Conheça os lugares mais lindos para viajar no mundo!

Em cada canto deste mundo, há uma imensidão de lugares lindos para se conhecer. Que tal conhecer os mais lindos deles? Então vem com a gente!

Achar algo bonito ou feio é uma opinião estritamente pessoal, o que constantemente se torna discussão nas rodas dos amigos. Só que existem alguns lugares no mundo que são indiscutíveis quando o assunto é beleza.

Dentre eles, podemos pensar em monumentos históricos, nas 7 maravilhas da natureza ou em locais que casam o melhor da natureza com a história da humanidade. O bom é que não faltam opções e esses destinos estão te esperando de braços abertos!

Então vamos parar de enrolação. Vamos conhecer os lugares mais lindos do mundo e preparar as nossas malas. Vem com a gente! 

Destinos mais bonitos das Américas

Fernando de Noronha, Brasil

Não existe lista de destinos mais bonitos do mundo sem a presença brasileira. É claro que existem vários lugares bonitos para viajar no Brasil, mas vamos citar apenas um nessa lista para não parecermos tendenciosos. 

Fernando de Noronha é um arquipélago do nosso país que pertence ao estado de Pernambuco. Com várias ilhas e praias que são consideradas as mais bonitas do país – como a Praia do Sancho -, o local é imperdível para quem busca algo que lhe tire o fôlego. 

Mas fique atento: existem regras para chegar até lá. Só é permitido o desembarque de 450 pessoas por dia e é necessário pagar uma taxa ambiental obrigatória.





Cartagena, Colômbia

No caribe colombiano, está um local que preserva o passado e impressiona por suas cores e pontos históricos. Cartagena das Índias, ou somente Cartagena, conta com pequenas ruas, praças, museus e tantos outros pontos coloniais, além de um mar espetacular. Ir até este ponto é mesclar a história, as cores e a beleza da Colômbia.





Galápagos, Equador

Galápagos é sempre ligada a Charles Darwin e o seu famoso Origem das Espécies. Foi neste arquipélago que o cientista fez as anotações sobre as espécies de fauna e de flora exóticas que só existem por aqui. 

A sua beleza de fauna e flora é encantadora e permite que os turistas conheçam espécies únicas e visuais encantadores. Mas é importante ficar atento para, quando visitar Galápagos, praticar um turismo sustentável e não alterar o ecossistema da região. 



Machu Picchu, Peru

Vista de Machu Pichu no Perú

O sítio arqueológico de Machu Picchu é um patrimônio da humanidade e uma oportunidade única para quem visita o Peru. A mais de 2700 metros de altitude, as ruínas da antiga cidade, construída no século XV, encantam e mostram o poder do Império Inca. 




Yucatán, México

Se Machu Picchu é um sítio arqueológico do Império Inca, Yucatán conta com uma herança Maia em seu território. As ruínas de Chichen-Itzá, no meio de uma densa floresta, é um local espetacular. A área está muito bem preservada e é possível ver cada detalhe deste povo antigo. Há também a herança e influência dos espanhóis, que chegaram depois na região.





Havana, Cuba

A capital cubana é um cenário preservado de filme, pronto para receber os turistas de todo mundo. Marcada pela Revolução Cubana e cheia de marcas desta época, Havana demonstra todo o seu charme e encanta os visitantes desta ilha da América Central.

Conhecida também pelo tradicional mojito, a cidade conta com muitos museus, cores e também praias com o encantador mar caribenho. Lembre-se que a cidade é bem quente, então aproveite para usar roupas frescas enquanto estiver por lá.




Grand Canyon, Estados Unidos

Com seus 446 quilômetros de extensão, o Grand Canyon é grandioso em sua beleza e tamanho. Preservado dentro de um parque nacional, este destino natural foi esculpido por milhares de anos graças ao Rio Colorado e se tornou algo impressionante em todos os aspectos. O local é capaz de abrigar os aventureiros e também os historiadores, com registros das tribos indígenas que viviam ali.




Lugares mais lindos da Europa

Barcelona, Espanha

O Velho Mundo também conta com suas belezas, muitas delas marcadas por suas histórias. Entretanto, Barcelona é um exemplo de cidade encantadora devido a sua arquitetura única e apaixonante. 

Capital da região da Catalunha, a cidade tem um estilo único devido aos arquitetos que fizeram a cidade – principalmente Antoni Gaudí. A Sagrada Família, obra ainda inacabada, é o marco de uma cidade que não respeita os padrões e sabe como deixar turistas apaixonados. 





Paris, França

Beleza é quase sinônimo de Paris. A cidade-luz é indescritível, tanto por sua apoteótica Torre Eiffel, tanto por sua cultura pulsante. A capital francesa é um verdadeiro marco na história da humanidade e tem para si verdadeiras belezas. O Arco do Triunfo, por exemplo, é uma passagem para viver momentos incríveis em uma das cidades mais lindas do mundo! 





Amsterdã, Países Baixos

Amsterdam, Holanda

Os canais dos Países Baixos, que fazem com que o país esteja abaixo do nível do mar, transformaram a cidade de Amsterdã em um dos lugares mais lindos do mundo. Na primavera, a beleza se multiplica com as várias flores que se espalham pelas ruas lotadas de bicicletas e casas aconchegantes. 





Praga, República Checa

Sobreviver a mais de mil anos de história não é para qualquer lugar. A cidade de Praga é uma síntese perfeita destes locais únicos, com marcas latentes sobre os eventos que precederam sua atualidade. Na capital da República Checa, prédios góticos chamam a atenção e abrilhantam o destino, que conta com ótimas atrações turísticas (e com uma boa cerveja também).



Capadócia, Turquia

Entre vilas que exalam a cultura da região – mesclando entre o passado e o presente -, Capadócia é um local mundialmente conhecido pela paisagem estonteante admirada em um dos vários balões que colorem o céu da região. O destino é mais um que conta com a união entre beleza natural e histórica, imperdível para os amantes de aventuras.


Veneza, Itália

Veneza, Itália

A cidade de Veneza não é apenas um destino romântico para os casais apaixonados. Veneza é diferente de qualquer lugar do mundo, sendo uma cidade construída entre canais e onde os carros são os barcos e canoas. Não tem como não se impressionar com as construções antigas e casas que surgem no meio das águas da cidade.



Santorini, Grécia

Santorini é um daqueles locais que parece que não existe de verdade. Banhada pelo Mar Mediterrâneo e com águas cristalinas, a cidade aproveita desta beleza natural com sua beleza arquitetônica, com pequenas casinhas que são feitas na encosta dos seus morros e vielas que te fazem viver em um paraíso inimaginável. 



Outros paraísos do mundo

Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas

Água cristalina, areias brancas e bangalôs no meio do mar. É claro que estamos falando das Ilhas Maldivas, um arquipélago impressionante que conta com quase 1200 ilhas. Por lá, o tempo para e os olhos não se cansam de admirar as belezas presentes neste destino. 

Ilhas Phi Phi, Tailândia

Tão impressionante quanto as Ilhas Maldivas são as Ilhas Phi Phi, localizadas na Tailândia. Com o mesmo mar cristalino e areias brancas, o destino não conta com carros e ainda cabe no seu bolso – por mais que não pareça. 

Jerusalém, Israel

Jerusalém é o berço de várias religiões de todo o mundo e, por isso, a cidade conta com as mais diferentes influências. Igrejas e mesquitas dividem os espaços da Cidade Velha, pegando carona no Muro das Lamentações e em outras referências fáceis de encontrar nas escrituras de cada credo. Por lá, o passado é um eterno presente entre vielas e histórias contadas nas ruas e na cultura.




Taj Mahal, Índia

A mais linda história de amor está no Taj Mahal, um mausoléu criado pelo príncipe Shah Jahan para a sua esposa Mumtaz Mahal. A obra é uma das sete maravilhas do mundo moderno e foi construída no século XVII, com uma arquitetura que permite que o edifício tenha cores diferentes dependendo da hora do dia e da posição do sol. Um verdadeiro espetáculo.

Haja lugar bonito, não é mesmo? Por que não aproveitar um dos lindos destinos desta lista para a sua próxima viagem? Separe a mala e prepare para se apaixonar.

Deixe um Comentário