Lugares para visitar no Japão

Já bateu aquela vontade de conhecer o outro lado do mundo de pertinho? O Japão, que fica do lado oposto ao nosso no globo, tem uma cultura bem diferente da que conhecemos e, por isso mesmo, é um ótimo destino de viagem!

Mas como sabemos que um país diverso como esse pode levar a uma decisão difícil na hora de planejar um roteiro e decidir quais lugares visitar. Mas chegamos para te ajudar: separamos alguns dos nossos destinos preferidos no Japão para te ajudar a escolher qual cantinho vibrante você prefere conhecer primeiro 😉

1 – Kioto, o primeiro dos lugares para visitar no Japão

kyoto

A antiga capital japonesa é parada obrigatória para quem quer conhecer a história do país um pouco mais profundamente. Entre os lugares para visitar no Japão, Kioto com certeza é um dos mais interessantes.

Como as estações do ano são muito bem definidas por lá, qualquer época em que você chegar ela estará lindíssima. Mas não se engane, a fachada tradicional esconde um mundo de modernidades no dia a dia. Algns lugares que você não deve deixar de ir são o Templo de Ouro (Kinkakuji) e o Templo de Prata (Ginkakuji).

2 – Da antiga para a moderníssima Tóquio

tóquio

Já é até meio lugar comum falar em Tóquio como uma das melhores cidades para se conhecer no Japão, mas não tem jeito – quem conhece, sabe que a capital japonesa tem uma mágica especial que te deixa deslumbrado. A cidade moderníssima é uma das  mais ricas do mundo, completamente recheada de diversidades.

Tóquio funciona na velocidade máxima, 24 horas por dia, combinando centros comerciais da mais alta tecnologia com templos e residências com sua arquitetura original totalmente preservada.

Em meio a tantas opções de programas, algumas das paradas imperdíveis em Tokyo são o famoso bairro Shibuya; Asakusa, o templo mais antigo da cidade; o mercado de peixe; Tokyo Tower; e Akihabara, o paraíso dos eletrônicos para os technos.

3 – Hakone – O Monte Fugi

O inverno é a melhor época para conhecer o Monte Fugi e região, com certeza um dos mais interessantes lugares para visitar no Japão.

A dica é: aproveite que se já estiver em Tóquio e compre o Hakone Free Pass, que inclui viagem de ida e volta para a capital, uso ilimitado de todos os meios de transporte da área e ainda descontos em atrações locais. Na primavera o lugar fica ainda mais especial com as flores que rodeiam o Monte Fuji.

Onde você não pode deixar de ir: conhecer as onsens, as famosas casas de banho japonesas; o museu a céu aberto de Hakone e a fantástica Floresta Aokihagara.

4 – Osaka, a cidade das baladas

Quer conhecer uma balada tipicamente japonesa? Então com certeza Osaka tem que estar no seu roteiro, pois é um dos melhores lugares para visitar no Japão para quem quer a curtir a noite como se não houvesse amanhã.Localizada na região de Kansai, as noitadas de Osaka são famosas, animadas e diversas, prontas para receber os mais variados tipos de público.

No entanto, não se engane: como toda cidade grande japonesa, ela também guarda seus mistérios antigos, que podem conferidos no Castelo de Osaka, por exemplo. Ah, e também não deixe de visitar o Osaka Aquarium Kaiyukan e a Universal Studios japonesa.

5 – A beleza das praias de Okinawa

A ilha mais famosa do Japão fica ao sul com suas belíssimas praias de águas cristalinas. Mas além da beleza estonteante Okinawa é um dos mais especiais lugares para visitar no Japão também por outros motivos.

O arquipélago composto por 160 ilhas é um verdadeiro paraíso subtropical, diferente de tudo o que você já viu. Inclusive, sua tradição se destaca dentro do país, com culinária e costumes bem próprios, se distanciando um pouco da imagem comum que temos do Japão.

Naha, a capital, é Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Não deixe de conhecer o Castelo Shuri, Nambu, as ilhas Kerama e suas baleias, o Okinawa Churaumi Aquarium e suas 20 mil espécie marinhas – e cada ilha que puder!

E aí, qual seria sua primeira parada em uma viagem para o Japão? Seja qual for ela, a gente ta ajuda a chegar até lá com economia:

Deixe um Comentário