Lugares paradisíacos no Brasil: dicas de locais imperdíveis para conhecer

Descubra os lugares mais paradisíacos do Brasil para você aproveitar uns dias de folga e curtir as maravilhas das paisagens incríveis do nosso país

Se, ao falar de destinos paradisíacos, logo vem à sua mente Maldivas ou Cancun, esqueça. Claro que esses lugares são realmente divinos, mas existem destinos mais perto de você, que não deixam nada a desejar em comparação com as rotas internacionais.

Com uma vasta riqueza natural, os lugares paradisíacos no Brasil têm encantos para deixar qualquer turista admirado. Se você está planejando as próximas férias ou feriados, confira os destinos a seguir para ficar por dentro das mais lindas paisagens brasileiras.

Lugares paradisíacos no Brasil 

Tá achando que é difícil conseguir encontrar lugares paradisíacos lindos e baratos? Pois nós viemos te dizer que “sim”, é possível. Esqueça os altos gastos de viajar ao exterior para conhecer os encantos de paisagens paradisíacas.

Gastando muito menos, você descobre lugares secretos do Brasil que vão te deixar babando. Cidades inteiras, praias, serras e cachoeiras, a diversidade do nosso país te oferece experiências para ficarem para sempre guardadas na memórias.

Chegou o momento de convidar o crush para esse rolê e garantir uma viagem bem romântica de casal. Então, apertem os cintos e vamos lá conhecer o melhor desses lugares paradisíacos no Brasil!

Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

imagem de diversos barcos aportados em praia de arraial do cabo em um dia de sol

Nosso caribe brasileiro, com toda certeza, fica em Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro. As praias do Farol, do Forno e Praia Brava são as mais cobiçadas pelos turistas que estão pela região, e existe um motivo plausível para isso. 

Com águas calmas, cristalinas e de um azul inacreditável, o contraste com a vegetação nativa é de tirar o fôlego. O difícil é não se apaixonar pelas belezas naturais de Arraial do Cabo, que tem as melhores praias do Rio de Janeiro

Mesmo sendo um destino mais reservado se comparado a outras praias do Rio, Arraial do Cabo oferece uma boa infraestrutura para visitantes. Bares e restaurantes estarão disponíveis para te atender e oferecer o melhor do lugar para  curtir os dias de folga.

Uma coisa é certa: depois de conhecer as praias de Arraial do Cabo, fica fácil entender porque este é um dos lugares paradisíacos no Rio de Janeiro.

Caraíva – Bahia

imagem de morro ao lado de praia em Caraíva em um dia de sol

Que Caraíva é um dos lugares do Brasil mais queridinhos dos artistas atualmente, ninguém duvida. Basta olhar os perfis nas redes sociais que esse paraíso estará lá. Não por acaso, já que o destino é um dos lugares paradisíacos no nordeste. 

Localizado no Sul da Bahia, Caraíva é um dos 7 destinos mais incríveis para conhecer no verão. O lugar é uma vila de pescadores situada na Costa do Descobrimento, bem próxima à cidade de Porto Seguro.

O clima rústico e exótico, com incontáveis belezas naturais, dá ao lugar um encanto apaixonante. E mesmo tendo ganhado certa infraestrutura para receber turistas e visitantes, ainda conserva suas ruas de areia e o clima praiano de uma comunidade ribeirinha.

Com rio e mar, não vão faltar opções para você curtir um final de semana com o crush. desconectar de tudo e aproveitar a energia tranquila de Caraíva.

Bonito – Mato Grosso do Sul

imagem de gruta com água azul em bonito

Fugindo um pouco de destinos praianos, a cidade de Bonito vem para te conectar com a natureza encantadora de Mato Grosso do Sul. “Tranquilidade” é o sobrenome do lugar que proporciona passeios incríveis por grutas, cachoeiras e rios.

O ecoturismo é forte na região e possibilita um roteiro cheio de aventuras. Quer uma dica? A parada obrigatória em Bonito é a cristalina água do Lago Azul, localizado dentro de uma gruta tomada por estalagmites e estalactites. Você tem que conhecer!

Com mais de 40 pontos turísticos, não vai faltar o que fazer no município. Se planejar direitinho dá pra conhecer bastante coisa em um final de semana e, se o objetivo for ficar mais dias, quem sabe dá pra esticar e conhecer outros lugares da região. 

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – Maranhão

imagem de dunas nos lençóis maranhenses

Com uma das melhores e mais incríveis piscinas naturais do Brasil, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses chama atenção pela paisagem paradisíaca. Entre as cidades de Atins e Barreirinha, o parque ostenta belas dunas de areia branquíssimas.

Juntam-se às belas colinas de areia, lagoas de água cristalina que proporcionam um espetáculo da natureza. O mais legal é que, já tendo sido cenário de vários filmes pela paisagem única, os Lençóis Maranhenses são conhecidos como o Saara brasileiro.

Então pode anotar esse destino no seu roteiro porque não pode faltar uma visita a esse oásis maranhense. Quando estiver por lá, aproveite para ver o pôr do sol das dunas que é  um show à parte.

São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte

imagem de praia deserta em São Miguel do Gostoso em um dia ensolarado

Se você já viu fotos de lugares paradisíacos no Brasil, especialmente nos últimos tempos, podemos apostar que São Miguel do Gostoso estava presente nelas. Isso porque, assim como Caraíva, São Miguel foi uma grata descoberta dos turistas nos últimos anos.

Com climinha de interior e de cidade pouco explorada pelo turismo, o local é mais um destino paradisíaco no Rio Grande do Norte que conta com as paisagens incríveis de Tibau do Sul no seu currículo.

As grandes faixas de areia e o mar calmo dão às praias de São Miguel do Gostoso uma aparência de deserto. Então, se você quer tranquilidade e sossego, esse é o seu lugar ideal. E, assim como nos Lençóis Maranhenses, o pôr do sol é fascinante.

Sem a agitação das praias mais populares de Natal e na falta de uma orla lotada de bares e restaurantes badalados, São Miguel do Gostoso é uma das cidades paradisíacas do Brasil.

Alter do Chão – Pará

imagem vista de cima de praia repleta de coqueiros

Sim, nós já te demos dicas sobre o que fazer em Alter do Chão, mas o lugar é tão incrível que não poderia ficar fora da lista dos lugares paradisíacos no Brasil. Reconhecida por jornais internacionais como um dos melhores destinos de praia do país, Alter do Chão vai te surpreender.

A combinação da vegetação amazônica com as águas espetaculares dos rios Tapajós e Arapiuns, aliada às mais belas praias de água doce do país, faz do lugar um dos melhores destinos para quem quer conhecer praias paradisíacas no Brasil.

Ilhas, serras, lagos, para onde você olhar, em Alter do Chão, vai existir um espetáculo para ser admirado. Então faça suas malas e não perca tempo. Esse paraíso está esperando para ser desbravado por você.

Partiu se aventurar por aí?

Aproveite nossas dicas para desfrutar dos mais belos lugares paradisíacos do Brasil. Você não vai se arrepender. Tudo que precisa fazer é arrumar as malas, escolher o destino e traçar a rota de viagem.

Afinal, você já sabe né? Nós garantimos passagens aéreas e hospedagem com os melhores preços para você. 

Deixe um Comentário

Tags: