Destinos desafiadores: conheça as belezas da Índia

Gosta de se aventurar e encarar destinos desafiadores? Então venha desbravar os segredos da Índia e aproveite nossas dicas para deixar sua viagem ainda melhor!

Quem gosta de aventura não topa ir pra qualquer lugar. E como é muito fácil viajar com a passagem aérea barata da MaxMilhas, a gente começou a catar os melhores destinos desafiadores pelo mundo.

Um dos lugares para viajar mais legais que a gente encontrou nesse clima é a Índia. Não falta o quer ver, sentir e saborear nesse país com mais de 1,3 bilhão de habitantes. Então reserve logo sua passagem aérea em promoção na MaxMilhas e faça as malas para embarcar nessa trip!

Em busca de destinos desafiadores? Comece pela Índia!

Não dá pra perver a Índia. O país está em constante mutação. O empreendedorismo com espiritualidade é um traço marcante dos novos tempos. Um exemplo disso é o triângulo de ouro – rota entre Nova Délhi, Agra e Jaipur.

Quando ir

A Índia é um dos melhores destinos desafiadores, com dezenas de idiomas e religiões – principalmente entre outubro e março, quando o clima é mais seco e ameno.

Em janeiro e fevereiro é a alta temporada de turismo, somando ainda mais gente à imensa população local.

Já entre abril e junho o sol fica escaldante, com temperatura média de 45ºC. E entre junho e setembro é a vez das chuvas intermináveis trazidas pela famosas monções, que chegam do sul.

Onde ir

A capital, Nova Délhi, é um verdadeiro turbilhão de sons, cores, pessoas e sensações. Pluricultural, a cidade reúne burocratas, estudantes, executivos de multinacionais, turistas, religiosos e comerciantes. O trânsito pode parecer um caos, mas eles se entendem.

E não falta o que ver e onde ir, como a monumental mesquita Jama Masjid e o imponente Forte Red. Nos incontáveis cafés, lojas e restaurantes, em Connaught Place, o dia a dia não poderia ser mais agitado.

É na belíssima Agra que fica famoso Taj Mahal, eleito Patrimônio Mundial pela Unesco em 1983 e considerado uma das sete maravilhas do mundo desde 2007.

O palácio – todo em mármore branco e pedras preciosas (jade, ametista, turquesa, lápis-lazúli, cristal, ouro) – foi erguido pelo imperador mongol Shan Jahan para honrar a memória de sua terceira esposa, em 1631.

Jaipur, por sua vez, é singular. Os edifícios de paredes rosadas à sombra do Fort Amber já foi cena de diversas novelas, tamanha sua beleza.

Descubra também a colônia portuguesa de Goa, os templos de Khajuraho e Kolkata (a antiga Calcutá), Chennai (Madras), Mumbai (Bombaim) e o entreposto de especiarias Kozhikode (Calicute).

Mas não saia da Índia sem assistir o pôr do sol às margens do Rio Ganges em Varanasi.

O que comprar

A Índia é um dos destinos desafiadores também na hora das compras: não dá pra sair de lá de mãos vazias. Cada região tem sua especialidade, por isso programe-se.

  • Nova Délhi – Bolsas e quinquilharias. Mas há também muitos bazares, empórios e shoppings de luxo;
  • Jaipur – Famosa por sua lapidação de diamantes, rubis e esmeraldas;
  • Agra – Mármores brancos encrostrados de pedras preciosas;
  • Rajastão – Turbantes, tapetes e joias;
  • Varanasi – Sedas de todas as cores.

O que comer

Na hora da alimentação, alguns cuidados são essenciais.

  • Na Índia se come com as mãos. Se for fazer o mesmo, use apenas a direita. A esquerda é a que os indianos usam para se limpar quando vão ao banheiro, por isso é considerada impura;
  • Leve biscoitos, suco de caixinha e produtos industrializados nas suas viagens pelo país. Evite comidas na estrada, trens e até mesmo nos aviões;
  • Não custa nada: higienize suas mãos regularmente com álcool gel, facilmente encontrado nas farmácias de lá;
  • Evite saladas e coma apenas o que for bem cozido. Só coma as frutas que você mesmo puder descascar;
  • Beba apenas água mineral de garrafa que esteja bem lacrada. Na dúvida, peça a gasosa;
  • Não compre iogurtes em barracas de rua porque geralmente adicionam água comum.

E então, pronto para encarar o primeiro dos seus destinos desafiadores? Bora comprar logo sua passagem aérea em promoção da MaxMilhas e voar pra Índia!

Deixe um Comentário