Destination wedding: o que é e quais os melhores destinos para casar fora do país

Tendência crescente no mundo, destination wedding é um casamento fora da cidade dos noivos. Na maioria das vezes a cerimônia é celebrada fora do país, e há destinos incríveis para realizar esse dia mágico.

Inovar na cerimônia de casamento pode ser um desafio. Afinal, essa celebração tem uma história rica e tradicional, e ainda é comum associarmos o evento a uma igreja ou salão de festas local. Mas o destination wedding é uma mudança interessante nos padrões. 

Casais que amam viajar e querem celebrar a data com estilo e liberdade geográfica optam por essa modalidade, unindo a paixão por destinos deslumbrantes à presença de pessoas queridas. Parece uma receita perfeita para um dia inesquecível, não é?

Se você quer saber o que é destination wedding e ainda descobrir 8 lugares incríveis para realizar o seu, essa leitura é para você. Portanto, continue conosco!

O que é destination wedding?

Destination Wedding, ou Casamento de Destino, é um tipo de casamento no qual os noivos escolhem se casar fora de sua cidade. Essa prática está crescendo no país, uma vez que torna a celebração mais personalizada e inesquecível.

Geralmente, essa modalidade dura mais dias, sendo que o mais comum são 3 dias de celebração. Durante esse período, são organizadas atividades que complementam a cerimônia principal. 

Sendo assim, a dinâmica do Destination Wedding pode envolver um evento de boas-vindas, festa na piscina, luau, pôr-do-sol e outros formatos. Tudo é adaptável com a finalidade de combinar com as personalidades dos noivos. Logo, não há limites para a criatividade no Destination Wedding. 

Vantagens de um destination wedding

O Destination Wedding possui diversas vantagens e pode ser o que faltava para tornar seu casamento ainda mais especial. Alguns dos benefícios em realizar esse tipo de casório são:

Possibilidade de personalização

Como vimos, esse tipo de casamento é totalmente adaptável. Afinal, a autonomia que a modalidade oferece permite que os noivos possam criar eventos temáticos alinhados aos seus gostos. 

Assim, se você e seu cônjuge gostam de praia, podem escolher fazer a cerimônia de frente para o mar com os pés na areia: imagine vocês dois celebrando esse dia em um mar caribenho!

Ou se você e seu cônjuge gostam da temática nerd e geek, por que não viajar ao Japão ou mesmo criar um ambiente semelhante a uma Comic-con?

Esses foram só alguns exemplos perto das inúmeras possibilidades que essa modalidade de casamento pode oferecer aos noivos. 

Maior interação entre noivos e convidados

As comemorações do Destination Wedding costumam durar mais de 1 dia; logo, o período de interação entre os envolvidos no evento é bem maior. 

Portanto, seu casamento pode ser o evento do ano para os seus convidados. Em 3 dias, é possível criar um ambiente cada vez mais descontraído e estabelecer vínculos entre todos os participantes do evento.

Dessa forma, ninguém ficará de fora e você poderá dar atenção a todos os convidados, uma vez que terá mais de 1 dia para isso.

Evento certamente marcante

Com certeza, uma das maiores vantagens é organizar um casamento marcante não só para os convidados, mas principalmente para os protagonistas do evento: o casal! 

Os casamentos já são inesquecíveis por natureza, por isso o Destination Wedding torna esse evento ainda mais importante. Então, se você gosta de inovar e de construir boas memórias, esse tipo de casamento é para você.  

Como planejar um destination wedding

Já vimos que o casamento em outra cidade ou país pode ser incrível; porém, assim como os casamentos tradicionais, ele precisa ser planejado.

Portanto, esse tipo de celebração precisa de uma atenção ainda maior, visto que possui mais detalhes que os casamentos comuns. Seguem algumas dicas para você descobrir como planejar um destination wedding:

  • comece o planejamento com antecedência de pelo menos 1 ano;
  • defina um tema ou uma lista de temas desejados;
  • mapeie quantos dias o evento vai durar;
  • liste eventos e atividades desejadas;
  • Serão disponibilizados brindes e lembrancinhas aos convidados?;
  • defina a estação do ano em que querem se casar: no verão, no inverno, na primavera? Vocês querem um inverno com neve, ou preferem um tempo nublado? Isso é importante para definir a data em relação ao destino.
  • crie a lista de convidados;
  • defina um budget;
  • escolha o lugar de destino;
  • solicite orçamentos de passagens aéreas;
  • faça uma ou duas visitas para conhecer a estrutura do lugar;
  • pesquise as regras para celebração de eventos no local para não ser surpreendido por alguma taxa;
  • pesquise hotéis próximos ao local e solicite orçamentos, procure negociar preços e tarifas antes de fechar negócio.
  • monte um cronograma da programação de eventos;
  • pesquise fornecedores que atendam no país de origem;
  • envie todas as informações necessárias junto com os convites.

Informações fundamentais para decidir o destino

Casar em outra cidade ou país exige um cuidado com os detalhes, visto que são culturas e instituições diferentes. Antes de realizar a cerimônia, procure conhecer as formalidades do local de destino, principalmente, no caso de casamento fora do país de origem. Dessa forma, você garante o respeito às leis vigentes desse país. 

Além disso, após o casório, procure o Consulado Brasileiro e um cartório brasileiro para oficializar a união. Esses registros ocorrem em até 180 dias após a celebração do casamento e os documentos necessários estão disponíveis no site do Itamaraty.

As passagens e os hotéis também precisam de um cuidado. Você precisará alinhar com seus convidados se os custos da viagem ficarão restritos a eles ou se vocês irão arcar com esses gastos. 

Destinos para destination wedding

Existem diversas opções de lugares para organizar um destination wedding único. Alguns destinos já são procurados com frequência por casais que optaram por essa modalidade; outros, você pode adaptá-los. Tudo dependerá dos seus objetivos e do perfil de vocês enquanto casal. 

Para ajudar você a escolher, preparamos essa lista. Confira:

1. Toscana, Itália

vista das casas na Toscana, Itália

A Itália é um lugar maravilhoso e um ótimo destino para se casar. A região da Toscana reserva paisagens espetaculares, além de uma gastronomia repleta de sabores. Florença, por exemplo, oferece um clima agradável e ruas floridas. Durante o período de alta temporada, você pode visitar o campo de girassóis da Toscana. 

    2. Arequipa, Peru

    vista da cidade de Arequipa, no Peru

    Se você gostaria de realizar seu destination wedding mais pertinho, pode optar pelo Peru. A cidade de Arequipa é um dos destinos mais bonitos do país e reserva inúmeras paisagens esplendorosas e uma imersão cultural muito rica. Além de Arequipa, ainda tem a popular Machu Picchu, próxima a Quito, e a capital, Lima. Todo o país é repleto de montanhas de tirar o fôlego.

      3. Pink Sands Beach, Bahamas 

      vista da areia e praia de Pink Sands Beach nos Bahamas

      Se vocês desejam um casamento na praia, sugerimos a praia rosa nas Bahamas. Conhecida como Pink Sands Beach, o lugar é ideal para tornar esse momento ainda mais mágico. A cor da areia é um espetáculo à parte que vem do coral. Além disso, você pode se casar descalço nessa praia, uma vez que a areia tem uma temperatura agradável. 

      4. Paris, França

      vista a distância da Torre Eiffel

      França é um país que dispensa apresentações. Sua capital, Paris, é conhecida como um dos destinos mais românticos do mundo. A cidade é, inclusive, a mais procurada para casamentos, motivo que faz com que tenha boa estrutura com espaços e empresas especializadas em Destination Wedding. 

      5. Lisboa, Portugal

      Vista de Lisboa em Portugal

      Outro país que é muito procurado por casais brasileiros é Portugal. Lisboa, por exemplo, oferece aos noivos um ambiente acolhedor e com pequenos sítios super charmosos para organizar casamentos mais intimistas. O país é um ótimo destino também pela questão cultural, visto que a língua predominante é o português e isso pode deixar seus convidados mais à vontade. 

      6. Riviera Maya, México

      vista aérea da praia e cidade em Riviera Maya, México

      Mais um destino para aqueles que gostam de praia: o México. Esse país reserva lugares belíssimos aos noivos e um deles é a praia de Riviera Maya. A região oferece vários resorts all inclusive, por isso é um ótimo lugar para realizar um destination wedding. A praia é um trecho do litoral do Caribe. 

      7. Montego Bay, Jamaica

      letreiro de Montego Bay na Jamaica

      Jamaica também é outro destino espetacular. Com paisagens esplendorosas, Montego Bay é um ótimo destino que oferece diversos resorts especializados neste tipo de celebração. Além disso, os noivos desfrutarão de um lugar único com palmeiras, areia branquinha e águas cor de turquesa.

      9. Limerick, Irlanda

      Campos verdes de Limerick na Irlanda

      Para finalizar essa lista, a cidade de Limerick na Irlanda é perfeita para os noivos que desejam um conto de fadas. Conhecida pelas suas construções imponentes, a região oferece castelos e montanhas belíssimas. Certamente é o lugar perfeito para realizar um casamento dos sonhos. 

      Decidir entre essas opções pode ser difícil, mas não é impossível. Temos certeza que você fará a escolha certa e seu casamento será inesquecível. 

      Como você sabe o que é Destination Wedding, já pode começar a pesquisar sua passagem e estadia aqui na MaxMilhas agora mesmo!

      Deixe um Comentário