Lugares para tomar café da manhã em São Paulo: 11 opções para começar o dia bem!

Muitos dos lugares para tomar café da manhã em São Paulo são, por si só, um ponto turístico. Conheça nossos preferidos e programe-se para visitá-los!

Procurando lugares para tomar café da manhã em São Paulo? Apesar da fama de correria que a cidade tem, a gente te garante que é possível, sim, sentir o tempo dar uma pausa quando você começa o dia se deliciando com um bom café! 

Em uma cidade tão diversa, são inúmeros os estabelecimentos que te proporcionam um delicioso e farto café, e a gente tá aqui pra te ajudar a conhecer alguns dos nossos favoritos!

Confira a seguir!

Leia também: Guia de São Paulo

Melhores lugares para tomar café da manhã em São Paulo

1. PÃO – Padaria Artesanal Orgânica

Que tal começar com uma opção super saudável e orgânica? No PÃO, você encontra um cardápio bem variado e artesanal. Com pães quentinhos variados, bolos, tapiocas e muito mais, você pode ter um café da manhã recheado de pratos fresquinhos, feitos no mesmo dia e com produtos naturais. 

Para completar, você ainda pode se refrescar com sucos naturais e vitaminas feitas na hora do pedido.

A PÃO começou em uma casinha no bairro Jardins, mas cresceu a ponto de ter 8 unidades espalhadas por São Paulo, ou seja, não é difícil encontrar uma loja próxima  de onde você está ficando na sua viagem. 

Se curtir o café da manhã, você pode sempre dar um pulinho de volta na hora do brunch!  

Endereços:

  • Bela Cintra, 1618 – Jardins 
  • Parque do Ibirapuera, Pavilhão da Bienal 
  • Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, 3° piso – JK
  • Mario Ferraz, 213 – Mario Ferraz
  • Matheus Grou, 89 – Pinheiros 
  • Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Iguatemi
  • Domingos Leme, 284 – Vila Nova Conceição
  • Mourato Coelho, 1039 – VIla Madalena 

Clique aqui para espiar os pratos e ficar com água na boca!

2. Padoca do Maní

Quem não gosta de um lugarzinho charmoso, né? Uma das queridinhas dos paulistanos, começar o dia na Padoca do Maní pode fazer você se sentir bem longe da correria de São Paulo que falamos lá no início do texto. 

Isso porque a padoca é um cantinho dos mais gostosos, com direito a decoração de móveis rústicos, jardim e aquele cheirinho de roça no meio da cidade grande. 

Por lá, o café é daqueles de novela: com cesta de pães, geléias, iogurte, mel, granola e tudo mais. Ah, e a boa notícia é que aqui você também encontra opções veganas no cardápio!

Endereços: 

  • Rua Joaquim Antunes, 138 – Jardim Paulistano 
  • Shopping Iguatemi

3. Futuro Refeitório

Tomar café da manhã em um antigo estacionamento de carros, parece uma boa pra você? 

As irmãs Gabriela e Karina Barreto transformaram o lugar em um galpão com estilo industrial moderno, música boa e pratos deliciosos! 

Aberto o dia todo, o Futuro Refeitório é um dos lugares que servem café da manhã mais procurados pelo público paulistano e, com a alma jovem, é um lugar de encontro perfeito para experimentar um cardápio variado e suculento para começar o dia com uma energia incrível! 

Endereço: R. Cônego Eugênio Leite, 808 – Pinheiros, São Paulo – SP

4. Café Habitual

Pensa naquele café da manhã diferenciado, parecendo coisa de filme: o Café Habitual te dá a chance de começar o dia de uma forma bem saborosa. 

Brioche, cheesecake, ovos benedict à moda turca, croque madame: o cardápio é recheado de pratos diferentes do que estamos acostumados no café da manhã brasileiro. Inclusive, olhar o balcão tempo demais é um perigo: tudo parece tão apetitoso que você corre o risco de pedir um de cada. 

Além disso, o ambiente consegue fazer uma mistura entre rústico e moderno que faz a experiência de tomar café da manhã ainda melhor e mais gostosa. Para quem busca sair da rotina, o Café Habitual vai te ajudar nisso 

Endereços: 

  • Alameda Tietê, 602 – Jardim Paulista, São Paulo 
  • Shopping JK Iguatemi

5.  Santiago Padaria Artesanal

Atenção amantes de pão: a Santiago Padaria Artesanal é o lugar certo para vocês! 

Você pode começar o dia escolhendo entre variedades incríveis de pães fresquinhos – todos os tamanhos, formas e sabores se encontram aqui. 

Além de um cardápio recheado com o melhor que um café da manhã pode oferecer, o ambiente da padaria é super aconchegante e tem aquele toque de carinho em cada pedacinho (instagramers de plantão, este momento também é de vocês!). 

Comece o dia com a energia renovada pelo sabor e pela energia da Santiago. 

Endereço: Rua Tavares Bastos, 750, São Paulo

6.  Skye Bar

Que tal tomar um café da manhã no Hotel Unique, um dos lugares mais icônicos de São Paulo?

É na cobertura desse marco da arquitetura que está localizado o Skye Bar, famoso por servir pratos (e drinks) incríveis, com uma vista surreal para a capital paulista. E não pense que é somente à noite que a vista é espetacular.

Aos finais de semana, das 07h00 às 11h00, ela também fornece à primeira refeição do dia uma atmosfera única, junto a um cardápio amplo e variado.

Por um valor único, é possível provar pães, tortas, sucos, mini sanduíches, e muito mais! 

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 (Hotel Unique), Jardim Paulista, São Paulo

7.  Mr. Baker

Um restaurante que se vende como especialista em café da manhã e brunch definitivamente precisa estar na lista dos melhores lugares para tomar café da manhã em São Paulo, não é mesmo?

E esse é o Mr. Baker, que tem em seu cardápio itens como o Gotozo (um pão na chapa diferente de tudo o que você já viu), além, claro, das opções clássicas do café da manhã brasileiro, com variedade de pães e bebidas, por exemplo.

A casa também trabalha com opções diversas de sanduíches (incluindo veganos), buffet de salada e sobremesas incríveis.

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 655, Itaim Bibi, São Paulo

8.  Sweet Pimenta

Imagine o quão incrível deve ser o cardápio de uma doçaria que também serve café da manhã 

Imaginou?

Pois é exatamente esse cardápio delicioso que é possível encontrar no Sweet Pimenta! São diversas opções de bolos, como o de cenoura e toalha felpuda, para termos aquela sensação de refeição feita em casa.

Mini sanduíches, quiches, pudins e outras iguarias também fazem parte do menu, que pode ser provado todos os dias e também levado para casa, por meio da Brunch Box.

Endereço: Rua Dr. Mario Ferraz, 577, Itaim Bibi, São Paulo

9.  Julice Boulangère

A partir das 07h30, diariamente, é possível desfrutar do que é servido nesse lugar incrível para tomar café da manhã em São Paulo.

O pão de chocolate certamente é um dos itens que fazem a casa ser tão disputada aos finais de semana, mas a varandinha charmosa também tem sua “culpa” nesse cenário. É o tipo de lugar ideal  para comer sem pressa!

Inclusive, se você também ama um bom brunch, com certeza vai adorar o que é servido no Julice Boulangère.

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 536, Pinheiros, São Paulo

10.  Coffee Lab

É impossível não ter uma cafeteria na lista de lugares para tomar café da manhã em São Paulo, e a Coffee Lab é a nossa escolhida!

Aqui, você pode até não encontrar o ar mais requintado que alguns dos lugares indicados acima oferecem, mas viverá uma experiência sem igual, principalmente se for uma pessoa apaixonada pelo café.

Literalmente qualquer café que você pedir terá sido moído e torrado na própria cafeteria. E o café coado  pode ser pedido à vontade, como refil.

Para acompanhar, escolha um dos bolos (milho, banana ou laranja), rosquinha de pinga, biscoito de polvilho ou, quem sabe, até mesmo uma torta salgada.

Quer elevar sua experiência de café da manhã a outro nível? Solicite um dos 3 rituais elaborados para que os clientes possam aprender mais sobre o café.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1340, Pinheiros, São Paulo

11.  Rotisseria Bologna

E se você pudesse tomar um café da manhã em horários um tanto diferentes?

A pergunta parece estranha, mas essa é uma das refeições mais deliciosas que fazemos diariamente, e a Rotisseria Bologna transformou em realidade o sonho de podermos encontrar, em diversos horários, delícias como pão na chapa com requeijão, omeletes, iogurtes, ovos mexidos, saladas de fruta, e muito mais!

Tudo pode ser provado de segunda a domingo, das 06h00 às 23h00, no coração da cidade.Endereço: Rua Augusta, 379, Centro, São Paulo

Comece a planejar sua estadia em São Paulo

Agora que você já conhece os principais lugares para tomar seu café da manhã em São Paulo, é hora de começar a planejar sua estadia, para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade oferece.

Existem, por exemplo, muitos lugares que você pode conhecer caminhando. E, depois de muito andar, nada melhor do que saber, também, onde almoçar na capital paulista.

As passagens aéreas com melhores preços, bem como os melhores hotéis para a sua viagem, estarão te aguardando na MaxMilhas.

Deixe um Comentário