Os 18 lugares mais lindos no mundo para viajar e conhecer

Se você gosta de viajar, conhecer novas culturas e países, além de admirar belas paisagens, precisa conhecer os lugares mais lindos do mundo!

A beleza é subjetiva. Por isso, é normal algumas pessoas acharem algo bonito e outras não. No entanto, a lista de lugares mais lindos do mundo que vamos apresentar neste post é quase uma unanimidade entre a população mundial.

Dentre os lugares mais lindos do mundo, podemos pensar em monumentos históricos, nas 7 maravilhas da natureza ou em locais que  unem o melhor da natureza com a história da humanidade. O bom é que não faltam opções e esses destinos estão te esperando de braços abertos!

Para fazer essa lista, separamos os locais de acordo com o continente onde estão localizados. Dessa forma, ficará mais fácil para você programar as suas viagens. Confira, a seguir, os lugares mais bonitos do mundo!

Lugares mais lindos das Américas

O continente americano abriga paisagens naturais belíssimas e muito diversas. 

Além disso, nos países das Américas é possível encontrar construções históricas antigas, que remontam ao tempo pré-colonização, e que, além de serem muito bonitas, carregam um grande significado.

Sendo assim, veja abaixo a nossa lista de lugares mais lindos das américas.

1. Lago Peyto, Canadá

Lago Peyto, Canadá. Imagem disponível em Unsplash.

De acordo com a Ciência, este é o lugar mais bonito do mundo. O Lago Peyto, localizado no Parque Nacional de Banff, no Canadá, abriga uma natureza exuberante e paisagens de tirar o fôlego.

O Lago Peyto tem águas azuis cristalinas e é rodeado por montanhas e uma floresta nativa. 

Além de admirar a bela vista, também é possível fazer algumas atividades nesse local, como acampar, caminhar, andar de caiaque e pescar. 

2. Fernando de Noronha, Brasil

Não existe lista de destinos mais bonitos do mundo sem a presença brasileira, já que há vários lugares bonitos para viajar no Brasil. 

Um deles é Fernando de Noronha, um arquipélago do nosso país que pertence ao estado de Pernambuco. 

Esse local conta com  várias ilhas e praias que são consideradas as mais incríveis do país. Contudo, a Praia do Sancho é classificada como a mais bonita do arquipélago. Ela possui águas claras e cristalinas e é cercada por rochas e por uma vegetação rica.

3. Cartagena, Colômbia

Localizada no litoral da Colômbia, e banhada pelo mar do Caribe, Cartagena é um dos lugares mais bonitos do mundo.

A cidade abriga muitas construções e monumentos históricos, que surpreendem por sua beleza. Cartagena é conhecida por ter muitas construções coloridas, que deixam a cidade ainda mais bonita.

Entre os pontos mais bonitos desse local estão o centro histórico de Cartagena, que é um museu ao ar livre, e a Torre do Relógio.

4. Machu Picchu, Peru

Machu Picchu, Peru. Imagem disponível em Unsplash.

Machu Picchu é uma das 7 maravilhas do mundo e também é considerada um Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela UNESCO.

A cidade, construída pelo Império Inca no século XV, encanta milhares de turistas todos os anos devido à sua arquitetura peculiar.

Estando a mais de 2700 metros de altitude, as ruínas da antiga cidade formam um visual de tirar o fôlego!

5. Yucatán, México

Se Machu Picchu é um sítio arqueológico do Império Inca, Yucatán conta com uma herança Maia em seu território, a ruínas de Chichen-Itzá, no meio de uma densa floresta, é um local espetacular. 

A área está muito bem preservada, por isso, é possível ver detalhes da ocupação dos povos antigos.. 

No local há também a herança e influência dos espanhóis, que chegaram depois na região.

6. Havana, Cuba

A capital de Cubaé um cenário preservado de filme, pronto para receber turistas de todo mundo. Marcada pela Revolução Cubana e cheia de marcas dessa época, Havana é uma cidade  charmosa, que encanta visitantes dos mais diversos países.

Conhecida também pelo tradicional mojito, a cidade conta com muitos museus, cores e também praias com o encantador mar caribenho. A Praça da Catedral é um dos pontos turísticos mais bonitos de Havana, contando com construções antigas e muito tradicionais.

7. Grand Canyon, Estados Unidos

Grand Canyon, Estados Unidos. Imagem disponível em Unsplash.

Com seus 446 quilômetros de extensão, o Grand Canyon é grandioso em sua beleza e tamanho e, com certeza, um dos lugares mais lindos do mundo. 

Preservado dentro de um parque nacional, esse destino natural foi esculpido por milhares de anos, graças a ação doRio Colorado, que originou uma formação rochosa impressionante. 

O local é capaz de atrair tantoos aventureiros quanto os historiadores. Isso porque, além de possuir montanhas que propiciam a prática de esportes, também abriga registros das tribos indígenas que viviam naquele local 

Lugares mais lindos da Europa

O continente europeu também abriga alguns dos lugares mais bonitos do mundo, confira a seguir quais são eles:

8. Barcelona, Espanha

Barcelona, Espanha. Imagem disponível em Unsplash.

Capital da região da Catalunha, Barcelona, tem um estilo único devido aos arquitetos que fizeram a cidade – principalmente Antoni Gaudí. 

A Sagrada Família, obra ainda inacabada, é o marco de uma cidade que não respeita os padrões e sabe como deixar turistas apaixonados. 

9. Paris, França

Paris, França. Imagem disponível em Unsplash.

Beleza é quase sinônimo de Paris. A cidade-luz é indescritível, tanto por sua apoteótica Torre Eiffel, quanto por sua cultura pulsante. 

A capital francesa é um verdadeiro marco na história da humanidade e tem para si verdadeiras belezas. O Arco do Triunfo, por exemplo, é ummonumento incrível em uma das cidades mais lindas do mundo! 

10. Amsterdã, Holanda

Amsterdã, Holanda. Imagem disponível em Unsplash.

A cidade de Amsterdã é rodeada por canais, isso ocorre porque ela está abaixo do nível do mar. Sendo assim, a capital holandesa também é conhecida como a “Veneza do Norte”.

Na primavera, a beleza do local se multiplica, já que várias flores se espalham pelas ruas lotadas de bicicletas e casas aconchegantes, deixando a paisagem ainda mais bonita

11.  Praga, República Checa

Sobreviver a mais de mil anos de história não é para qualquer lugar. A cidade de Praga é uma síntese perfeita desses locais únicos, com marcas latentes sobre os eventos que precederam sua atualidade. 

Na capital da República Checa, prédios góticos chamam a atenção e abrilhantam o destino, que conta com ótimas atrações turísticas (e com uma boa cerveja também).

Um dos pontos turísticos mais bonitos e visitados dessa cidade é o Castelo de Praga, que possui uma arquitetura gótica deslumbrante.

 12. Capadócia, Turquia

A Capadócia é um destino que abriga belezas naturais únicas, com muitas montanhas e formações rochosas.

Além disso, o local ainda conta com cidades subterrâneas e cavernas que serviram como igrejas e casas.

Atualmente, esse destino também é muito conhecido por ser um local propício para as pessoas passearem de balão. 

Quando há vários balões voando no ar, a paisagem da Capadócia fica ainda mais bonita.  

13.  Veneza, Itália

Veneza, Itália

Veneza é diferente de qualquer lugar do mundo, sendo uma cidade construída entre canais e onde os carros são os barcos e canoas. 

É impossível não se impressionar com as construções antigas e casas que surgem no meio das águas da cidade.

Um dos pontos turísticos mais bonitos e visitados da cidade é a Praça São Marcos, que teve a sua construção iniciada no século IX. Nesse local, merecem destaque a Basílica de São Marcos e o Palazzo Ducale.

14. Santorini, Grécia

Santorini, Grécia. Imagem disponível em Unsplash.

Santorini é um daqueles locais que parece não existir  de verdade. Banhada pelo Mar Mediterrâneo e com águas cristalinas, a cidade une belezas naturais e arquitetônicas

Em Santorini, as pequenas casinhas, que ficam nas   encostas dos morros e vielas, formam uma paisagem deslumbrante com o mar azul que banha a cidade.

Lugares mais bonitos da Ásia 

No continente asiático também é possível encontrar paisagens belíssimas. Sendo assim, confira agora alguns dos lugares mais bonitos do mundo que ficam na Ásia. 

15. Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas. Imagem disponível em Unsplash.

Água cristalina, areias brancas e bangalôs no meio do mar. É claro que estamos falando das Ilhas Maldivas, um arquipélago impressionante que conta com quase 1200 ilhas. 

Por lá, o tempo para e os olhos não se cansam de admirar as belezas naturais presentes, como a água cristalina, a diversa vida marinha e o entorno preenchido pela natureza. 

16. Ilhas Phi Phi, Tailândia

Ilhas Phi Phi, Tailândia. Imagem disponível em Unsplash.

Tão impressionante quanto as Ilhas Maldivas são as Ilhas Phi Phi, localizadas na Tailândia

Esse destino abriga praias belíssimas, que possuem um mar azul cristalino e areias brancas. 

Uma das praias mais famosas e bonitas das ilhas Phi Phi, e também um dos cartões postais da Tailândia, é a Maya Bay. Esse local possui formações rochosas imponentes, que parecem ter sido colocadas lá só para enquadrar a paisagem.

17. Taj Mahal, Índia

Taj Mahal, Índia. Imagem disponível em Unsplash.

A mais linda história de amor está no Taj Mahal, um mausoléu criado pelo príncipe Shah Jahan para a sua esposa Mumtaz Mahal. 

O local  é uma das sete maravilhas do mundo moderno efoi construído no século XVII. Sua arquitetura permite que o edifício tenha cores diferentes dependendo da hora do dia e da posição do sol. Um verdadeiro espetáculo!

    Lugares mais bonitos da Oceânia

    A Oceânia é o continente mais jovem do mundo, que abriga uma natureza belíssima e uma cultura muito rica.

    18. Lago Tekapo, Nova Zelândia

    Lago Tekapo, Nova Zelândia. Imagem disponível em Unsplash.

    O Lago Tekapo apresenta uma paisagem de tirar o fôlego. O local possui águas azuis cristalinas, cercadas por uma vegetação rica e muitas montanhas.

    Em alguns meses do ano, quando o céu está limpo e a vegetação mais colorida, a paisagem do Lago Tekapo parece ser uma pintura, de tão bonita que fica.

    Gostou da nossa lista de lugares mais lindos do mundo? Então, que tal começar a programar a sua próxima viagem para um desses destinos?

    Acesse o site da MaxMilhas e confira todas as ofertas de pacotes e passagens para os lugares mais bonitos do planeta! 

     

     

    Deixe um Comentário