O que fazer em Belo Horizonte com crianças

Nada como uma boa viagem pra aplacar a ansiedade da garotada e renovar as energias – da família toda, claro. Só que nem sempre é muito fácil encontrar uma programação que agrade a todo mundo. Passagens aéreas mais baratas você já sabe que encontra na MaxMilhas, as malas até as crianças já sabem fazer, mas diversão pra todo mundo, aí é outra história. Pensando na viagem em família a gente separou algumas dicas para viajar com criança em Belo Horizonte, uma cidade que reserva muitas surpresas para todas as idades. Quer ver? Então vem com a gente, que a gente mostra!

Em Belo Horizonte, não falta o que fazer: veja essas dicas para viajar com criança!

Belo Horizonte – ou simplesmente Belô, para os “íntimos” – é uma cidade cheia de surpresas que a garotada vai adorar. Uma delas é o Museu de Ciências Naturais da PUC-BH, uma verdadeira cápsula do tempo.

Lá os pequenos (e grandinhos também) vão adorar explorar a réplica de uma caverna e ficar pertinho dos fósseis de mamíferos e cópias perfeitas dos imensos dinossauros que habitam a coleção de Paleontologia do museu.

Uma das melhores dicas para viajar com criança, o museu fica na Avenida Dom José Gaspar, 290, prédio 40, no Coração Eucarístico.

Mais museu, mais diversão certa pra criançada

Poucas coisas distraem e ensinam tanto a garotada quanto os museus, e Belô é privilegiada nesse aspecto. É na capital mineira que fica também o Museu dos Brinquedos, infalível dica para viajar com criança, nem é preciso dizer.

O local reúne todos os brinquedos que Luiza de Azevedo Meyer conseguiu colecionar ao longo das décadas, totalizando mais de 5 mil peças entre bonecas, lanternas mágicas, cavalinhos de pau, fantoches, piorras e jogos, entre muitos outros.

É de atiçar a imaginação da garotada até não poder mais, mostrando como era a diversão em épocas anteriores aos brinquedos tecnológicos.

O museu fica na Av. Afonso Pena, 2564, em Funcionários.

Piquenique no Parque das Mangabeiras

Bora fazer um programa tranquilão em plena capital mineira? Aqui as dicas para viajar com criança incluem arrumar uma cesta de piquenique e partir pro Parque das Mangabeiras.

Com projeto paisagístico de Burle Marx, o local tem nada menos que 2,3 milhões m² de matas nativas e muitas trilhas. A criançada vai adorar ver os miquinhos e quatis de perto, jogar nas quadras poliesportivas e nos brinquedos.

Com um grande lago central, o parque tem ainda um imenso lado, quiosques e arena para shows e peças teatrais, onde sempre rola uma novidade. Fica na Avenida José do Patrocínio Pontes, 580, em Mangabeiras.

Roteirinho gastronômico para repor as energias de toda a família

É claro que entre as dicas para viajar com crianças não poderia faltar um roteirinho gastronômico, afinal a gente tá falando de Minas Gerais, a terra da cozinha farta e muito saborosa. Da comida de boteco à alta gastronomia, Belô é um verdadeiro paraíso para o paladar. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG), hpa nada menos que cerca de 18,6 mil bares e restaurantes na cidade.

Belô é conhecida como a Capital Nacional dos Botecos, mas os restaurantes com os sabores mineiros também merecem destaque., Vale a pena conhecer o Mercearia 130, em Lourdes, com seu bife ancho; o Glouton, também em Lourdes, e seus famosos pintxos de polvo e bochechas de porco; e o Fazendinha, no bairro Jaraguá, com porções que servem 3 pessoas, ótima opção para o almoço de domingo.

Curtiu as dicas para viajar com criança em Belo Horizonte? Então compra logo sua passagem com desconto na MaxMilhas e aproveite muito mais sua viagem em família!

Deixe um Comentário