Os destinos nacionais para viajar em outubro

O mês de outubro é sempre lembrado pelo feriado do dia das crianças, que costuma emendar uma semana inteira de descanso. Por isso, saiba para onde viajar neste mês!

Entre as férias de julho e o final de ano, o brasileiro busca uma alternativa para uma pausa, descansando em algum destino do país. Feriados não faltam: tem o dia da Independência em setembro, a Proclamação da República em novembro, mas nenhum tem tanto valor quanto o dia das crianças, também conhecido como dia de Nossa Senhora Aparecida.

Justamente por conta das crianças, muitas das escolas folgam na semana inteira, o que permite uma mini-férias por destinos nacionais com a família inteira. Então que tal uma lista para você saber onde viajar em outubro? Segue o texto e vem com a gente! 😉 

Viajando em outubro: os destinos não pensados

Pantanal 

Pantanal, Brasil

Localizado nos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, o bioma brasileiro pode ser uma ótima escolha para a sua viagem de outubro. 

Entre a imensidão verde e campos semialagados, estão opções que encantam qualquer criança. Você pode visualizar uma variedade enorme de fauna e flora, aproveitar do ar puro e principalmente de um silêncio único. Inclusive, outubro é uma ótima data para você ver mais animais, já que é tempo de seca e os bichos transitam mais pela área.

Bonito, em Mato Grosso do Sul

Cachoeiras em Bonito, MS

Por falar em Pantanal e Centro-Oeste brasileiro, outra ótima opção é Bonito, uma cidade de Mato Grosso do Sul que também encanta pela sua beleza natural.

Com rios transparentes e focado no ecoturismo, você consegue explorar grutas, rios transparentes e aproveitar para fazer esportes como rapel. 

Belém e o Círio de Nazaré

Círio de Nazaré, Belém, Brasil

O mês de outubro reserva uma atração única em Belém do Pará: o Círio de Nazaré. O evento religioso arrasta multidões no segundo domingo do mês, que fazem celebrações nas ruas da cidade. 

Os devotos começam os eventos já na sexta, com a procissão da imagem no dia. Já no sábado, a imagem é levada até a Catedral da Sé, acompanhada por um mar de gente com velas. O último dia finaliza com uma missa na Catedral e outra procissão, desta vez até a Basílica de Nazaré. É uma experiência incrível para os fiéis. 

Outros destinos imperdíveis no mês

São Paulo, a capital cultural

Passagens para São Paulo

Se a sua viagem de outubro será feita com as crianças, uma escolha que te dá opções de passeios culturais é São Paulo

Com uma infinidade de museus, a capital paulista é uma ótima pedida para toda a família, além de contar com passeios pelo Parque Ibirapuera e por restaurantes que mesclam todo tipo de culinária. 

Ouro Preto, MG

Conheça 5 destinos para viajar no feriado de Corpus Christi

Está procurando o passeio cultural e também quer fugir dos grandes centros? Então Ouro Preto é o seu lugar! A cidade mineira tem igrejas, casas, ruas e tantas outras influências do tempo imperial, além de ser um verdadeiro refúgio. 

O local é histórico, calmo e repleto de belezas para te encantar na sua folga.

Agora, se a opção é praia…

A pedida mais comum para a praia é sempre o Nordeste – e não é para menos, não é mesmo? A gente sabe que as praias da região são inesquecíveis no ano todo! Por isso, se você quer recarregar as energias com a água do mar, que tal uma ida em Porto Seguro?

A cidade do sul da Bahia foi o porto de chegada dos portugueses do Brasil e, atualmente, conta com praias espetaculares e agitadas – além de um parque aquático bem pertinho. Dá para a família toda aproveitar!

Agora é só fazer as malas e viajar em outubro. Que tal escolher um dos destinos que te recomendamos e aproveitar seu descanso? Aproveite a oportunidade e boa viagem! 

Deixe um Comentário