Conheça ótimos lugares para viajar com crianças

Quer viajar com a família inteira, mas não sabe qual a melhor opção? Então, vem com a gente que vamos listar os melhores lugares para ir com as crianças!

Fazer uma viagem com os pequenos é sempre um desafio. Com a energia extra que só eles têm, você precisa encontrar o lugar ideal para suprir todo o pique da idade. Fora que, dependendo do tamanho, eles já opinam sobre onde querem ir. 

O que poderia ser um problema pode se tornar uma solução, ou melhor, várias soluções! Separamos uma lista de lugares e destinos que são ideais para as crianças curtirem – e para você também, é claro! Vem com a gente e já se prepare para embarcar. 

Opções para levar as crianças

Dentre a variedade de destinos que você pode levar os pequenos, separamos em pequenas categorias para que você escolha o melhor: parques aquáticos, parques temáticos, hotéis fazenda, cidades históricas e a boa e velha praia. 

Parques aquáticos

Água e criança é uma combinação quase que imediata. Os pequenos adoram se divertir em piscinas, principalmente se tiver um escorregador, tobogã e uma brincadeira que envolve água.

Por esses motivos, parques aquáticos são ótimos lugares para viajar com as crianças e, de quebra, existem ótimas estruturas aqui mesmo no Brasil.

Beach Park, em Fortaleza

O mais famoso parque aquático do Brasil está em Fortaleza e atende pelo nome de Beach Park. Entre toboáguas, piscinas de ondas e escorregadores gigantes, o parque é diversão na certa para toda a família, incluindo as crianças.

Além disso, há uma praia exclusiva para quem se hospeda nas dependências do parque, o que garante aos adultos o relaxamento além do próprio parque.

Eco Parque, em Arraial d’Ajuda

O Eco Parque segue a mesma linha do Beach Park. Localizado em Arraial d’Ajuda e bem pertinho de Porto Seguro, o parque é uma ótima opção para quem quer unir a diversão da criançada com as delícias do sul baiano. 

O local também conta com um resort próprio e permite também que você desfrute das atrações culturais que existem na primeira cidade brasileira. 

Hot Park, em Caldas Novas

Seus pequenos não gostam de águas geladas? Então a melhor opção (dentro dos parques aquáticos) é o Hot Park, localizado em Caldas Novas. 

Caldas Novas é conhecida por suas águas termais, que deixam qualquer pessoa estressada relaxada com suas temperaturas agradáveis. Aliadas ao seu parque aquático, crianças e adultos podem se tranquilizar e se divertir juntos em uma viagem em família.

Parques temáticos

Um pouco mais seco que os parques aquáticos, os parques temáticos também são uma atração perfeita para as crianças. Rodas gigantes, castelos de princesas e outros tantos brinquedos prendem os pequenos e também os adultos que buscam diversão no meio de sua viagem. E, nesta categoria, existem alguns lugares que não podem faltar na lista.

Disney

Definitivamente, não podemos falar de parques temáticos sem falar da Disney, o lugar onde os sonhos se tornam realidade. Localizado em Orlando, nos Estados Unidos, o parque mais famoso do mundo transforma qualquer adulto em criança e qualquer criança na pessoa mais feliz do planeta!

Com vários parques em sua estrutura, a Disney une o universo de animações da marca com atrações imperdíveis. São montanhas russas, castelos e outros tantos locais que encanta qualquer fã. Suas crianças vão adorar e você ainda consegue aproveitar para fazer compras na Flórida! 

Beto Carrero World

No norte do estado de Santa Catarina, o Beto Carrero World é considerado o maior parque de diversões do Brasil (e da América Latina!). Com diversas atrações, o parque é um ótimo lugar para viajar com as crianças sem ter que sair do país.

Lá você também consegue encontrar uma praça de alimentação com lanchonetes, restaurantes e sorveterias. Se desejar, também é possível adquirir uma pulseira Fast Pass para evitar filas. 

Hopi Hari

No interior de São Paulo, o Hopi Hari conta com cinco áreas temáticas, brinquedos para diferentes públicos e, principalmente, um vasto mundo de brincadeiras e diversão para seus pequenos. Essa é outra opção para quem não quer ir muito longe para viajar com as crianças.

Hotéis fazenda

Descanso, ar do campo, animais e gincanas. Misture tudo isso e tenha um perfeito hotel fazenda, local que mescla todos esses itens e permite uma desconexão com a correria da cidade com a paz que você sonhava para a família inteira.

Os hotéis fazenda estão localizadas nas cidades do interior, justamente para se isolar das capitais e ter o sossego completo. Elas são bem presentes no interior de São Paulo, Minas Gerais e também no Rio de Janeiro.

Cidades históricas

Que tal aproveitar a viagem com as crianças para ensinar um pouco de história para eles? Se essa é a sua ideia, não faltam cidades históricas aqui no Brasil para encantar os pequenos. 

Em Minas Gerais, por exemplo, você conta com as cidades de Ouro Preto – a capital do ouro – e Tiradentes, famosa por seu homenageado. No Rio de Janeiro, você também pode visitar a histórica cidade de Paraty (e aproveitar uma praia em Tiradentes). No Nordeste, você conta com as primeiras cidades onde os portugueses chegaram (Porto Seguro, por exemplo), com a primeira capital do país (Salvador) e também com a histórica Olinda!

A boa e velha praia

Você é mais tradicional e quer aproveitar o que o Brasil tem de melhor? Faça as malas das crianças e as prepare para uma viagem na praia, onde castelos de areia são construídos e correrias atrás de brinquedos na praia acontecem sem parar.

Alguns destinos como Porto de Galinhas contam com praias que tem menos ondas, o que pode ser uma segurança a mais para seus pequenos. Mas, independente de qual praia você escolha, lembre-se de levar o protetor solar e de ficar sempre atento a movimentação das crianças. 

Agora não tem mais erro! Pegue a bagagem das crianças, embarque no voo e boa diversão – para elas e para você. 😉

Deixe um Comentário