Para quem quer pular ou descansar: 8 lugares para passar o carnaval em 2023

Não podemos negar que o carnaval é um dos feriados mais esperados do ano. Dos foliões mais agitados aos que não gostam nem de pensar em bloco: todo mundo acaba sempre fazendo planos sobre lugares para passar o carnaval. E nós queremos te ajudar nisso! 😀 Separamos uma lista com destinos para agradar todos os gostos, buscando por lugares tanto para quem quer aproveitar a folia com muito glitter e fantasias quanto para quem prefere usar os dias para descansar e se conectar com a natureza! 

Pra quem é de pular carnaval em bloquinho 

Se você está a procura de lugares para passar o carnaval com bloquinhos ao som de marchinhas antigas e certa tranquilidade, existem opções de cidades que ainda retomam uma ideia mais tradicional de desfile de carnaval.

Tiradentes – MG

Uma das cidades históricas mais conhecidas do Brasil, Tiradentes é palco de um carnaval bem tradicional, com desfiles mais tranquilos por suas ruas de pedra. Esse é um dos lugares para passar o carnaval que recomendamos principalmente para famílias, pois, além de cortejos menos cheios, com marchinhas antigas e fantoches, a cidade ainda tem algumas atrações especiais para crianças, como o bloco Palhaçada. Lá, você também tem a chance de prestigiar o Ver-Te Cana, um dos blocos mais famosos e antigos da cidade que, fundado em 1986, ainda leva os foliões vestidos de verde e branco para a noite tiradentina com muito ritmo e alegria! 

Arraial D’Ajuda – BA

Apesar de estar coladinha em Porto Seguro (conhecida por ter um carnaval mais cheio e caótico), Arraial D’Ajuda também se faz de um destino que agrada quem procura uma folia com blocos menores, mais tranquilos e familiares.  A vila apresenta algumas opções de desfiles com bateria, incluindo cortejos voltados ao público infantil e à terceira idade. Além de curtir um estilo de carnaval mais tradicional, você também pode aproveitar seus dias nas lindas praias da região e as noites nos diversos bares e restaurantes das famosas ruas Mucugê e Broadway!

Pra quem é de pular carnaval em blocão 

Se você já é daqueles foliões que gostam de de curtir o carnaval junto com muita (muita!) gente, separamos alguns destinos famosos por ter um carnaval efervescente, com blocos grandes e muita música pra pular durante os quatro dias de festa. 

Belo Horizonte – MG

Não é porque somos aqui de Beagá, no coração de Minas, mas vamos te dizer que a capital mineira é um dos nossos lugares para passar o carnaval favoritos! 😉 Um dos destinos mais procurados neste feriado, a cidade recebe, em média, 4,5 milhões de foliões curtindo os mais de 400 blocos de rua que tomam as ruas e avenidas com cores, música e alegria. Com tantas opções de festas, você consegue achar carnavais para todos os gostos e de todos os temas, indo de star wars a divas pop.  Monte suas fantasias, prepare o glitter e venha curtir uma folia bem mineirinha! 

Salvador – BA

Um dos lugares mais tradicionais entre os foliões não podia ficar de fora da nossa lista de lugares para passar o carnaval, né! Salvador, com todo o seu axé, tem arrastado milhões de pessoas atrás dos trios elétricos todos os anos.  Se sua ideia de carnaval é seguir as multidões cantando e pulando bastante, esse pode ser o destino certo para você! Lembre-se apenas de dar uma olhada nos blocos e decidir quais quer fazer parte antes de ir, pois, se quiser ficar dentro da corda do bloco, é preciso comprar um abadá! 

Rio de janeiro – RJ

Nem só do sambódromo vive o carnaval do Rio! Se você quer aproveitar a cidade maravilhosa durante o feriado, não necessariamente precisa ir prestigiar as escolas de samba em seus desfiles magnífico (apesar de que a gente super recomenda que você tente fazer isso!).  A capital carioca também se enche de blocos e atrai turistas prontos para fazer um carnaval de rua cheio e animado. E o melhor é que você ainda pode aproveitar para dar um pulinho na praia sempre que tiver um tempinho entre uma folia e outra! 

Pra quem não é de pular carnaval

Se você não curte pular carnaval e prefere aproveitar o feriado de outra forma, não é um problema: a gente separou lugares para passar o carnaval longe do carnaval – afinal de contas, seu carnaval, suas regras! 😉 

Gramado – RS

Se você sempre quis conhecer Gramado, essa pode ser a hora certa de fazer isso. Por não ter uma cultura forte de carnaval, a cidade fica com os preços bem abaixo do normal durante o feriado. Ou seja, você tem a chance de conhecer Gramado com mais economia e menos tumulto de turistas!  Se resolver curtir seus dias por lá, você pode visitar o Mini Mundo, o Snowland e até mesmo a vizinha charmosa da cidade, Canela. E fica a dica: com vários passeios gostosos e tranquilos pela cidade, esse é um ótimo destino para passar o carnaval com a família ou a sua outra metade da laranja!

Serra do cipó – MG

Se você gosta de trilhas e cachoeiras, outra opção para na hora de escolher onde passar um carnaval mais tranquilo é a Serra do Cipó, em Minas Gerais. Com várias opções para curtir e se conectar com a natureza, um dos destinos queridinhos de quem mora capital do estado é uma opção para descansar no feriado!  Além do banho de cachoeira, à noite você pode curtir a gastronomia local na rua principal, cheia de restaurantes e barzinhos prontos para te servir uma comida mineira deliciosa. Ah, e se o coração carnavalesco bater um pouco mais forte em algum dos dias, você pode dar um pulinho no Bloco do Juquinha, festa típica que acontece na praça principal, geralmente das 20h às 00h. 

Cartagena – Colômbia

Quer aproveitar o feriado comprido para dar um pulinho em outro país?  Cartagena é uma opção que tem entrado em mais e mais listas de destinos dos viajantes. E não é para menos: com todo o charme latino, muita música, cores, história e comida boa, a cidade é simplesmente apaixonante!  Por isso, se você está buscando por lugares para passar o carnaval longe da folia, se jogar na elegância e no encanto colombianos pode ser uma ótima ideia!     E aí, onde você preferiria passar o feriado de carnaval no ano que vem?  Seja qual for a sua vibe, uma coisa é certa: nada melhor do que começar esse feriado com o pé direito, economizando na viagem, né? 😉 Então dá uma olhadinha nas passagens da MaxMilhas e se programe para começar a curtir o carnaval do seu jeito!

Deixe um Comentário