Lake Tahoe: conheça um dos lagos mais famosos dos EUA

Já ouviu falar no Lake Tahoe? Esse é um dos destinos de viagem mais mais bonitos do mundo e um dos mais incríveis para quem quer conhecer os Estados Unidos

Uma certeza que você já pode ter antes mesmo que pegar o avião é que ali você vai encontrar uma programação bem diversa em qualquer época do ano. E por mais que o Lake Tahoe seja muito conhecido por quem curte esportes de inverno, a notícia boa é que as atividades da região vão muito além disso, podendo agradar (e muito!) mesmo quem não se arrisca no esqui. 

O lago em si já é uma atração e tanto, mas são as cidadezinhas com ares de interior ao seu redor completam o charme do lugar. Por isso, se prepare para dias recheados de novidades e novas experiências!

Lake Tahoe: onde fica e de onde vem sua fama? 

vista do Lake Tahoe nos EUA

A uma altitude de 1.897m, o Lake Tahoe é simplesmente o maior lago alpino de toda a América do Norte e o segundo mais profundo dos Estados Unidos. 

O lugar ganhou fama principalmente por conta de sua paisagem de tirar o fôlego: além de águas transparentes, o lago é cercado por montanhas de ponta nevada e uma infinitude de árvores, que completam o quadro de perfeito equilíbrio na paisagem. Mark Twain, um dos romancistas mais conhecidos do país, chegou a descrever o lugar como um ponto onde você consegue respirar um ar tão puro que seria “o mesmo que os anjos respiram”.  

O Lake Tahoe está na Serra Nevada, situado há cerca de 3 horas de carro de São Francisco, se dividindo entre os estados da Califórnia e de Nevada, no extremo oeste dos EUA. Ali você vai encontrar atividades que vão do stand up paddle à estações de skis, passando por cassinos e aventuras pelas cidades que o circulam. 

Quando ir ao Lake Tahoe 

queda d'água em Lake Tahoe nos EUA

Assim como já comentamos algumas vezes, o Lake Tahoe é um destino para o ano inteiro. Isso porque o lugar apresenta atividades que casam tanto com estações mais quentes quanto com as mais geladas – ou seja: a melhor época para ir ao lago depende dos tipos de experiências que você deseja ter em sua viagem. 

Se você quer se jogar no esqui e em outras atividades que envolvem neve, pode ser mais interessante ir no inverno. Inclusive, é legal se atentar às datas da temporada do esporte, que tem início no feriado de Thanksgiving (no final de novembro) e vai até maio (em anos com volume menor de neve) ou abril (em anos com o volume maior de neve). 

Janeiro, o mês mais frio da estação, costuma ser um ótimo momento para esquiar, mas o match perfeito para a prática do esporte é no pico da temporada, em fevereiro. Lembrando que não ter experiência prévia com o esqui não é um problema em Lake Tahoe: ali você vai encontrar opções para todos os níveis de conhecimento do esporte. 

Se você prefere conhecer o lago durante o verão, é legal ter em mente que agosto costuma ser o mês mais quente, com temperaturas de até 26°C. Ah, e não precisa se preocupar: ainda dá pra curtir uma experiência nevada mesmo durante os meses mais quentes, no lado norte do Lake Tahoe 😉 

Como chegar ao lago 

Por do sol em Lake Tahoe, nos Estados Unidos

Nossa dica é que você alugue voe até uma cidade próxima do lago, como São Francisco, e de lá alugue um carro para seus dias de viagem explorando o Lake Tahoe e suas redondezas. 

Antes de você dizer que um aluguel de carro muitas vezes sai mais caro que outras opções de transporte, vamos te explicar a nossa lógica por trás dessa dica! 😉

Lembra que a gente falou que parte da experiência no Lake Tahoe são as várias cidadezinhas que a cercam? Com um carro alugado fica muito mais fácil você se deslocar entre elas, as atividades que você quer fazer e o próprio lago. 

Você também pode optar por viajar de avião entre São Francisco até o Aeroporto Internacional de Reno-Tahoe, mas a opção fica um pouco mais cara e você acaba dependendo de transportes locais durante seus dias. 

O mesmo acontece com quem prefere ir de trem ou ônibus até Lake Tahoe: apesar de uma opção mais barata (cerca de 40 dólares), o trajeto pode demorar até 10 horas e, durante seus dias no lago, você também  vai gastar com outros transportes durante a viagem.  

Ou seja, alugando um carro, além de já garantir uma roadtrip bem legal, você ainda ganha muito mais autonomia e consegue economizar nos transportes durante a viagem. 

O que fazer no Lake Tahoe 

No inverno 

Pessoas esquiando em Heavenly, no Lake Tahoe

Você provavelmente já percebeu, a este ponto, que a maior atração do Lake Tahoe é o esqui, né? 

E não é a custo de nada: é ali que se encontram algumas das melhores estações de esqui em todo o país e uma das maiores do mundo, a Heavenly. Até por isso, o lugar sediou os Jogos de Inverno de 1960 e, ao longo dos anos, viu muitos astros do esporte se arriscar na neve de suas montanhas. 

Além de poder se jogar nas aulas de esqui e snowboard ou nas estações profissionais, você também pode aproveitar seus dias com patinação no gelo, em banheiras de água aquecida, tirolesas com uma vista incrível, passeios de bonde e mais. 

No verão 

Pessoa observa a vista de Lake Tahoe nos EUA

O verão não fica pra trás quando se trata de atividades no Lake Tahoe! 

Com as temperaturas mais altas, você consegue aproveitar para explorar as diversas trilhas que se encontram na região e que te levam a picos de até 2.500 metros de altura (imagina só a vista que você tem do lago lá de cima!). 

Esta também é um ótima viagem para quem curte andar de bicicleta, com excursão de bike pelas montanhas. Além disso, você pode aproveitar seus dias com stand up paddle,  passeios de caiaque, partidas de vôlei, mergulhos nas águas alpinas ou simplesmente curtindo o sol na praia Zephyr Cove, atração imperdível na região.

 

O que não faltam são atividades e vistas de perder o fôlego durante uma viagem inesquecível para o Lake Tahoe. E aí, esse é um destino 

Deixe um Comentário