Como reservar hotel online: super dicas para facilitar seu plano de viagens

Se tem algo que pode melhorar sua viagem é seu hotel. Afinal, é lá que, entre uma atividade e outra, você recarregará energias e deixará sua bagagem em segurança. Por isso, neste texto, responderemos definitivamente: como escolher um hotel?

Viajar, curtir um dia cheio de atividades, saborear pratos deliciosos e experimentar as sensações de conhecer um novo lugar não tem preço.

Mas ainda melhor do que tudo isso é deitar em uma cama confortável, em um quarto aconchegante, que oferece estrutura para que todas as suas energias sejam renovadas para mais um dia de passeios e aventuras.

O artigo de hoje é sobre isso: como reservar hotel online para garantir o seu conforto durante a viagem.

Por aqui, você vai ver o melhor passo a passo para reserva de hotéis online:

  • Como escolher um bom hotel pela internet
  • Qual o site mais barato para reservar hotel
  • Passo a passo para reservar um hotel online
    • Acesse o site da MaxMilhas e crie sua conta, preenchendo todos os dados
    • Escolha seu destino e a data da viagem
    • Escolha o melhor hotel para o seu descanso
    • Negocie os valores e feche sua hospedagem

Continue com a leitura para receber as melhores dicas!

​​Como escolher um bom hotel pela internet

Para saber como escolher hotel pela Internet, é preciso buscar um bom site de reservas online que ofereça segurança, transparência e, claro, bons preços. Como é o trabalho da MaxMilhas!

Mas além disso, é importante compreender as informações e detalhes a se considerar na hora da escolha. Ajudamos com algumas dicas!

1. Analise todos os serviços oferecidos

O hotel precisa ser adequado às suas necessidades, sejam elas quais forem. Gosta de algum luxo, como piscinas e saunas? Verifique no site a estrutura e serviços ofertados. Precisa malhar? Pesquise aqueles que oferecem academia.

Quem vai viajar para o exterior pode checar, ainda, outros pontos, como câmbio de moeda local na própria recepção do hotel — ou serviços parceiros. 

É importante conferir até detalhes como a existência de adaptadores de tomadas: afinal, ninguém quer sofrer com celular sem bateria ou queimar algum aparelho por descuido, não é verdade?

Não deixe de avaliar também serviços como café da manhã, que variam muito no mercado hoteleiro, e conexões com a internet.

Leia também: Quais são os tipos de quarto de hotel? | Blog da MaxMilhas

2. Pense na localização

A  localização do hotel é uma característica muito importante. Senão a mais importante! Pense no que você planeja ver ou fazer na cidade para escolhê-lo.

Se você vai participar de um congresso e todos os dias deve ir a um centro de convenções, talvez seja melhor ficar perto dele. Se você quer fazer turismo nos principais pontos da cidade, procure por um hotel que fique perto desses pontos.

Se seu objetivo é bater perna, é sempre bom escolher um hotel que fique próximo de estações de metrô e pontos de ônibus, para que a locomoção seja mais fácil!

3. Busque referências, mas analise bem as resenhas e avaliações

Com as suas prioridades em mente, leia as avaliações do hotel com cuidado. Muitas das pessoas que escreveram suas opiniões simplesmente não têm as mesmas prioridades que você!

Se alguém deu uma nota baixa porque o quarto não tinha ar condicionado, mas isso não é importante para você, desconsidere. Se a nota foi alta porque a pessoa adorou a seleção de canais da televisão disponível, mas você não pretende ficar assistindo televisão, pense bem antes de levar isso em conta.

4. Faça orçamentos e pense em custo-benefício

homem e mulher, sentados na mesa, com café e croassaint e um mapa da cidade

Não importa o quanto você esteja disposto a pagar por um quarto: a relação custo-benefício é essencial para fechar negócios. Portanto, depois de checar o que cada estabelecimento oferece, é hora de analisar se o preço é vantajoso em comparação a outras opções de mercado.

Mas atenção: desconfie de ofertas extremamente fáceis e preços muito abaixo dos praticados, pois podem ser tentativas de golpe ou reservar alguma pegadinha. Use a razão para analisar as cifras que terá que investir e analise, inclusive, as formas de pagamento das diárias.

5. Leve em conta o roteiro que pretende seguir

Uma das diversões nas melhores viagens está em perambular pelo lugar visitado. Mas ninguém quer passar metade do passeio em transportes entre hotel e pontos turísticos, certo?

Portanto, trace um roteiro com possíveis visitas durante a viagem e procure hospedagens próximas a eles ou com grande acessibilidade de transporte. Pontos de ônibus, táxi, estação de metrô ou até mesmo aluguel de bicicletas nas redondezas devem contar na hora da escolha.

Leia também: Viagens a trabalho: 10 dicas para aumentar sua produtividade

6. Não se esqueça de detalhes pessoais

 mulher sentada no chão, arrumando uma mala. Peças de roupa espalhadas em volta

É alérgico e sofre com carpetes no quarto? Precisa de um cofre para sentir mais segurança? 

Todas as suas necessidades devem ser repassadas no momento de fazer levantamentos para uma possível reserva  — inclusive as que envolvem acessibilidade ou qualquer questão ligada ao seu bem-estar.

Não se acanhe em interagir com os representantes do hotel e expor essas demandas pessoais. Afinal, você vai viajar para relaxar, não para encontrar problemas com a viagem, certo?

7. Escolha um site confiável para reservar hotel

O viajante que deseja descobrir como reservar hotel online precisa, em primeiro lugar, escolher um site que ofereça opções com pagamento online e todo o procedimento para reserva de forma remota, mas de forma segura, claro!

Uma boa opção para reservar hotel online é a MaxMilhas, que oferece transparência no processo, possibilidade de negociação dos valores finais e variedade de hospedagens para escolha do viajante.

Como economizar no hotel

No site da MaxMilhas é possível negociar o valor da sua hospedagem. Você faz uma proposta de desconto que deseja receber e a plataforma já indica na hora a chance da proposta ser aceita.

Além disso, são diversos tipos de hospedagens, como hotéis, pousadas, hostels e resorts para escolher no mundo todo. E você navega por tudo isso utilizando filtros de busca para as opções que mais se encaixam ao seu perfil como preços, bairros, tipo de hospedagem, entre outros.

Passo a passo para reservar um hotel online

1. Acesse o site da MaxMilhas e inicie sua pesquisa

Acesse o site da MaxMilhas e clique em “Hotéis” no menu superior ou logo acima do campo de busca.

Para descobrir como escolher o melhor hotel pela Internet é simples. Preencha os campos informando a cidade onde irá se hospedar, as datas de check-in e check-out, além da quantidade de quartos e hóspedes. Isso ajuda a encontrar a opção perfeita para as suas necessidades.

passo 1 para reservar hotel online pela Maxmilhas

2. Escolha o melhor hotel para a sua viagem

Após colocar as informações básicas para a sua hospedagem, a plataforma vai exibir uma página com as opções encontradas de acordo com sua necessidade.

Você pode filtrar os resultados por preços, tipos de hospedagem (pousada, resort, hotel, albergue), bairros, estrelas, entre outras opções.

passo 2 de como escolher um hotel online por meio da MaxMilhas

Filtre as opções de acordo com o que você procura em uma hospedagem, pelo preço que está disposto a pagar e escolha a que mais chama a sua atenção.

3. Avalie se a hospedagem atende às suas necessidades

Ao clicar em uma das opções de hospedagem, o site exibe todas as informações daquele local, além de fotos e avaliações de clientes.

Aqui, você terá acesso a todas as informações sobre o hotel escolhido, dividido por quartos e características.

passo 3 do processo de reservar hotel online com a Maxmilhas

É nesse momento que você consegue entender se aquela opção é de fato a melhor para você. Lembre-se de considerar todos os pontos que citamos anteriormente, como estrutura da hospedagem, serviços oferecidos, localização estratégica etc.

As avaliações dos clientes também são ótimos indicadores se aquela hospedagem é ideal para você. Leia com atenção e verifique se o que foi bom para cada pessoa vai fazer a diferença para você.

4. Faça uma reserva imediata ou negocie o valor

Após escolher a melhor opção de hospedagem para a sua viagem, é hora de fazer sua reserva. Ao clicar em “selecionar quarto”, você tem duas opções:

Reservar

Essa é a opção para quem não quer perder a oportunidade e quer reservar logo sua hospedagem. Ao escolher “reservar” você garante a acomodação mais rápido e o valor a ser pago já é o exibido no site.

Negociar o valor

Já essa opção é para quem quer pagar menos na hospedagem. É aqui que você tem a chance de negociar o valor da sua diária e pode conseguir descontos incríveis. 

Ao clicar em “Quero negociar o valor”, você escolhe um percentual de desconto que deseja receber e a plataforma já mostra na hora a chance da proposta ser aceita. 

negociação de valor com o hotel - passo 4 da reserva online

Reservar um hotel online com a MaxMilhas é um processo simples. Na etapa de negociação, você pode observar os valores com e sem desconto e optar por tentar um desconto maior ou aceitar um menor, mas que pode ser aceito com mais facilidade.

Após decidir a fase da negociação, clique em “Negociar o valor” e aguarde para a última página de fechamento da reserva com algumas informações importantes, como cancelamento, por exemplo.

Depois de escolher entre “Reservar” e “Negociar o valor”, é hora de finalizar seu pedido. Para isso, você precisará fazer seu login ou realizar um novo cadastro na plataforma. O processo é simples e leva apenas alguns minutos. 

Com o login realizado, é o momento de preencher os dados de pagamento, como o número do cartão e informações pessoais.

Após concluir todo o processo, aguarde a confirmação sobre a aprovação da proposta com informações sobre voucher e informações sobre horários de check-in, check-out, entre outros.

A negociação de hospedagem online é algo inédito no Brasil e pode ser que fiquem algumas dúvidas, como por exemplo “quando fazer uma reserva imediata e quando negociar o valor?”. 

Para entender melhor como funciona cada uma dessas opções de reserva de hospedagem na plataforma da MaxMilhas, veja o texto como negociar sua hospedagem.

Viu como é simples escolher um hotel online?

Na MaxMilhas, você não se preocupa com nada além de escolher o melhor hotel para o seu perfil, com o melhor preço e de maneira facilitada.

Clique aqui para encontrar a sua hospedagem e aproveite ainda mais a sua viagem com as reservas garantidas!

Deixe um Comentário