na chapada dos veadeiros A Chapada fica na região que compreende as cidades de Alto Paraíso de Goiás, Vila de São Jorge e Cavalcante. Entre um passeio e outro, vale a pena apreciar o artesanato local e conversar com moradores sobre os famosos ETs que dão um ar de mistério a mais.

5. Parque Nacional do Itatiaia (Rio de Janeiro)

vista do parque nacional do itatiaia

Entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro existe um verdadeiro paraíso para quem ama aventura. O Parque Nacional do Itatiaia conta com uma área de mais de 30 mil hectares. Ele se esparrama pelas cidades de Itatiaia e Resende, no Rio de Janeiro, e Itamonte, Alagoa e Bocaina, do lado de Minas Gerais. As cadeias montanhosas são as principais atrações, além de cachoeiras e penhascos.

O Pico das Agulhas Negras é o mais alto da Serra da Mantiqueira e é destino obrigatório dos aventureiros. Durante as trilhas, você vai encontrar árvores típicas da região, como jequitibás e cedros, além de centenas de tipos de aves, pacas, preguiças e o famoso caxinguelê, esquilo que virou símbolo do local. 

6. Rota das emoções (Maranhão, Ceará e Piauí)

rota das emoções nos lençóis maranhenses A Rota das Emoções é uma experiência inesquecível. Trata-se de um percurso que passa pelos  estados do Ceará, Maranhão e Piauí.

Ao todo, são 900 km de visitas, passeios e trilhas. Entre os atrativos, os mais visitados são Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA),  Parque Nacional de Jericoacoara (CE) e a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (Piauí) pedra fundada em jericoacoara

Jade Queirós/MTur

Esse trajeto foi criado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério do Turismo, com o objetivo de valorizar o turismo da região. Se o objetivo é se jogar na aventura logo de cara, vale a pena conhecer o roteiro Rota das Emoções que a gente preparou. São 14 dias de aventura que começa no Ceará e vai seguindo por toda faixa litorânea.

Vocês embarcarão em aventuras a bordo de balsa, barco a , boia e 4×4. E ainda farão caminhadas ecológicas para contemplar a natureza local. No caminho, preparem-se para apreciar cavalos marinhos, nadar  junto aos peixes em águas claras, contemplar a revoada de pássaros Guarás em solo piauiense e contemplar o pôr-do-sol de diferentes ângulos. 

7. Amazônia

imagem da parte frontal de um barco em um rio em meio às árvores A Amazônia é um verdadeiro cartão postal de aventura. Localizada na maior área florestal do mundo, ela conta com rica biodiversidade, comunidades ribeirinhas e vasta cultura.

No roteiro dos casais que viajam para viver experiências únicas, não pode faltar o famoso Encontro das Águas. Sim! Estamos falando do fenômeno que origina na confluência entre o rio  Solimões, de água barrenta e o rio Negro, de água preta. boto cor de rosa saindo do mar e voltando São mais de 6 km de extensão que podem ser acompanhados por um passeio de barco.  Para que você possa vivenciar dias inesquecíveis de contato com a natureza selvagem na maior riqueza natural do mundo,a gente criou um pacote personalizado de imersão na Amazônia.

São 5 dias que incluem passeio de lancha, contemplação de botos e pássaros e apreciação do nascer e pôr do sol. Isso sem contar na interação com povos nativos e contato com a gastronomia local.

Quer mais viagem com romance e aventura?

Esses são os 7 melhores destinos para casais aventureiros no Brasil, mas nosso país está cheio de maravilhas naturais que você pode explorar ao lado de quem ama. Quer planejar sua viagem?

Acesse o site da MaxMilhas e compre passagens aéreas baratas!  Já conhece o Max Experiências? Ele é a solução ideal para quem deseja viajar para destinos inusitados com todo conforto e sem preocupações. São viagens completas, com hotéis, passagens aéreas e passeios para viajar com mozão, por si só ou até com os amigos  

Deixe um Comentário