Conheça o melhor fondue de Gramado e os restaurantes para ter uma viagem romântica

A viagem para Gramado já é em si bem romântica. Imagina a cena: viajar com o crush, curtir belas paisagens, frio, um bom vinho e… o melhor fondue de Gramado. Sim, porque ele não pode faltar e quem concorda, respira!

Conheça abaixo o guia MaxMilhas dos restaurantes mais românticos da cidade e, de quebra, descubra qual deles tem o melhor fondue de Gramado. Vamos lá?

Lista com os melhores fondues de Gramado

Se você já conferiu as nossas 5 dicas de viagem para Gramado, sabe como conseguir cupons de desconto para deixar esse rolê mais barato. Como a imensa maioria dos restaurantes da cidade servem o tradicional prato suíço, ir até lá e não provar um fondue é deixar a viagem incompleta.

Normalmente, são oferecidas três opções do prato: duas salgadas (queijo e carne) e uma doce (chocolate). Então se prepare para descobrir onde comer fondue em Gramado com nossa lista com os melhores restaurantes da cidade:

1. Le Chalet

“Apaixonante” é a palavra ideal para definir o Le Chalet. Em funcionamento desde a década de 1980, essa é a indicação que vai te encantar começando pelo ambiente: um chalé em estilo europeu com piso de madeira e pelúcia nas cadeiras para amenizar o frio da serra.

Premiado diversas vezes pela culinária e especificamente pelo fondue, ele tem certificado de excelência TripAdvisor e 4 estrelas nas avaliações. Além de uma lareira que deixa o ambiente bem romântico e acolhedor. Arriscamos apostar nele como melhor fondue de Gramado.

Ah! É vegetariano ou intolerante à lactose, por exemplo? Tem opções de fondue especiais para você. Para provar essas e outras opções do restaurante, como o fondue de carne, queijo e chocolate, versões tradicionais ou na pedra, é fácil:

  • Endereço: Av. das Hortênsias, 1297 – Centro (Fica a aproximadamente 300 metros da catedral da cidade).
  • Funcionamento:  De segunda à segunda de 11h às 15h e de 18h às 00h. Na alta temporada (de abril a agosto, além de novembro e dezembro) é aberto o dia todo de 11h às 00h30.

2. Chateau Dos Platanos

O Chateau Dos Platanos é uma das casas mais tradicionais de fondue em Gramado e tem 4,5 estrelas nas avaliações do TripAdvisor. Apesar de oferecer opções à la carte, foi o prato suíço que deixou o restaurante famoso por lá e é ele o carro chefe do estabelecimento.

O ambiente é tão acolhedor e romântico que até o rechaud, panelinha em que o fondue é feito, tem corações vazados. Fala sério, é paixão demais! O restaurante fica em uma rua super charmosa, com muitas árvores. Vale a pena conhecer!

Lá são oferecidas duas versões de fondue: a tradicional e a opção na pedra que, geralmente, é como é apresentado o de carne. E, além de todas essas opções, você ainda pode pedir fondue chinês, de camarão, de peixe ou a sequência tradicional: queijo, carne e chocolate.

Deu água na boca, né? Então já anota tudo para conhecer o lugar, um dos destaques de nossa lista com os melhores fondues em Gramado.

  • Endereço: Rua João Alfredo Schneider, 607 – Planalto.
  • Funcionamento: De segunda à quinta das 17h às 23h e sextas, sábados e domingos das 11h às 15h30 e das 17h às 23h.

3. Chateau De La Fondue

O nome pode até parecer, mas esse e o anterior são restaurantes diferentes. O Chateau De La Fondue fica bem no centro de Gramado, o que pode ser mais vantajoso dependendo de onde você estiver hospedado, e tem 4 estrelas nas avaliações do TripAdvisor.

O ambiente parece de uma casa colonial com grandes janelas, cortinas e luminárias. A arquitetura em pedra e madeira faz do espaço, o lugar perfeito para uma noite apaixonada para os pombinhos. Ah, é lindo demais! E o cardápio?

Você encontra o fondue suíço de queijo, o de carne, o chinês, de camarão, de peixe côngrio rosa, batata suíça e chocolate. Com uma sequência de fondue para 2 pessoas, dá para aproveitar uma noite super romântica e nem gastar muito para isso.

Uma vantagem do Chateau De La Fondue é que o horário de funcionamento é maior, confira: 

  • Endereço: Rua João Corrêa, 101 – Centro
  • Funcionamento: de 11h30 às 23h, de segunda a domingo

4. Le Petit Clos

Se você procura requinte e elegância, a opção é o Le Petit Clos. Por ser um pouco distante do centro, o restaurante oferece serviço de transporte de alguns hotéis de Gramado e de Canela, cidade vizinha, para lá. Ele também tem 4 estrelas nas avaliações do TripAdvisor.

Apesar de ter um ambiente mais moderninho, o Le Petit Clos não deixa o romantismo de lado, ele tem lareira, adega e muito charme. E quem escolheu se hospedar na cidade vizinha para economizar, pode gastar um pouquinho mais no jantar.

O Le Petit Clos Restaurant tem opções de fondue a partir de R$168 para duas pessoas. Ah! No cardápio também tem a opção vegetariana, vegana, zero lactose e a de legumes. São muitas variedades, para todos os gostos, não tem do que reclamar!

  • Endereço: Rua Demétrio Pereira dos Santos, 599 – Planalto
  • Funcionamento: De segunda à segunda, de 19h às 23h30

Outros restaurantes românticos em Gramado

Como nem só de fondue vive o casal apaixonado que escolhe a Serra Gaúcha como destino, trouxemos também outras dicas de restaurantes românticos na região.

Já anotou as dicas de lugares para ter uma refeição deliciosa em Gramado? Então agora é hora de saber onde comer com o seu amor para comemorar datas importantes, lua de mel ou até mesmo surpreender e fazer o pedido de casamento, hein?

Culinária Italiana

Comida italiana é com a Cantina Di Capo. Um restaurante charmoso, instalado em um porão rústico e histórico de Gramado. Eles fabricam as próprias massas e oferecem nada mais, nada menos que 28 tipos de molhos.

Se você gosta de lasanhas, risotos, peixes e vinhos, esse é o lugar ideal para levar o love

  • Endereço: Rua João Petry, 30 – Centro.

Culinária Contemporânea

O Duo é uma opção de restaurante para pessoas que gostam de experimentar coisas novas e diferentes. Os pratos são autorais, usam técnicas culinárias contemporâneas e os ingredientes são de produção local. Então, além de saborosa, a comida é saudável. 

Ah, e o restaurante ainda tem uma vista que torna tudo ainda mais gostoso e, claro, romântico.

  • Endereço:  Rua Garibaldi, 152 – Vila Suíça.

Culinária Mediterrânea

O La Table D’Or Méditerrannée é a opção ideal para quem gosta da boa culinária mediterrânea. O restaurante tem várias opções de menu à la carte, além de menu sugestão e menu degustação com direito a entrada, prato principal e sobremesa.

O ambiente é aconchegante e chique, com direito a jantar romântico à luz de velas a partir de R$114.

  • Endereço: Rua Carrieri, 525 – Lago Negro.

E aí, gostou da nossa lista com os melhores restaurantes de fondue em Gramado? Agora é só planejar o roteiro da viagem e comprar passagens aéreas mais baratas na MaxMilhas. Assim, você economiza no transporte para aproveitar ainda mais o que importa: a viagem!

Deixe um Comentário

Tags: