Lugares para Viajar pelo Nordeste

Com a proximidade do verão, os destinos mais procurados pelos brasileiros estão no Nordeste. O motivo é bem claro: as belas praias, cercadas de natureza, cultura e História, são a melhor pedida para quem quer criar memórias inesquecíveis nas férias.

Se você é uma das pessoas que está pensando em visitar o Nordeste, o post de hoje é para você! Fugimos um pouco das capitais para dar ideias de destinos tão lindos e turísticos quanto as grandes cidades.

Veja nossas dicas de lugares para viajar pelo Nordeste!

Porto de Galinhas, Pernambuco

Essa praia fica no interior do Pernambuco e é famosa pelas suas águas mornas, pelos 18 km de areia branca que as cercam e pelos recifes de corais que compõem um dos cenários mais bonitos do Nordeste brasileiro. É um lugar lindo para quem quer ficar em contato com a natureza, especialmente por causa dos peixes que vivem nas piscinas formadas pela água do mar.

E dá para se divertir de várias maneiras: um passeio de buggy pela areia; praticando esportes aquáticos em Maracaípe; visitando uma piscina natural de 10 m de profundidade em Muro Alto e passeando de jangada. Não se esqueça de parar em um dos restaurantes locais para aproveitar a culinária típica pernambucana!

Genipabu, Rio Grande do Norte

Você já deve ter visto Genipabu, ainda que não tenha a reconhecido. Isso porque essa cidade que fica a 25 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, já foi cenário de novelas brasileiras muito famosas. Um dos pontos turísticos mais visitados do estado, o Parque Turístico Ecológico Dunas Genipabu tem as dunas mais altas do país.

A melhor maneira de aproveitar o lugar, sem dúvidas, é fazer um passeio de buggy e conhecer todas as paisagens mais lindas da região. Em certo ponto, também há uma lagoa de água doce, um oásis em meio às dunas.

Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é o paraíso perdido do Nordeste brasileiro. Suas praias são conhecidas pelas águas cristalinas e pelas várias redes esticadas ao longo do caminho, em tons de azul e verde, onde você pode deitar e relaxar. É um ótimo destino para quem quer descansar e entrar em contato com a natureza.

Mas esteja avisado: o acesso à cidade é feito apenas com carros com tração 4×4 que conseguem atravessar os caminhos de areia.

No litoral de Alagoas, Maragogi é uma cidade pequena, muito conhecida por suas piscinas naturais que ficam a 6 km da costa. Muitas vezes comparada às praias caribenhas, Maragogi tem 22km de praias perfeitas para quem quer relaxar e curtir a natureza.

As águas calmas da praia e as piscinas naturais são as principais atrações. Além, é claro, dos peixes coloridos que nadam pelas piscinas. Já pensou passar as férias em um lugar assim?

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Quando falamos de lugares para viajar pelo Nordeste, esse é um dos primeiros destinos que vem em mente. E não é para menos: o Parque dos Lençóis Maranhenses é uma vista inesquecível para qualquer viajante! Com suas dunas, mangues e lagoas de água doce, o local é um retrato da natureza brasileira.

A melhor parte é que uma viagem aos Lençóis Maranhenses nunca é igual à outra. A areia fina e leve do local é jogada pelos ventos, o que altera a paisagem o tempo todo. E é sempre surpreendente!

O Nordeste brasileiro está cheio de lugares para curtir com a família, com os amigos, a dois ou mesmo sozinho. Não importa qual desses destinos você vai conhecer, com certeza será uma viagem inesquecível.

Já sabe qual desses lugares para viajar no Nordeste é seu favorito? Então passe na MaxMilhas e compre sua passagem com muito desconto!

Deixe um Comentário