Lista de desejos 2020: para onde você quer viajar?

Mudar de década dá um toque ainda mais místico à virada do ano parece uma chance redobrada de fazer algo novo, ter experiências diferentes e finalmente tirar aquele sonho antigo da gaveta. 

É com esse espírito de realização pessoal que nos juntamos aqui na MaxMilhas para pensar alguns dos nossos desejos de viagem para 2020. Criamos uma lista de lugares que temos vontade de conhecer, com cantinhos espalhados pelo mundo, para te inspirar a fazer o mesmo e viajar mais no ano que chega! 😀 

Alter do Chão – Brasil 

lista de desejos 2020 - ilha do amor

Se você acha que precisa sair do país para ter experiências em praias paradisíacas, pense novamente. Localizada em Santarém, no Pará, não é atoa que a vila de Alter do Chão foi eleita como uma das praias de água doce mais bonitas do Brasil pelo The Guardian este é um dos lugares mais bonitos da nossa lista de desejos para 2020! 

Cercado pelas belezas da Floresta Amazônica e banhado pelos rios Tapajós e Arapiuns, esse é um daqueles destinos para se desligar da vida real e se conectar com a natureza por alguns dias. Caso você prefira curtir as praias de água doce, é interessante que você viaje de agosto a dezembro. Durante o resto do ano, as visitas são mais focadas em passeios de barco devido à época de cheia. 

Alguns dos passeios de Alter do Chão (dentre uma lista gigantesca do que fazer enquanto estiver por lá) incluem visitar a Ilha do Amor, subir o Morro da Piraroca para ter uma visão 360° completas da vila, conhecer as diversas comunidades ribeirinhas da região, conhecer a Floresta Nacional dos Tapajós e ver a Árvore da Vida. 

Cartagena – Colômbia 

lista de desejos 2020 -  cartagena

Sabe aqueles lugares que conseguem juntar um clima histórico com modernidade pura? Isso é Cartagena! Com ruas cheias de cor, música e dança, a cultura da cidade caribenha tem encantado pessoas ao redor do mundo e se tornado um destino queridinho aqui entre nós. 

Rodeada por uma muralha construída para proteger a cidade de piratas, a parte antiga da cidade vai te proporcionar uma volta ao tempo com direito a visitas a pontos como o Palácio da Inquisição, a Catedral Metropolitana, praças, museus, torres e igrejas. À noite, você pode aproveitar o clima animado dos bares da cidade para se deliciar com a culinária colombiana e colocar seus passos de dança à prova! 😉

Kathmandu – Nepal 

lista de desejos 2020 -  kathmandu

Destino que mistura religiosidade com aventura, Kathmandu é uma cidade que tem nos despertado atenção e tomado lugar importante na nossa lista de desejos para 2020. 

A capital e maior cidade do Nepal só foi aberta para visitantes depois dos anos cinquenta e tem sete sítios nominados como Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. Com muita história religiosa, você pode visitar pontos como o Kumari Ghar, onde a Deusa Viva mora, o Boudhanath, os olhos de Buda no Swayambhunath, e um dos templos dedicados a Shiva mais importantes de toda a Ásia, o Pashupatinath. 

Para os mais aventureiros, Kathmandu é o lar de 8 das 10 maiores montanhas do mundo, incluindo o Monte Everest! 

Bergen – Noruega 

lista de desejos 2020 - Bergen

Que tal conhecer um pouco da cultura escandinava? Bergen, na Noruega, ganhou nossos corações e entrou para a nossa lista de viagens em 2020 rapidamente! 

A cidade data de mais de 900 anos, é parte da rota viking, já foi capital e hoje é a segunda maior cidade do país. Se você gosta de natureza, pode curtir trilhas, passeios pelos fiordes e até mesmo dar uma espiada na famosa aurora boreal, dependendo da época do ano em que fizer sua visita. 

Além disso, um dos cartões postais de Bergen está na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO: Bryggen, um conjunto de antigos armazéns coloridos com origem nos tempos em que a cidade se configurava como um dos maiores pontos portuários da Noruega, te apresentam uma variedade super aconchegante de cafés, restaurantes e lojinhas. 

Por ser uma cidade com vários estudantes, Bergen conta com vários bares e festas e por isso também é uma opção legal para quem curte uma noite mais agitada! 

Tóquio – Japão 

lista de desejos 2020 - tóquio

Tóquio é uma cidade super movimentada, conhecida por sua culinária, sua tecnologia, seus animes e até mesmo seus cruzamentos lotados de pedestres. Uma cidade que anda a 100km/h como esta não poderia deixar de estar na nossa lista de desejos para 2020! 

Além de apresentar uma riqueza cultural incrível, a capital do Japão vai sediar os Jogos Olímpicos em julho e agosto de 2020. Se você é um amante de esportes como nós e quer ver o evento de pertinho no ano que vem, essa é uma ótima oportunidade para fazer uma visita à cidade 😉 

E você, qual a sua lista de desejos para 2020? 

O mundo é grande e as possibilidades são as mais diversas, mas uma coisa é certa: a MaxMilhas consegue te ajudar a chegar onde você quer! Comece a planejar sua próxima viagem dos sonhos e entre em 2020 com o pé direito! 

Deixe um Comentário