Fim de tarde em São Paulo: onde ir e o que fazer 

Nada como um momento de descanso depois de um dia agitado turistando por um lugar novo, não é mesmo? O fim de tarde é a hora perfeita para curtir um momento de respiro na programação do dia e recarregar as energias para desbravar a noite. 

E nada como a mágica do pôr do sol para te fazer companhia nesse momento, não é mesmo? Por isso, separamos 5 lugares para visitar no fim de tarde em São Paulo e terminar bem o dia e começar a noite de uma maneira ótima! 

Vamos lá? 😀

1. Deite na grama do Parque Ibirapuera 

fim de tarde em sao pauloO Parque Ibirapuera já é figurinha marcada em qualquer roteiro que passa por São Paulo, mas não podíamos deixá-lo de fora dessa lista. Além de ser considerado o parque urbano mais importante da cidade, o Ibirapuera foi eleito como um dos melhores do mundo pelo pelo The Guardian, jornal britânico. 

O parque, obra de ninguém menos que Niemeyer, abriga museus, auditórios, quadras, pistas de corrida, lagos artificiais e uma área verde incrível. Em uma cidade que anda a 1000km/h, como São Paulo, se deparar com um cantinho como o Ibirapuera é uma forma de se ausentar, mesmo que momentaneamente, da rotina corrida. Por isso, nossa dica de fim de tarde é que você aproveite seu tempo para deitar na grama e curtir o momento entre as árvores para dar aquele respiro e deixar os pensamentos voarem. 

2. Exposições de arte e vista privilegiada no Sesc Paulista

fim de tarde em São paulo: sescSe você curte exposições de arte, uma boa dica para um fim de tarde em São Paulo é o SESC da Paulista. Por ali você encontra 17 andares com arte, atividades, uma biblioteca e um cafézinho para curtir o fim da tarde. 

Mas a cereja do bolo está na vista! O prédio conta com um mirante que te permite ter uma visão aérea da Avenida Paulista e treinar o olhar distante, encarando boa parte da cidade de cima. Assistir a cidade anoitecer lá de cima é uma forma quase relaxante de terminar um dia de turismo mais corrido. A entrada no sesc e nas exposições é gratuita!

 

3. Veja São Paulo de cima no Farol Santander 

fim de tarde em sao pauloE por falar em uma visão privilegiada, já incluiu o Farol Santander no seu roteiro por São Paulo? Localizado no coração da capital paulista, este é um espaço multicultural que abriga exposições de arte, cafés, um loft e até mesmo uma pista de skate. 

E o melhor é que além de poder explorar os diversos andares do prédio, você pode terminar sua tarde com uma vista de tirar o fôlego: no mirante do 26° andar, você consegue ver São Paulo como nunca antes! E o mais legal é que você pode contar com a ajuda de painéis para entender mais sobre a história da cidade e dos edifícios que cercam o Farol. 

A gente te garante: nada como terminar com um pôr do sol do alto como esse. 

4. Aplauda o sol na Praça do Pôr do Sol 

praça do por do sol

E como outra opção para quem gosta de curtir o sol desaparecendo ao horizonte chega a popularmente apelidada de Praça do Pôr do Sol. 

Localizada no Alto do Pinheiros, a Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros é conhecida por dar palco a uma visão de tirar o fôlego do pôr do sol em dias de céu claro. Exatamente por esse motivo, o lugar atrai uma boa quantidade de pessoas, que se espalham pela grama em cangas ou cadeiras para aproveitar o fim da tarde com um respiro de renovação. 

A praça costuma atrair muita música e clima bom. Além disso, batalhas de Rap e rodas de violão são comuns por ali. 

5. Já comece a emendar a noite no Pitico

Se o seu negócio é já emendar a tarde com a noite, com uma cervejinha gelada na mão e uma porção de batata frita com queijo, também temos uma opção para você! 

Em cantinho de Pinheiros, com cadeiras de praia, luzinhas penduradas nas árvores, decks de madeira e um cardápio recheado de ótimos drinks e pratos de dar água na boca, o Pitico é um ótimo bar para quem quer conciliar agito e fim de tarde. 

Ali, você parece deslocado da São Paulo agitada que viveu durante o dia. À céu aberto e num ritmo mais descolado em que você mesmo pede seus pedidos no balcão, esse é um ótimo ponto para terminar o dia com um sorriso no rosto e bons casos para contar! 

Deixe um Comentário