Europa no Brasil. Estados para visitar e lembrar dos cenários europeus

Conheça os estados no Brasil que vão te deixar com a sensação de estar viajando pela Europa e saiba quais são seus maiores atrativos Quem por aí está com saudade de viajar e visitar a Europa, mas não pode sair do Brasil agora, estamos juntos. Seja por tempo, questão financeira ou qualquer outro motivo, não é sempre que podemos dar um pulinho no continente mais charmoso desse mundão, certo? Mas isso não é motivo para desanimar. Nosso país é plural e está cheio de cidades que são consideradas a Europa no Brasil. Então se você quer o seu close europeu sem sair do país, confere com a gente os destinos que estão te esperando! Vamos lá?

Quais os lugares que mais parecem a Europa no Brasil?

O ano começou e, com ele, nosso ímpeto de arrumar a mochila e partir rumo a novas aventuras. E vamos combinar, conhecer a Europa brasileira pode ser uma ótima oportunidade de dar boas vindas a 2021. Principalmente depois que a Pandemia nos obrigou ao isolamento.  Por isso, reunimos aqui as melhores sugestões de lugares com aquele climinha delicioso europeu. Você vai ficar louco para pegar o primeiro avião com destino à felicidade e ganhar o mundo para conhecer a Europa no Brasil.

Treze Tílias – Santa Catarina

Mergulhar em outras culturas se torna especialidade de quem visita Santa Catarina. O estado tem muitas opções de lugares lindos, históricos e com ar europeu e a cidade de Treze Tílias é um bom exemplo disso. Treze Tílias é a Áustria no Brasil. A pequena cidade é, em grande parte, habitada por descendentes de austríacos que chegaram ao local na década de 1930. O que na época era uma colônia austríaca, hoje é uma charmosa cidade santa catarinense. O portal de boas vindas da cidade, as praças, o parque e o museu municipal dão um toque especial a Treze Tílias. Além disso, é possível tomar banho de cerveja artesanal, comprar um bom vinho e um chocolatinho para fechar com chave de ouro a estadia. Você não vai sair de lá sem boas lembranças.

Canela – Rio Grande do Sul

Não podemos deixar o Rio Grande do Sul de fora quando falamos sobre a Europa no Brasil. O estado é recordista no quesito “cidades que fazem você se sentir na Europa”. E pra te provar isso, te apresentamos a cidade de Canela. Localizada na Serra Gaúcha, Canela é uma cidade brasileira com influências alemãs. Chalés, plantações de hortênsias, arquitetura bávara e gótica fazem parte do cenário europeu de Canela. A catedral da cidade, construída em pedra, no estilo gótico, é um dos muitos cartões postais da cidade. No seu roteiro não pode faltar o passeio de bondinho aéreo e os parques temáticos Mundo a Vapor e O Reino do Chocolate.

Penedo – Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro está nessa lista para provar que o estado não é só praia e curtição de verão, ainda que isso seja maravilhoso. O Rio também é o estado das cidades europeias no Brasil. Vem cá, você já conhece Penedo? Se não, precisa conhecer! Pedaço da Finlândia no Brasil, Penedo surpreende pela beleza natural e histórica, de trilhas com cachoeiras de água cristalina a shoppings a céu aberto, você encontra de tudo lá. A pequena Vila é distrito da cidade de Itatiaia e fica há 184 km da capital Rio de Janeiro. A “Pequena Finlândia” é ponto certo de parada de quem visita Penedo. Apesar de ser, na verdade, um shopping, o lugar tem arquitetura finlandesa e arrebata o coração dos visitantes. Você realmente sente a Europa no Brasil. O lugar ainda tem museus, restaurantes e pousadas para fazer você babar. E se deixar para visitá-lo no natal, saiba que a cidade toda vai estar em clima de festa e decorada como cenário de filme.

Holambra – São Paulo

Se você achou que essa plantação de girassóis era em Munique, na Alemanha, se enganou. Fechamos essa lista com um destino localizado no estado de São Paulo para provar que o estado não é apenas terra de arranha céus. Sinta-se convidado a conhecer Holambra, o município com o melhor índice de segurança do país e um dos mais bem colocados na lista de qualidade de vida. A cidade, que tem influência holandesa, é conhecida como “a cidade das flores”. Lindo ein? A cultura de plantação de flores em Holambra fez com que ela se tornasse a maior exportadora de plantas e flores da América Latina. É possível assistir a apresentações de danças típicas da Holanda, visitar o portal do moinho e passear se sentindo na Holanda.

Qual é a cidade mais europeia do Brasil?

É bem difícil escolher apenas uma cidade para representar a Europa no Brasil. Mas, se você também pegou nossas dicas sobre as 5 cidades brasileiras que vão fazer você se sentir na Europa, deve ter percebido que Holambra realmente é muito especial. Quer uma sugestão? Visite essas cidades e escolha a que é a Europa no Brasil para você! A MaxMilhas garante os melhores valores de passagem e os melhores destinos. Aproveite e acesse nosso site para ficar por dentro dos conteúdos e assuntos relacionados aos melhores destinos no Brasil e no mundo. Escolha o destino e deixe o resto com a gente!

Deixe um Comentário