Conheça 7 destinos para fazer um mochilão com amigos

Quer saber onde e como fazer um mochilão incrível com os amigos? Então, fique com a gente e leia este post imperdível sobre o tema!

Se viajar já é a melhor escolha para conhecer lugares inusitados, imagina então compartilhar essa experiência com a sua galera? Existem destinos em diversas regiões do mundo que são ideia para receber viajantes que fazem mochilão com amigos.

E a boa notícia é que há a possibilidade de se fazer excursões com economia e ainda visitar lugares cheios de aventuras. Caso você seja um destes aventureiros que deseja se divertir e aprender sobre outras culturas, fique de olho no nosso post.

Aqui você acompanha os 7 melhores destinos para mochileiros e aprende como se preparar para ter um roteiro tranquilo. Ainda verá quais os benefícios da viagem com sua turma. Vamos começar?

Como se preparar para o mochilão com amigos?

Antes de arrumar sua mochila, reúna seus amigos e faça um bom planejamento. A dica aqui é se organizar com antecedência para não se esquecer de nenhum detalhe. Dê preferência aos hostels como forma de hospedagem, com reserva antecipada. Se deixar para última hora, há o risco de ficar sem lugar para dormir.

Dessa forma, vocês vão economizar uma boa grana para gastar em outras coisas, como a alimentação. Em relação ao preço das passagens aéreas, a nossa sugestão é pesquisar as promoções das empresas. Outra alternativa é entrar em sites de pesquisas de preços e para encontrar a passagem mais barata.

Após as primeiras providências tomadas, preste atenção nos itens essenciais que vocês devem levar na bagagem. Faça um checklist para os acessórios abaixo:

  • roupas confortáveis;
  • agasalhos;
  • trajes de banho;
  • tênis e chinelos;
  • peças íntimas e meias;
  • óculos de sol;
  • cadeados;
  • doleira;
  • adaptador de tomada;
  • câmera fotográfica;
  • petiscos, como barrinhas de cereal;
  • pequeno kit farmácia e de higiene;
  • documentos pessoais e da viagem.

Após ler sobre os cuidados para decolar, veja os principais destinos que a gente separou para você.

Quais os melhores destinos para mochilar com amigos?

1. Atacama

Começamos a nossa lista com a linda cidade de Atacama, no Chile. A mistura de paisagens diversificadas fará com que os passeios fiquem mais inusitados. Só para ter uma ideia, na região há um misto de areia, gelo, céu limpo e linda fauna. Você só não pode se esquecer de preparar o seu casaco para as noites muito frias.

Durante o dia, com o clima quente, desfrute do banho na Laguna Cejar. Visite também as ruínas de Pukara de Quitor, no Valle de la Muerte. Sem dúvida, um ótimo lugar para desfrutar com os amigos.

2. Antígua

Na Guatemala, em Antígua, a experiência da viagem fica por conta de uma rica história preservada. Com mais de cinco séculos de fundação, a cidade construída perto de vulcões esbanja grande beleza.

Suas ruas de pedras e monumentos de épocas remotas encantam a todos os turistas que passam por lá. Vale a pena viajar até a América Central para conhecer a região.

3. Montezuma

Ao preferir um destino tropical, a dica é fazer um mochilão em Montezuma, na Costa Rica. Por lá, você pode se refrescar nas praias paradisíacas da região. Ainda relaxa em meio a uma vista de mar azulado, falésias, lindas cachoeiras e rios.

Não é só pelo litoral que a cidade encanta, mas também pela cultura regional que apresenta. Bons exemplos de atrações turísticas por lá são os Parques Nacionais e os modestos comércios do centro da povoação.

4. Praga

A gente passa agora para a Europa, em Praga, capital da República Checa. A cidade é um dos destinos muito procurado por mochileiros. Cheia de tradições e muita cultura, a região fascina pelos moradores amistosos e rica culinária.

São diversos cafés e bares que oferecem comidas saborosas e ótimos preços. Além disso, a visitação ao Museu do Comunismo, onde você tem a chance de se aprofundar na história do país, é gratuita.

5. Melbourne

Na Austrália, Melbourne proporciona aos mochileiros um roteiro alinhado ao estilo de vida saudável. São muitas praças, praias e parques muito bem cuidados.

A celebração da amizade estará garantida se quiserem fazer churrascos nesses espaços. Com os equipamentos já instalados, tudo funciona de forma gratuita. O ciclismo é outra prática muito comum dos australianos e que contagia os visitantes.

6. Goa

Conhecido no mundo todo por ser um local exótico e repleto de contrastes, a Índia é também um destino para se aventurar. Com vasto território, sua cultura e crenças despertam fascínio nos visitantes. Para curtir uma vibe mais litorânea, o ideal é conhecer a cidade de Goa, no sul do país.

Repleta por praias lindas e desertas, o local é o ponto de encontro de hippies e turistas em busca de calmaria. Já ao anoitecer, as badalações acontecem em festas no litoral.

    7. Chiang Mai

    A nossa última sugestão de destino fica na Tailândia, em Chiang Mai, no norte do país. A região transmite muita espiritualidade por sua cultura transcendental. São centenas de templos budistas espalhados por toda parte para você visitar.

    Há também espaço para muitos passeios voltados para a natureza e preservação dos animais. Bons exemplos disso são o centro de proteção de elefantes e um tour pelas florestas tropicais. Na hora das refeições, não deixe de experimentar as comidas orgânicas e típicas tailandesas.

      Quais os benefícios de fazer um mochilão com amigos?

      Como você viu até aqui, as possibilidades de escolha para viajar com os amigos são muitas. Além disso, muitas são as vantagens de celebrar a amizade durante a viagem. Entre as principais, estão a busca por novas experiências e a valorização das companhias.

      Um incentiva o outro a superar limites que sozinho não conseguiria. Sabe aquela vontade de escalar uma montanha? Com ajuda e incentivo, tudo fica mais simples. Leia mais vantagens de viajar com a galera:

      • dividir o planejamento;
      • aumentar o vínculo da amizade;
      • sentir a viagem de uma nova maneira;
      • trocar experiências.

      Por fim, lembramos ainda que ao fazer um mochilão com amigos, você preste atenção aos documentos exigidos para decolagem. Em muitos destinos, podem existir necessidade de vistos no passaporte ou até mesmo de vacinas específicas. Depois de ter checado tudo, é só curtir mais uma viagem fantástica.

      Agora que já viu em nosso post quais os destinos e como se preparar para o mochilão com amigos, siga a gente nas redes sociais. Estamos no FacebookLinkedInTwitter e Instragamcheios de novidades e dicas sobre viagens.

      Deixe um Comentário