Lugares tranquilos para visitar em São Paulo: 6 ideias para quem busca dias mais calmos

*Artigo escrito por Loft

São Paulo é uma cidade que possui como principal ponto de interesse ao turismo seus quase dois mil eventos realizados por ano,  que atraem boa parte de seus quase 20 milhões de visitantes e fazem da capital paulista um dos destinos mais procurados do Brasil. Com foco em negócios, compras e festivais culturais, o turista que vem à cidade geralmente busca tudo que uma capital do mundo pode oferecer: cultura, diversidade, oportunidades e uma experiência social agitada.

Longe do agito paulistano

Por outro lado, não podemos negar que há, também, quem procure São Paulo com o objetivo de simplesmente renovar as energias. A cidade possui várias opções de ruas tranquilas, parques,áreas verdes e clima receptivo, que caminham distante do caos urbano promovido por áreas mais famosas e concorridas – e da imagem de agito que tendemos a ter da capital paulista. Se você busca por uma viagem mais sossegada a São Paulo, viemos te mostrar alguns lugares que você vai gostar de adicionar ao roteiro. Vamos lá? 😉 

Região do Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é a área verde mais famosa da capital paulista. Dentre as diversas atividades que podem ser realizadas ali, destacam-se a visita ao Museu de Arte Moderna, a caminhada monitorada no Planetário do Ibirapuera. Outra ótima opção é  o Auditório Oscar Niemeyer, que tem uma agenda recheada de peças de teatro a apresentações musicais, além de ser um lugar perfeito para curtir a natureza e ter horas de sossego.

No entorno da região é possível encontrar ótimos locais para se hospedar, como a Vila Primavera, vizinha direta do parque, a Vila Nova Conceição e o Paraíso.

Itaim Bibi

Próximo ao parque, mais um bairro calminho, mas com uma característica mais cosmopolita: o Itaim BIbi apresenta em sua região ruas tranquilas, seguras e arborizadas que dividem espaço com algumas das melhores opções de bares e restaurantes da cidade! Nomes como a tradicional cafeteria Santo Grão, o ítalo-contemporâneo Modern Mamma e o bistrô Le Bife são alguns dos ótimos representantes gastronômicos do bairro. Dando uma passeada por ali,  também fica fácil chegar ao Shopping JK Iguatemi, um dos mais sofisticados da capital.

Pinheiros

Dos mais antigo de São Paulo, Pinheiros é um bairro residencial e com ótimas opções de bares, hotéis e restaurantes. A região conta com atrações culturais famosas, como o Mercado Municipal, o Instituto Tomie Ohtake e o famoso Sesc Pinheiros, uma opção ideal  para quem adora shows e quer participar de cursos e oficinas. 

E para quem busca misturar  tranquilidade e agito durante sua estadia em São Paulo, Pinheiros conta com fácil acesso à região central, à Av. Paulista e a outros locais importantes por meio de 4 estações de metrô e dezenas de pontos de ônibus 😉

Perdizes

Uma das regiões mais tradicionais da cidade, Perdizes apresenta uma infraestrutura completa para quem busca descansar ou até mesmo entender como funciona morar em um lugar tranquilo de São Paulo. 

O bairro conta com inúmeras opções de entretenimento como o Parque da Água Branca, o Shopping Bourbon, o Espaço das Américas ou até mesmo o Allianz Parque, estádio de um dos maiores times de futebol da cidade, o Palmeiras. Perdizes apaixona por sua variedade e acolhe de braços abertos quem busca a tranquilidade em suas subidas e descidas arborizadas.

Santana        

Este bairro é cotado como o principal da zona norte de São Paulo devido sua excelente infraestrutura, que é composta por hospitais renomados como o São Camilo e San Paolo. Além disso, essa região conta com diversas opções de lazer e entretenimento, dentro do bairro é possível acessar o Sesc Santana, onde você encontra  uma concentração de atividades esportivas e culturais.
A região é um pouco afastada do centro de São Paulo, porém a linha de metrô Santana, permite fácil acesso as demais regiões paulistanas. 

Morumbi

Morumbi se localiza na zona sul de São Paulo e faz divisa com algumas comunidades, como Paraisópolis.  

Um dos principais atrativos da região é o estádio de futebol Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como estádio do Morumbi  ou estádio do São Paulo F.C. Esse palco esportivo é referência nacional, quando o assunto é futebol, tanto pela capacidade de 67.052 torcedores, como pela história futebolística construída dentro e fora  dos gramados que pertencem ao São Paulo Futebol Clube. 

Para além dos amantes de futebol, o bairro  possui outras atrações turísticas e oportunidades de passeios, como:

  • O Palácio dos Bandeirantes: sede do Governo Estadual e residência do governador paulista. É possível fazer visitas ao interior do Palácio,  durante as terças a domingos;
  • A Casa de Vidro: c símbolo da arquitetura modernista, sendo a primeira construção da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi. Em meio às árvores, é possível ter um passeio gostoso e calmo;
  • O Shopping Morumbi: para as pessoas que gostam de ir às compras ou dar um passeio pelos corredores de lojas, , a região conta com o shopping Morumbi, com excelente estrutura, que inclui: salas de cinema, lojas de grife, praça de alimentação e muito mais. O shopping fica localizado  em uma das principais avenidas comerciais na cidade de São Paulo. 

Não é só de agito e correria que vivem as ruas de São Paulo: é possível, sim, fazer uma visita à cidade em busca de calma e tranquilidade. Afinal, uma das capitais mais diversas do país, aqui é o destino que une todos os tipos de viajantes! 

Conhece algum outro bairro paulista que seja ideal para quem busca dias mais calmos? Conta pra gente!

 

* A Loft existe para facilitar a vida de quem busca um novo lar. Através da tecnologia, reinventamos o processo de troca do imóvel residencial, criando uma experiência completa, fluida e agradável.

Deixe um Comentário