Conheça os destinos turísticos de Game of Thrones

Quer conhecer os reinos de Game Of Thrones? Então vem com a gente e descubra quais são os locais de gravação das cenas da série de maior sucesso do momento!

GoT não é uma série que encanta apenas pela história. Reinos, dragões e grandes exércitos se misturam em meio a um cenário encantador, que faz qualquer apaixonado pela série sonhar em conhecer.

Mas a gente te traz uma ótima notícia: os cenários são reais e podem ser visitados por você! Que tal desbravar os palcos das batalhas mais épicas entre os reinos? Prepare o casaco, enfrente o inverno e desbrave todos os reinos de Game Of Thrones! 😉

1. Winterfell, localizado na Irlanda do Norte

Game Of Thrones, Tollymore Forest Park

A gente pode dizer que a Irlanda do Norte é o mais importante cenário de Game Of Thrones. Os grandes conflitos e cenários da série estão concentrados em grande número no gelado país. Vamos listar esses lugares para você!

Norte de Winterfell, representado pelo Tollymore Forest Park

Esse parque nacional é a representação das florestas do norte, lar dos lobos gigantes e da família Stark. Sabe a fortaleza da família? É possível visitá-la! Se programe para visitar o Castelo Ward e aproveite para se encantar com o local.

Belfast, capital do país

Belfast é usada em várias locações da série. Um bom exemplo é a cidade de Ballycastle, local de nascimento do Lord Varys. Não deixe de aproveitar as opções da região, que contam com o Dark Hedges, – um caminho entre árvores centenárias – e a praia de Downhill Strand.

Praia de Downhill, Londonderry

Sabe a praia que citamos anteriormente? Com 11 quilômetros de areia, é onde estão as ruínas de Downhill Demesne e o Mussenden Temple. Eles também são destinos que aparecem em Game Of Thrones!

Cavernas de Cushendun, Antrim

O nascimento do bebê de Melisandre também se passa em um dos cenários da Irlanda do Norte. As cavernas de Cushendun tem milhões de anos de existência e também fazem parte do cenário de Games Of Thrones.

2. Croácia, um dos principais palcos da série

Game Of Thrones, Dubrovnik

Entre as várias locações da série, a Croácia se destaca por ter pontos marcantes utilizados para Game Of Thrones. Em GoT, o país é palco de King’s Landing, capital dos Sete Reinos e uma das mais importantes cidades da história.

Lokrum Island, por exemplo, é retratada na série a partir da cidade de Qarth. Mas o destaque maior fica para Dubrovnik. As muralhas da cidade foram palco da Batalha de Blackwater e a Fortaleza Vermelha, também conhecida como o Castelo de Joffrey, é filmada no forte Lovrijenac, que data do século XI.

Outro ponto de Dubrovnik retratado em Game Of Thrones é a Casa dos Imortais. Se quiser encontrá-la, procure pela torre Minceta. E, claro, passe também em Split para observar outros cenários da série, gravadas no Palácio Dioclesiano, na Fortaleza Klis e no moinho no Rio Zrnovnica.

    3. O Norte da Muralha, situado na Islândia

    Game of Thrones, Grjótagjá

    A Islândia já é considerada por muitos como um dos pontos mais frios da Terra. Lugar perfeito para o inverno chegar, não é mesmo? As geleiras Myrdalsjokull e Vatnajökull foram pano de fundo para o Norte da Muralha, além do Lago Myvatn.

    Sabe aquele lago que Jon Snow e Ygritte se aqueceram? Você pode fazer o mesmo, graças às águas quentes da caverna de lava Grjótagjá, em Reykjahlíð. As temperaturas podem chegar a 45º C, mas cuidado com o choque térmico do lado externo! O inverno por lá já chegou há muito tempo.

    Ainda na Islândia, você também pode ir para a região além da Muralha. Na cidade de Akureyri, você encontra Godafoss, ou cachoeira dos deuses, e o Lago Myvatn, que estão rodeados de lavas vulcânicas e piscinas com borbulhas de enxofre.

    4. Malta, cenário das primeiras temporadas

    Game Of Thrones, Malta

    O pequeno arquipélago de Malta, situado próximo da Itália, é palco central das primeiras temporadas de GoT. Mdina, antiga capital do país, foi usada como cenário da cidade central de Westeros. E não foi só!

    A Ilha de Gozo, pertencente a Malta, era cenário da Janela Azul, também filmado em Game Of Thrones. No local, o acampamento dos Dothraki foi feito durante a preparação do casamento de Drogo com Daenerys. Infelizmente, essa atração foi vítima de tempestades intensas que derrubaram a Janela.

    5. Marrocos, base de Yunkai

    Game Of Thrones, Aït-Ben-Haddou

    Se prepare porque Daenerys e seu exército estarão te esperando na cidade de Aït-Ben-Haddou, ou Yunkai em GoT. Além de ser cenário da série, a cidade é Patrimônio Mundial da Unesco e fazia parte da antiga rota de caravanas entre o Saara e Marrakech.

    Marrocos também é cenário com Essaouira, que representa Astapor. Ao oeste de Aït-Ben-Haddou, a grande muralha da cidade é a fotografia perfeita para dar os verdadeiros ares da guerra pelos tronos.

    Agora, é só preparar as malas e conhecer todos os destinos de Game Of Thrones! Prepare seu dragão, ou melhor, o avião e desbrave os locais de gravação da série 😉

    Deixe um Comentário