Confira agora 9 praias brasileiras para você conhecer

O litoral do Brasil tem tanta beleza natural que não existem palavras o suficiente para descrever as belas paisagens que as praias brasileiras oferecem aos moradores e turistas. Se você está procurando destinos imperdíveis para conhecer lugares inesquecíveis e viver uma experiência para ficar na lembrança, as praias brasileiras podem superar as suas expectativas!

Mas não precisa se desesperar: a gente sabe as opções são inúmeras, então viemos te ajudar! Neste texto vamos te contar nove praias brasileiras que carregamos junto ao peito, assim você pode conseguir se

1. Praia do Forte, na Bahia

Situada no município Mata de São João, na Bahia, a Praia do Forte é um dos destinos mais procurados daquele estado. A história que é contada pelas mais belas paisagens naturais é responsável por atrair milhares de turistas o ano todo.

Formada por cerca de 12 quilômetros de praias, quem visita a Praia do Forte pode encontrar tartarugas e baleias jubarte em razão do clima tropical propício para essas espécies.

2. Costa do Sauípe, na Bahia

Também localizada no estado da Bahia, a Costa do Sauípe é um complexo hoteleiro com praias que fica a cerca de 76 quilômetros da capital Salvador.

Considerada um empreendimento revolucionário por preservar o meio ambiente local, a Costa do Sauípe tem extensa estrutura para combinar momentos de lazer e aventura em todos os tipos de viagem.

Preparada para receber até 3,5 mil hóspedes, é um dos destinos mais procurados quando se pensa em conhecer as praias brasileiras.

3. Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro

Praia do Farol, Arraial do Cabo

Podendo ser facilmente comparada ao Caribe, os turistas que escolhem conhecer Arraial do Cabo não se arrependem.

O mar é cristalino e rodeado de dunas, principalmente na Praia do Farol, uma das ilhas que rodeiam o lugar paradisíaco.

Por se tratar de uma região protegida pela Marinha do Brasil, algumas praias só permitem a visita de uma hora por dia dos turistas. Sendo assim, é preciso se programar com antecedência para aproveitar ao máximo a sua estadia no lugar.

4. Praia da Joaquina, em Santa Catarina

Os turistas que visitam o estado de Santa Catarina, mais precisamente a ilha de Florianópolis, não podem deixar de conhecer a Praia da Joaquina.

Localizada a 70 quilômetros do centro de Florianópolis, Joaquina é uma das praias brasileiras mais frequentadas por surfistas que descobriram as suas ondas durante a década de 1970.

O nascer do sol é um espetáculo que gera disputa por um espaço na areia, e o lugar proporciona aos turistas a possibilidade da prática de sandboard, futebol, surfe e vôlei de praia.

5. Balneário Camboriú, em Santa Catarina

Uma das cidades mais badaladas do sul do Brasil, também serve como cenário para praias encantadoras.

Situada na região centro-norte do estado de Santa Catarina, a praia de Balneário Camboriú é palco para grandes espetáculos durante as festas de ano-novo que atraem milhares de pessoas todos os anos.

Além disso, o trajeto na Interpraias — uma estrada local — pode ser realizado de carro, ônibus ou teleférico e proporciona paisagens inesquecíveis aos turistas que buscam vislumbrar o belo visual das praias catarinenses.

6. Fortaleza, no Ceará

Fortaleza, Ceará

A capital do estado do Ceará tem diversas praias, no entanto a única que atrai turistas é a Praia do Futuro, localizada na região leste da cidade.

Contudo, ao redor da capital cearense os turistas podem se deliciar com as praias que fazem parte dos roteiros mais bonitos do país.

Jericoacoara e Canoa Quebrada são dois destinos muito famosos quando se trata de praias brasileiras, mas para conseguir aproveitar melhor é recomendável que os turistas durmam uma noite na região pela distância da capital.

Se você deseja ficar mais próximo de Fortaleza, a Praia do Cumbuco está localizada a 40 quilômetros da cidade e tem um visual encantador, cheio de dunas e lagoas.

7. Maragogi, em Alagoas

Maragogi, Alagoas

Quando se fala em praias brasileiras, esse paraíso não pode ficar de fora. Situada em Alagoas, Maragogi abriga as Galés, que são famosas piscinas naturais com águas cristalinas.

Com uma distância de seis quilômetros da costa, os turistas precisam de passeios de lanchas ou catamarãs para conhecer esse paraíso.

Durante a sua estadia em Maragogi, é possível realizar mergulhos com snorkel ou cilindros e apreciar os corais e peixes da região.

8. Praia de Itapuã, na Bahia

Uma das praias brasileiras mais conhecidas pelos turistas, o nosso penúltimo destino faz parte da cidade de Salvador, capital da Bahia.

Rodeada por grandes coqueiros, a praia tem uma estrutura organizada para receber os turistas que frequentam o local todos os dias. Outro ponto turístico de Itapuã é o antigo farol, que serve como fundo para belas fotos.

9. Porto de Galinhas, em Pernambuco

Presente em quase todas as listas sobre as melhores praias brasileiras, Porto de Galinhas é um destino internacionalmente conhecido no Brasil. Referência no Nordeste, você encontra esse paraíso na cidade de Ipojuca, a 60 quilômetros da capital Recife.

A água morna e transparente é rodeada por corais. Porto de Galinhas enche os olhos dos turistas que se deparam com a areia cristalina e o mar calmo, quase sem ondas.

Para os apaixonados por esportes, o ambiente é propício a atividades como vela e passeios de jet ski. Além de excelentes hotéis e pousadas, a grande demanda em Porto de Galinhas fez com que o destino investisse em infraestrutura. Os turistas que optam por conhecer a região encontram restaurantes, bares e atividades para todos os gostos e idades.

 

Agora, que você já conhece esses nove destinos imperdíveis para conhecer no Brasil, que tal começar a arrumar as malas e realizar uma viagem inesquecível? A posição geográfica do nosso país oferece o benefício de um clima tropical nas regiões Norte e Nordeste, ou seja, pode rolar praia o ano inteiro! 😉

A vontade de fazer as malas é grande, agora falta só decidir o destino. Mas não precisa preocupar: seja qual ele for, a gente te ajuda a chegar até lá!

Deixe um Comentário