Lugares para viajar com seu cachorro: descubra destinos pet friendly no Brasil

Ter um animalzinho de estimação é hoje algo muito comum e eles são criados cada vez mais como membros da família. Quando surge a oportunidade de viajar, a gente quer levar a família inteira para se divertir — e isso inclui o pet, claro. Por isso, para quem quer viajar e não quer deixar seu animal de fora dessa diversão, fizemos uma lista de lugares para viajar com seu cachorro.

Antes de tudo, perceba!

Viajar com seu cachorro pode ser bem divertido, mas é preciso ter muita atenção e um pouco de planejamento.

Atente-se à alimentação do seu bichinho e seu apetite durante a viagem. Perceba se ele teve alguma mudança muito brusca no temperamento e até mesmo na rotina de necessidades básicas, como beber água ou fazer suas necessidades fisiológicas. Antes da viagem, leve-o ao veterinário e verifique se todas as vacinas estão em dia. Todo cuidado é pouco com seu melhor amigo!

Lugares para viajar com seu cachorro

Brotas (SP)

Brotas é um dos lugares mais conhecidos para levar seu cachorro para viajar. Um dos destinos mais pet friendly no Brasil, lá você vai encontrar várias atividades ao ar livre para seu cãozinho. A cidade tem pousadas e hotéis com programação adaptada e completa para que você e seu pet se divirtam juntos e ainda conta com cachoeiras, trilhas e rafting.

Florianópolis (SC)

A cidade de Florianópolis tem atrações para você e seu pet. É possível encontrar restaurantes, hotéis e bares que já aceitam os bichinhos. Toda a rede turística tem se adaptado para receber os animaizinhos tão bem quanto os donos e, por isso, a cidade é considerada um dos destinos pet friendly do Brasil.

Rio de Janeiro (RJ)

Um lugar tão lindo não poderia excluir os cãezinhos, não é mesmo? Por isso, o Rio de Janeiro é um destino pet friendly. Você pode escolher entre ir à praia curtir um sol com seu cachorro ou fazer um roteiro em bares e restaurantes que aceitam seu pet. Tem atividades para todo gosto!

São Lourenço (MG)

Esse é um destino para donos e cachorros agitados. Pra fugir da turbulência dos grandes centros, São Lourenço é um ótimo lugar para levar seu cachorro para relaxar e, de quebra, você também. Por lá vocês podem aproveitar as fontes e banhos de águas medicinais e seu cãozinho poderá correr pelos parques de áreas verdes.

Fortaleza (CE)

Fortaleza está cada vez mais se adaptando para ser uma cidade referência quando o assunto é pet friendly. Restaurantes e bares já têm até incluso nos cardápios opções para os doguinhos. Além das lindas praias que os donos dos animais podem aproveitar, é possível se hospedar em pousadas e hotéis aconchegantes para os donos e para o pet.

Além disso tudo, e se a gente te contasse que você pode levar o seu doguinho com você no avião? Aqui neste artigo você descobre dicas sobre como voar levando o seu melhor amigo com você.

E pode falar: agora que você já sabe os melhores lugares para viajar com seu cachorro e tem as dicas certas para levá-lo no avião com você, não vai ter desculpas para não levar o seu cãozinho nas próximas férias! 

Deixe um Comentário