6 destinos de outono imperdíveis para 2021

Ah, o Outono! 🍂 A estação que já faz com que a gente comece a tirar as roupas de frio do armário e a sonhar com as folhagens ganhando tons alaranjados, se preparando para a primavera

Se você está procurando destinos de Outono para curtir a estação, a gente chegou para ajudar! Separamos alguns lugares perfeitos para quem quer se aventurar pelo mundo. 

Vamos lá?

Santiago, Chile 

Cordilheira dos Andes ao fundo de Santiago

Santiago é um destino para o ano todo, mas, com suas árvores ganhando tons alaranjados  a cidade ganha um charme a mais durante o outono 😉 

Um local que consegue agradar aos mais diversos gostos, a capital chilena consegue ser uma mistura muito interessante de história e modernidade, tem várias opções de passeios e uma gastronomia de dar água na boca. Além disso, ali você consegue aproveitar o melhor dos dois mundos: a poucas horas do litoral e bem na base da Cordilheira dos Andes e suas estações de esqui.

Veja também: Tudo sobre Santiago!

Salar de Uyuni, Bolívia

Salar de Uyuni

Com mais de 10 mil quilômetros quadrados, Salar de Uyuni atrai visitantes de todos os cantos para ver de pertinho a beleza natural do maior deserto de sal do mundo. Localizado na Bolívia, o local provoca sensações únicas em quem o conhece, principalmente com o contraste do branco com o céu azul. 

Escolhendo conhecer essa região durante o outono você encontra Salar de Uyuni com temperaturas mais amenas em comparação aos extremos em que pode chegar no inverno e verão. Além disso, escolhendo especificamente o mês de março para viajar você consegue encontrar esse encontro de céu e terra, com o finzinho da temporada de chuvas. 

Veja também: Salar de Uyuni – Tudo que você precisa saber

Mendoza, Argentina

mendoza - outono inverno no hemisferio sul

Uma coisa que a gente não pode deixar de comentar é que esta é a estação perfeita para apreciar um bom vinho. Por isso, Mendonza, na Argentina, é um ótimo destino de Outono!

Prepare-se para uma viagem explorando vinícolas, adegas industriais, fábricas e vales de vinhas. E sim, se você sonhou em tomar uma taça de vinho contemplando nada mais nada menos que a Cordilheira dos Andes, esse é o lugar certo para tirar isso da sua lista de desejos. 

Ah, e uma dica extra para dar um luxo a mais é aproveitar a estadia para relaxar nas estações hidrotermais e spas da região! 

Já deu vontade de espiar as passagens mesmo antes de ver todos os destinos? a gente ajuda! 😉

Machu Picchu, Peru 

destinos de outono - macchu picchu

Machu Picchu está na lista de viagem de muitas pessoas. Descoberto em 1911,a cidade perdida dos Incas é hoje um de nossos Patrimônios Culturais e Naturais da Humanidade pela UNESCO e carrega uma história incrível. 

São diversos templos, pirâmides e calendários solares para você explorar e se embasbacar com a cultura milenar e a beleza do local. Além disso, você pode contar com um encontro com as charmosas e famosas mascotes do local – as alpacas e lhamas encantam qualquer visitante! 😀 

Se você procura uma época com menos turistas, visitar o Machu Picchu durante o outono acaba de ganhar pontos com você. Além desta ser a estação com menor fluxo de turistas, esse também é o período com menos incidência de chuva. 

Veja também: Roteiro de 7 dias pela cultura milenar do Peru

Joanesburgo, África do Sul 

Joanesburgo

Joanesburgo é uma cidade cheia de vida e coberta de história. Um dos destinos mais buscados na África do Sul, a cidade é o principal núcleo urbano, cultural, industrial e comercial do país. 

Marcado pelo Apartheid, Joburg te proporciona um mergulho profundo em um dos acontecimentos mais nefastos da história da humanidade em seus diversos museus, exposições e galerias importantíssimos para o imaginário mundial. Além disso, você pode se preparar para muita arte de rua, vida noturna e safaris próximos à cidade 😉 

Para quem quer conhecer Joanesburgo, o outono é a estação certa: época de baixa temporada, de temperaturas agradáveis e pouca chuva, esse é o momento perfeito para se jogar nas ruas da cidade! 

Veja também: Joanesburgo: o coração da África do Sul

Sidney, Austrália

Destinos de outono - sydney

Sidney é um dos destinos mais incríveis da Austrália. Multicultural e cheio de surpresas, a cidade se faz de uma mistura muito bacana entre uma paisagem cosmopolita e a beleza natural do país. 

E a gente não está exagerando quando falamos que este é um um lugar para rechear o roteiro com atividades: da famosa Opera House às Blue Mountains, passando por praias simplesmente incríveis, Sidney é um destino dos sonhos!  

Veja também: Austrália e Nova Zelândia: 8 lugares que você precisa conhecer

 

Bora fazer deste outono o melhor de todos? Seja qual for o seu destino a gente te ajuda a chegar até lá com muita economia! 😉

Deixe um Comentário